sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Don Drácula [Anime]



"Don Drácula" é uma comédia irreverente que narra as trapalhadas vividas por Drácula, o vampiro, que reaparece no Japão moderno.

O Conde Drácula mudou-se da Transilvânia para uma casa estilo velho oeste, na esquina de uma área residencial de Nerima Ward, Tóquio. Junto com ele estão sua filha Sangria (Chocola, no original), uma simpática estudante ginasial, e seu servo Igor, que tem uma aparência assustadora, e um coração enorme.

Embora o Conde Drácula seja um vampiro orgulhoso, que vive perambulando pela cidade à procura do sangue de belas virgens, ele acaba sempre se metendo nos mais variados tumultos e causando problemas às pessoas ao seu redor. 

Completando o time temos o Professor Helsing, inimigo mortal de Drácula há 10 anos, que sofre de hemorroidas, e  persegue-o incansavelmente por toda a parte. O Professor Helsing vem tentando exterminar todos os vampiros. 

Drácula também é perseguido pela gorda Blonda, que foi a primeira mulher de quem Drácula sugou o sangue ao chegar no Japão. No Japão moderno, onde ninguém acredita em vampiros, a aparição do Conde Drácula e de sua filha nas ruas provoca um grande alvoroço noite após noite.

"Don Drácula" é um anime hilário que surgiu nas páginas da "Weekly Shonen Champion" substituindo "Black Jack". Osamu Tesuka, que não queria apresentar "Black Jack" sob nova forma, esforçou-se para escrever um tipo de Manga completamente diferente ao criar "Don Drácula". Mais tarde, Tesuka percebeu que por gostar tanto dessas comédias, ele realmente se divertia ao realizar seu trabalho.

Quase ao mesmo tempo, o filme americano "Amor à Primeira Mordida" (1979) era exibido nos cinemas. Ainda que o filme contenha uma cena em que Drácula vai a uma discoteca, semelhante a um episódio de "Don Drácula", isso não passou de mera coincidência. 

"Don Drácula" foi planejado para ser um anime de 26 episódios, mas apenas oito episódios foram completados, e somente quatro deles foram levados ao ar no Japão porque a agência de publicidade encarregada do anime entrou em falência. 
Fonte:


Episódios:

01. O Caçador Chegou
02. Cuidado com o Vampiro
03. O Gigante que Vendeu sua Alma
04. A Dança dos Monstros
05. A Grande Trapaça
06. O Vampiro vai à Escola
07. O Vampiro e as Feras
08. O Alho, a Cruz e o Dentista

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger