quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Quackula


Quacula (ou Quackula) foi criado pela Filmation e estreou na CBS, em 8 de setembro de 1979, como um dos segmentos de “As Novas Aventuras de Super Mouse e Faísca e Fumaça” (The New Adventures of Mighty Mouse and Heckle & Jeckle).


Quackula era um pato vampiro, de cor azul pálida, com um bico que lembra o do Patolino, mas com presas e traja uma jaqueta azul coberta por uma capa preta com forro vermelho. Ele dormia durante o dia num caixão branco estilizado na forma de um ovo que ficava no porão da casa do urso Teodoro (Theodore). Toda noite Quackula despertava de seu caixão e tentava aterrorizar Teodoro e os demais, mas nunca obtinha sucesso; suas travessuras tendiam mais a cômicas do que assustadoras. Teodoro também arquitetava diversos planos na tentativa de se livrar de Quackula, mas sempre fracassava ao final.


O cartunista Scott Shaw entrou com uma ação contra a Filmation por ter criado um personagem chamado Duckula para a edição número 1 da revista Quack! publicada pela Star Reach Productions em julho de 1976. O assunto foi resolvido fora dos tribunais e, após a primeira temporada e 16 episódios, Quackula foi retirado do programa, que teve seu tempo reduzido de uma para meia hora.


Scott vendeu seu personagem aos produtores de Danger Mouse. Há referências na internet de que ao  invés de Duckula, o personagem se chamava Quackula nessa publicação e após sua venda teve o nome alterado para Duckula, a fim de evitar confusão. Contudo, na capa da edição original, consta o nome "Duckula".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger