quinta-feira, 31 de maio de 2012

Chuck Norris e os Kommandos Karatê



Nos anos 1980, o astro das artes marciais, Chuck Norris, estrelou uma animação chamada Chuck Norris: Karate Kommandos (1986-1987) que apresentava Norris como um agente americano liderando um variado grupo de guerreiros, conhecidos como Kommandos Karate. Seus integrantes são: Pepper (mecânica e especialista em tecnologia), Reed (aprendiz de Chuck e irmão de Pepper), Tabe (campeão de sumo), Kimo (guerreiro samurai que fala através de metáforas) e De Mais (Too-Much, no original - parceiro mirim de Chuck).



O arqui-inimigo do grupo é Claw, líder da organização criminosa VULTURE (ABUTRE). Seu braço direito foi totalmente reconstruído como uma garra dourada, grande o suficiente para esmagar uma pessoa.

Claw tem diversos seguidores, mas seu principal lacaio é o Super Ninja, um poderoso inimigo que relembra o Comandante Cobra de COMANDOS EM AÇÃO pela semelhança na personalidade e o fato de nunca tirar sua máscara. Super Ninja é um personagem misterioso, e parece ter uma rivalidade pessoal contra Norris, mas isso nunca foi revelado.



No inicio e no final de cada episódio, Chuck Norris apresentava um segmento live-action contando a lição de moral, exatamente como Mr. T fazia na sua versão animada, mas geralmente a cena se passava numa academia ou um dojô de artes marciais.

Como a maioria das animações dos anos 1980, Karate Kommandos não é de todo ruim. A ação na série é impressionante – com explosões, socos, ninjas, lasers e muito mais. Mesmo que o desenho seja super brega e com diálogos ainda mais bregas, no geral, continua uma boa diversão. E como bônus temos o verdadeiro Chuck ensinando uma lição de vida, relacionada ao desenho exibido.

A série foi produzida pela Ruby-Spears, que também produziu o desenho Mr. T, e contou com apenas 5 episódios. Chegou a ser exibida no Brasil, pela Rede Globo.

Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger