domingo, 2 de março de 2014

Esquadrão Arco-Íris


       Produzido em preto e branco pela Zero Studios, Esquadrão Arco-Íris (Rainbow Sentai Robin -レインボー戦隊ロビン  ) apresentava um dos melhores enredos de desenhos da década de 1960. O Esquadrão Arco-Íris era uma equipe de robôs, liderada por um jovem humano chamado Robin. O esquadrão lutava bravamente contra uma raça de seres espaciais chamados Faltanos. A estória começava com os Faltanos, que estavam prestes a perder seu planeta devido a um cataclisma, raptando os pais de Robin e mantendo-os presos em um campo de concentração até a morte, mas o pai de Robin havia deixado para ele os robôs que depois formariam o Esquadrão Arco-Íris, uma equipe formada pelos robôs Pégaso (era uma veloz aeronave pilotada por Robin, que quando não estava sendo usada por ele, transformava-se em um robô), Lili (tinha a forma de uma linda garota com uniforme de enfermeira, e do seu dedo saía um feixe de luz que era capaz de curar qualquer ferimento), Veloz (tinha a forma de um homem de capacete e óculos escuros, e era o mais rápido da equipe, podendo voar em uma velocidade supersônica), Titã (todo constituído de titânio, era indestrutível e o mais forte do grupo), Professor (era o mais inteligente, construído na forma de um senhor idoso e baixinho, com longos bigodes brancos) e Tilin, outra robô-fêmea que tinha a forma de um pequeno animal parecido com um gato, e seu pequeno corpo funcionava como um radar. Os Faltanos queriam conquistar a Terra e colonizá-la como seu novo planeta, entretanto, o Esquadrão Arco-Íris, liderado por Robin, estava sempre atento e pronto para a batalha para impedir a invasão.


acima vemos Robin, o único humano da equipe, que liderava os robôs...


...aqui vemos a meiga Lili, a robô-enfermeira que tinha uma quedinha pelo Robin e lamentava por não possuir um coração, pois assim poderia amá-lo e ser correspondida por ele...


...e aqui vemos Lili e Veloz


mais uma foto de Veloz, Robin e Lili, prontos para a ação

       O anime estreou no Japão em 1966 e a estreia nos Estados Unidos ocorreu no ano seguinte (com o título "Rainbow Battle Team Robin"), sendo que a versão em inglês ficou por conta da companhia distribuidora Zavala-Riss, que providenciou a sua exibição na TV estadunidense. Foram produzidos 48 episódios. No Brasil, este desenho foi exibido pela TV Tupi entre 1969 e 1970, com a dublagem em português feita pelo estúdio CineCastro.

1 comentários:

Unknown disse...

Muito bom! Lembro de assisti-lo a tarde em Brasília nos anos 70.

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger