quinta-feira, 27 de junho de 2013

Tenko & Os Guardiães da Mágica



Tenko & os Guardiães da Mágica é um desenho animado sobre magia produzido pela Saban que contava as fictícias aventuras de uma pessoa da vida real, a ilusionista japonesa Princesa Tenko, Mariko Itakura (板倉 満里子). No final de cada episódio, a verdadeira Tenko aparecia num segmento live-action para apresentar uma ilusão ou o “Teach-A-Trick”, um segmento no qual ela ensinava um truque de mágica ao público, algo simples que o próprio expectador poderia fazer em casa. Infelizmente, o show não conseguiu boa audiência e a produção foi cancelada após a primeira temporada. Em 1987, Mariko fez uma participação especial como ela mesma no episódio 24 da série Metalder.



A estória começa quando uma ilusionista, já uma artista experiente, é escolhida por um velho chamado Hikita Tenko para freqüentar a escola de magos e aprender a verdadeira magia. Lá, já existem outros jovens aprendizes como Tenko: Bolt, Hawk, Steel, Jason e sua irmã gêmea Jana. Ele apresenta à jovem a Caixa Mágica Tenko, que parece um guarda-roupa mágico com muitas pedras mágicas chamadas pedras Estelares de Fogo (Starfire). Cada uma tem seu exclusivo poder mágico e é dever de Tenko proteger as Pedras Estelares de Fogo.



A novata começa seu treinamento e rapidamente se destaca como a melhor aluna na escola. Mas, os gêmeos Jana e Jason, enciumados da recém-chegada que logo é escolhida a nova guardiã da magia e achando que essa escolha ofende à honra de seu avô, que antes de Hikita já fora o guardião mestre, decidem roubar para si as pedras mágicas. Jana rouba a pedra Estelar de Fogo Âmbare Jason, a Rubi.



Quando eles as seguram e invocam seus poderes ao pronunciarem "Estrela de Fogo", recebem roupas especiais e poderes mágicos. Jana, que exerce forte influência sobre Jason, pode controlar o fogo, enquanto ele tem um escudo mágico com poderes hipnóticos. Assim que a traição dos gêmeos é descoberta, cada um dos demais estudantes recebe uma pedra para combatê-los. Os alunos Bolt (Estrela de Fogo Granada), Hawk (Pedra de Fogo Turquesa) e Steel (Pedra Quartzo), recebem, respectivamente, pedras que viram armas: uma espada, um escudo e um conjunto de anéis mágicos com os quais prenderá seus inimigos. Finalmente, a novata de todos, Tenko, recebe sua própria pedra, a Topázio.

Amy Jo Johnson (Kimberly) a primeira Power Ranger Rosa ao lado das duas Tenko.

Quando ela diz “Que a magia comece. Estrela de Fogo”, assim como os demais, recebe um traje pomposo e novos poderes. Ela empunha uma varinha mágica com um cristal na ponta, onde repousa o espírito de um leão dourado que ela convoca para ajudá-la nos momentos de perigo. Durante a batalha na escola, Jana e Jason demonstram seu poder supremo: ao combinarem suas pedras mágicas transformam-se num imenso dragão de duas cabeças. No tumulto, a Caixa Tenko é danificada e as pedras remanescentes são espalhadas por todo o mundo e algumas através do tempo. Jana e Jason batem em retirada. Agora, cabe a Tenko e os “Guardiães da Mágica”, como são conhecidos agora, recuperar todas as pedras estelares antes que Jana e Jason ponham suas mãos nelas e usem-nas para o mal. Ninjara, um leopardo das neves, é o bichinho de estimação de Tenko. Tudo isso acontece no primeiro episódio do desenho.



Lembrem-se crianças, a mágica está dentro de vocês.

Observação: o plural da palavra guardião tanto pode ser guardiões como guardiães, estando ambas as formas corretas.


Tenko & Os Guardiães da Mágica por Ranger Sombra

Ficha técnica

Título original: Tenko and the Guardians of the Magic
Produção: 11/09/1995~1996
Episódios: 13
Produtora: Saban
Emissora no Brasil: Globo, Angel Mix (1998)

Fonte
Wikipedia

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger