sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Um Toque de Mágica



Simon Mckay, codinome "O Mágico", é uma pessoa de baixa estatura e um inventor genial que trabalhou anteriormente para o Governo Americano. Infelizmente, como de costume, os militares transformaram o seu conhecimento e suas invenções pacifistas em armas terríveis. Quando Simon percebe isso, foge para o Tibete. Mas ele não conseguiu escapar tão facilmente do serviço secreto...

No entanto, nada, nem ninguém, conseguiu convencê-lo a prosseguir seus trabalhos... Para protegê-lo de uma enorme variedade de governos estrangeiros ou grupos terroristas que gostariam de aproveitar seu intelecto, foi designado o agente especial Alex Jagger. Embora reticente, Alex surpreende-se seguidamente com a gentileza e profunda humanidade deste gênio que agora prefere fabricar, em seu laboratório subterrâneo, brinquedos alucinantes para as crianças de seu bairro.

Simon conquista muitos amigos e está sempre se metendo em confusão. Alex faz todo o possível para ajudá-lo, encontrando-se, freqüentemente, metido em situações arriscadas, mas felizmente Simon carrega pra toda parte seu saco de viagem, onde ele guarda seus últimos inventos que sempre salvam suas peles.

Como a maioria dos heróis, Simon tem um inimigo, um cientista louco, totalmente pirado, que não suporta mais os raios do sol e que deseja se vingar de Simon.

Ao fim de cada aventura, Tillie, uma bondosa senhora, nunca se esquecia de fazer uma observação baseada na sua sabedoria popular ou de preparar um delicioso bolo para alegrar a todos.

Curiosidades:
  1. No Brasil, a série foi exibida originalmente nas tardes de domingo na Rede Globo e posteriormente pela Rede Record.
  2. O ator David Stephen Rappaport, que deu vida ao personagem Simon, nasceu em Londres, aos 23 de novembro de 1951 e suicidou-se em 02 de maio de 1990.
  3. Douglas Barr escreveu alguns roteiros de "Um Toque de Mágica", dirigiu episódios de "Aí Galera" (Sweet Valley High), e interpretou Howie Munson em "Duro na Queda" (The Fall Guy, 1981).

Fonte:
Topkool.com. Les Séries de TV: Le Magicien.
TV Tome: The Wizard.

Elenco:

David Rappaport - Simon Mckay
Douglas Barr - Alex Jagger
Fran Ryan - Tillie Russell

Episódios:

01 - El Dorado
02 - Reunion
03 - Haunting Memories
04 - Seeing is Beliveing
05 - An Inside Job
06 - Born to Run
07 - The Other Side
08 - Twist of Fate
09 - Nobody's Perfect
10 - It takes a Chimp
11 - Endangered Species
12 - Trouble in the Stars
13 - The Heart of a Dancer
14 - Never Give Up
15 - Daydream Believer
16 - Gypies, Tramp, and Thieves
17 - The Aztec Dagger
18 - Papa Simon
19 - H.E.N.R.I. 8

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger