segunda-feira, 3 de junho de 2013

Agentes da Felicidade



Agentes da Felicidade é uma série dramática que estreou na ABC em 9 de setembro de 1983. Foi ao ar por uma temporada de 17 episódios e estrelava Ben Murphy (Gemini Man) como Patrick Sean Flaherty e Marshall Colt como Eric Rush. Agentes da Felicidade centrava-se em torno de pessoas comuns que ganhavam na loteria - milionários da noite para o dia - e como o prêmio mudava suas vidas.



A cada semana, algum astro convidado ficava milionário num instante (em dois ou três estórias diferentes) quando seu bilhete da loteria levava-o à fama, fortuna e, geralmente, problemas. Flaherty trabalhava para a “Intersweep Lottery”, que, apresentava ao menos um vencedor em cada episódio, e era patrocinada pelo “Intersweep Bank”. (Em pelo menos um episódio, um vencedor notou que a Intersweep Lottery era uma divisão do “Inter-European Bank”) Seu trabalho era encontrar o(s) vencedor(es), informá-los de seu prêmio e dar a ele ou ela um envelope contendo US $5,000 em dinheiro, e um cheque no valor de milhões. No caso de uma disputa de propriedade do bilhete premiado, Flaherty também atuava como árbitro responsável por determinar o verdadeiro destinatário aplicando algum método para solucionar a questão.



Rush é o parceiro de Flaherty, um agente do IRS (Internal Revenue Service, a Receita Federal dos EUA) que supervisiona a contabilização dos pagamentos e a retenção das obrigações tributárias do vencedor. Cada episódio se passava numa cidade diferente em alguma parte do país. (Presumivelmente, Inter-European Financial Services era um conglomerado multinacional, e Flaherty e Rush tinham contrapartes em outros países).



A abertura apresentava grandes bancos de computadores e unidades de fita. Acima do que parecia ser um piso comercial (parecido com os vistos numa bolsa de valores) onde imensos painéis eletrônicos mostravam os últimos prêmios, nomes dos vencedores e os países em que viviam. Essa onda de atividade, contudo, nunca fez parte de nenhum episódio da série, e os próprios Flaherty e Rush nunca estavam nos escritórios da Inter-European/Intersweep em nenhum dos roteiros. No final de cada episódio aparecia o seguinte aviso: “A Intersweep Lottery é puramente fictícia. Exceto nos estados onde estão legalmente autorizadas, loterias neste país são ilegais.”





Ficha técnica

Título original: Lottery!
Produção: 09/09/1983~14/06/1984
Episódios: 17
Produtora: ABC
Emissora no Brasil: SBT

Fonte:
Wikipédia

3 comentários:

marcello rego disse...

só passou no sbt

Liana disse...

Tempo bom...

Unknown disse...

Eu adorava se tivesse em dvd eu compraria

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger