quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Perseguição Perigosa



Perseguição Perigosa (Dangerous Pursuit, 1989) é um telefime que conta a estória da jovem Jo Cleary (Alexandra Powers) que se rebela contra um pai muito dominador (Robert Prosky) e uma mãe adorável, mas dócil. Ela se muda para Nova York e vai trabalhar num bar de topless e tem um encontro sexual com um homem de negócios – aceita dinheiro por isso (pelo qual ela se envergonha depois e isso repercute na sua vontade ou falta de vontade de engravidar).



O cliente revela ser um assassino de aluguel (Gregory Harrison). Ela e sua amiga deixam Nova York após denuciarem-no à polícia e vão para Portland, Oregon, onde ela começa uma nova vida, casando-se com um policial. Três anos depois, ela encontra novamente o assassino, que pretende assassinar um dignitário da América do Sul que está em Portland. Enfim, o drama começa, pois ela não contou toda a verdade ao seu marido.

Partindo de uma premissa absurda, o filme tem ambições nada modestas, levando além seus temas, especialmente na elaboração das tensões entre filha e pai e suas repercussões no relacionamento dela com o marido. Isso é o resultado de um script que tenta não apenas ser recheado-de-ação, mas fornecer razões para tais ações. É também o resultado de um elenco capaz de tirar o máximo das palavras do roteirista/diretor/produtor Sandor Stern. Para entender porque Jo Cleary relutava em dizer ao seu marido sobre a noite que ela passou com John (Gregory Harrison) em Nova York, basta observar a maneira insensível que ela é tratada por seu pai (Robert Prosky) de uma forma tão desamorosa que faria Zsa Zsa Gabor (atriz de Moulin Rouge, 1952) amaldiçoar os homens. 

Fontes:

Ficha Técnica:
Título Nacional: Perseguição Perigosa
Título Original: Dangerous Pursuit (1989)
Elenco: Alexandra Powers (Jo Cleary), Gregory Harrison (John), Brian Wimmer (Frank Hughes), Scott Valentine (Pete Rossi), Robert Prosky (Bill) e Vana O'Brien (Maureen).
Produção e roteiro: Sandor Stern
Direção: Sandor Stern
Exibição: Globo - Super Cine, 1994

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger