sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Os Três Espaciais / Visitantes do Espaço


Os Três Espaciais [Os 3 Espaciais] ou Visitantes do Espaço, conhecido no Japão como W3 ou Wonder 3 (ワンダー3 Wandā Surī) é um manga e, posteriormente, um anime preto e branco, criado por Osamu Tezuka. Trata das aventuras de três agentes do espaço sideral que são enviados a Terra para determinar se o planeta, uma potencial ameaça ao universo, deve ser destruído. Os agentes possuem aparência humanóide, mas quando chegam na Terra assumem o aspecto de um coelho (Bonnie, a líder do grupo), um cavalo (Ronnie) e um pato (Zero) que haviam sido capturados como exemplos de formas de vida da Terra. Em nosso planeta, eles viajam num veículo em forma de pneu chamado Big Wheel, capaz de desenvolver altas velocidades e viajar tanto na terra como na água (e, com modificações, pelo ar).

A série foi lançada primeiramente em forma de manga, em 1965, e depois transformada em anime com estórias diferentes. Esta versão foi dublada em inglês e lançada nos Estados Unidos, com uma canção tema diferente assim como abertura e encerramento. A versão americana foi exibida também na Austrália em 1969 e em países latinos como “Los Três Espaciales”. A versão japonesa foi lançada em DVD em 2002 e depois uma coletânea de 10 DVDs em 2005.


No episódio final da série o Conselho Galáctico toma a decisão de que a humanidade é irrecuperável e que a Terra será destruída. Embora Zero seja a favor disso, como sempre foi, Bonnie adia as ordens o máximo possível e finalmente decide desobedecer a decisão do conselho. Mas, antes de Bonnie decidir desobedecer suas ordens, Kenny fica apavorado com a possibilidade de que seus amigos obedeçam e procura seu irmão mais velho, Randy - um agente secreto da organização Phoenix -, para pedir que Phoenix intervenha.

Embora dezenas de agentes da Phoenix combatam a Patrulha A3 (Amazing 3) em seu disco, eles são incapazes de destruí-los e Kenny apela ao trio para que o levem até seu planeta natal para interceder pela Terra. Durante a viagem Bonnie, Ronnie e Zero revertem às suas formas humanóides pela primeira vez, surpreendendo Kenny, que nunca havia visto suas verdadeiras aparências antes (talvez não claramente, pois ele os viu pela janela do disco no primeiro episódio, embora sugerido que ele só tenha visto suas silhuetas).

Ronnie, Zero e Bonnie em suas formas originais.
Kenny fica particularmente surpreso pela beleza de Bonnie em sua forma real. A Patrulha A3 é apresentada ao Conselho Galáctico sob a acusação de desobedecerem as ordens. Kenny recebe a oportunidade de pedir pela Terra e o Conselho oferece-lhe a chance de permanecer no planeta com todos os direitos e privilégios dos outros cidadãos. Kenny fica furioso e ataca um guarda, provando assim a natureza violenta dos seres humanos a todos os presentes.


É dada a ordem para apagar as memórias de Kenny, mas antes que seja feito isso, Bonnie implora que ele seja libertado e que seja dado mais tempo para que a Terra se desenvolva. O conselho finalmente decide retornar A3 à Terra e reavaliar o assunto quando Kenny atingir a idade adulta.


Após seu retorno à Terra, Zero envergonha-se de sua atitude anterior para com os seres humanos, Kenny reencontra-se com Randy e Bonnie é transformada por Ronnie e Zero numa terráquea, assim ela terá a chance de ficar com Kenny como a humana que ela realmente deseja ser – por um curto tempo, de qualquer forma. A cena final da série é a agora humana Bonnie caminhando para encontrar Kenny em sua casa.

Bonnie, no último episódio de W3.

Este é o primeiro anime em que o estilo Disney foi adotado, isto é, um ilustrador específico é responsável por desenhar um único personagem. Na versão americana, os personagens tiveram seus nomes alterados.

Personagens


Bonnie (ボッコ, Bokko) é a bela e o cérebro do grupo. Ela é capaz de grandes poderes de hipnose, tem audição extremamente sensível e pode controlar mecanismos internos de máquinas ao pressionar suas orelhar contra elas. Ela gosta de humanos e não vê necessidade de destruir o planeta por causa de uns poucos ovos podres. Apesar do fato que em sua forma humanóide ela é um pouco mais velha do que Kenny (o amigo humano que está, provavelmente, no início da adolescência, enquanto ela está provavelmente em seus 20), e o fato que ela é um coelho em sua forma animal, seus sentimentos por Kenny são consideravelmente mais do que platônicos. Seu desejo mais profundo é ser uma terráquea para poder ficar com Kenny.

Ronnie (ノッコ, Nokko) é capaz de criar invenções incrivelmente rápido, sendo extremamente rápido e forte na suam aparência de cavalo. Ronnie também prefere ver a Terra a salvo - principalmente porque ele gosta da comida. Ele tem uma namorada chamada Felina que também é membro da Patrulha Galáctica. Ela é vista uma vez na série quando enviada à Terra e assume a forma de um gato.

Zero (プッコ, Pukko) é um rabugento com um coração de ouro, pode gerar ondas de choque com suas asas e também é um grande guitarrista. Também é mais forte do que sua aparência de pato sugere. Contudo, ele é o membro da Patrulha A3 que está mais favorável a destruir a Terra, e isso cada vez mais o põe em conflito com Bonnie à medida que a série progride, além de criticá-la com relação aos sentimentos dela por Ken (fica implícito na ocasião que ele nutre sentimentos por Bonnie). Zero tem o que parece ser um corte de cabelo ou peruca que se assemelha àquela usada pelos Beatles ou Moe Howard de "Os Três Patetas" (The Three Stooges); provavelmente acrescentada por Tezuka graças à enorme popularidade dos Beatles no Japão nessa época.

Bonnie, Ronnie e Zero são todos fluentes em Japonês - e aparentemente Inglês - e podem falar com outros animais. Eles também possuem uma arma chamada "arma de reversão do tempo" que pode ser usada para reverter o fluxo do tempo numa pequena área.

Kenny Carter (星真一, Shinichi Hoshi em homenagem ao amigo de longa data de Tezuka, o escritor japonês de ficção-científica Shinichi Hoshi), um garoto terráqueo se torna o aliado deles por toda a série. Ele é a única pessoa que sabe quem eles realmente são, ou que podem falar. A namorada de Kenny, Kanoko, também mereceu destaque no mangá, mas está ausente do anime, possivelmente porque sua presença prejudicaria o plano de Tezuka para o final da série.

Randy Carter (星光一, Koichi Hoshi), irmão mais velho de Kenny, é um agente secreto de uma organização chamada Phoenix, cujo disfarce é um artista de manga. Sua principal adversária é a Interspy, embora ele também lute contra outras. Algumas vezes ele usa armas, mas é mais dependente de artes marciais e do seu relógio, que contém um pequeno martelo e corrente, um radar e uma lanterna, que também pode ser usada como um raio para cegar seus oponentes. Seu cachimbo também contém um gás de fumaça que pode esconder seu paradeiro. Dentro da Phoenix ele é conhecido como Agente P77. Randy se uniu à Phoenix para vingar a morte de um amigo (que foi o Agente P77 anterior) que foi morto pela Interspy. A política da Phoenix é evitar a violência quando possível, mas reconhece que algumas vezes é inevitável.

Ficha Técnica

Título original: Wonder 3 (ワンダー3 Wandā Surī)
Produção: 06/06/1965~27/06/1966
Episódios: 52
Produtora: Mushi Productions
Emissora no Brasil: Bandeirantes

Fontes:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger