quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Julgamento



“Ninguém está fora do alcance da lei, nem mesmo a Igreja.”

O Julgamento (Judgment) é um telefilme da distribuidora HBO, baseado em fatos reais, escrito e dirigido por Tom Topor e exibido pela primeira vez nos EUA em 13/10/1990.

O abuso sexual de menores por sacerdotes é o delicado tema a ser lidado pelo casal Peter e Emmeline Guiltry, moradores de uma pequena cidade na Lousiana, católicos devotos cujas vidas são destroçadas quando seu filho Robbie revela que foi abusado sexualmente pelo sacerdote Padre Frank Aubert.


Uma oferta de suborno é feita ao casal para não levarem a história adiante, mas logo eles descobrem que seu filho não foi a única vítima e decidem lutar contra a Igreja Católica. Juntamente com outros pais da paróquia, eles iniciam uma campanha persistente, mas dolorosa para expulsar Aubert do clero e tê-lo processado como um criminoso sexual. A Igreja Católica tenta encobrir o abuso e coloca Aubert de volta à paróquia, causando uma ação divulgada nacionalmente.

Keith Carradine é filho do ator John Carradine e irmão de David Carradine (Kung Fu, Kill Bill).

Informações Finais

O Padre Frank Aubert está cumprindo pena de 20 anos. A Família Guiltry recebeu uma indenização de um milhão e vinte e cinco mil dólares. Devido a esse caso e outros semelhantes, a Igreja Católica não oferece mais seguros para ocorrências parecidas.

Fontes:


Ficha Técnica:
Título Nacional: O Julgamento
Título Original: Judgment (1990)
Elenco: Keith Carradine (Pete Guitry), Blythe Danner (Emmeline Guitry), Jack Warden (Claude Fortier), David Strathairn (Padre Frank Aubert) e Michael Faustino (Robbie Guitry).
Roteiro: Tom Topor
Direção: Tom Topor
Exibição: Globo - Super Cine, 1994

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger