quinta-feira, 31 de maio de 2012

Homem-Borracha e Mini-Mini


Chris e Christy Cross são Mini-Mini (Micro Woman) e Homem-Borracha (Super Stretch), um casal afro-americano de classe média que juntos combatem o crime (lembra o Quarteto Fantástico, não?).

O cientista Chris Cross descobriu uma maneira de alterar sua estrutura corporal tornando-se maleável, o que lhe permitia esticar como borracha e assumir praticamente qualquer forma. Christy podia encolher a tamanhos microscópicos.

Acompanhando a dupla em suas aventuras, estava o cão Encrenca (Trouble).

Eles apareceram pela primeira vez em 9 de setembro de 1979, como um segmento de Tarzan and the Super 7, que foi ao pela CBS, contando com 11 episódios produzidos pelos estúdios Filmation. São a primeira dupla de super-heróis negros a surgir nos Saturday Morning Cartoons, sendo Astrea de Sentinelas do Espaço a primeira super-heroína negra regular.

Este foi um dos muitos desenhos da Filmation criados pelo roteirista Buzz Dixon. Familiar? Seu nome aparece nos créditos de Comandos em Ação, Transformers, Thundarr: O Bárbaro, Jem, Inhumanoids, Visionaries: Os Cavaleiros da Luz Mágica e Teen Wolf (para citar alguns).

2 comentários:

rdxy50 disse...

Muito bom o post. Nos anos '80 a Filmation dominava geral!
Parabéns!
Só uma dica: no Brasil o nome do cachorro era "Encrenca".

Anônimo disse...

Muito bom desenho!
Será que existe este desenho dublado?

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger