segunda-feira, 17 de junho de 2013

Mr. Bean, Um Tira Trapalhão



Rowan "Mr. Bean" Atkinson, estrela esta sitcom britânica que se passa na delegacia de polícia da fictícia cidade inglesa de Gastorfh, próxima a Londres, mas apesar disso, o Policial Goody usa no capacete um distintivo da North Yorkshire Police.

Um dos temas recorrentes era a rivalidade entre o esquadrão uniformizado liderado pelo Inspetor Fowler (que servia de protagonista) e o Departamento de Investigação Criminal (Polícia Judiciária no Brasil) liderado pelo Detetive Inspetor Grim (o antagonista de Fowler, embora estivessem do mesmo lado da lei).


Fowler é um pouco exagerado, pretensioso e um tanto antiquado, mas é um sujeito decente e honrado que se sente muito seguro do seu dever como policial e tenta induzir seus princípios em seus oficiais.

Os episódios freqüentemente mostravam a divisão uniformizada e o Departamento de Investigação em conflito na solução de algum problema, com métodos de operação ou pontos de vista diferentes. Geralmente, a seção uniformizada triunfava sobre os detetives, embora não sem suas próprias mancadas. O Detetive Inspetor Grim garantia muito do humor da série, graças ao seu mau uso da língua inglesa.



Imagens




Ficha Técnica

Título original: The Thin Blue Line
Produção: 13/11/1995~23/12/1996 (Reino Unido)
Episódios: 14
Produtora: BBC
Emissora no Brasil: Globo

Fontes
Wikipedia
APT - American Public Television

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger