sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Beleza e Dureza


        "Beleza e Dureza" (The Oddball Couple) foi um divertido desenho produzido pelo estúdio DePatie-Freleng Enterprises em 1975, adaptado de um famoso sitcom intitulado "The Odd Couple", que fez um grande sucesso na TV americana, mas nunca foi exibido no Brasil.


acima vemos o pedante gato Beleza...


...e aqui, o estabanado e bagunceiro cachorro Dureza

        O desenho contava as aventuras de um gato chamado Beleza (Spiffy, no original), que tinha uma personalidade esnobe, tinha mania de limpeza e organização, era um gênio intelectual auto-proclamado e só gostava de fazer suas refeições em restaurantes de luxo, sem contar que fazia questão de andar sempre muito elegante e bem-arrumado, de terno e gravata; a confusão tinha início quando Beleza herdou uma luxuosa mansão em Beverly Hills, mas a herdou juntamente com um cachorro grandalhão, estabanado, sujo e completamente atrapalhado chamado Dureza (Fleabag, no original); os dois então passaram a ter que viver debaixo do mesmo teto, apesar da enorme incompatibilidade de gênios, e as aventuras giravam exatamente em torno das loucas tentativas do Beleza em fazer do Dureza um sujeito limpo, organizado e de boas maneiras assim como ele, mas nunca conseguia, porque o cachorrão só o metia em encrencas, cada uma mais engraçada que a outra, e as diferenças entre o comportamento dos dois sempre os metiam nas situações mais inusitadas; além de serem obrigados a morar juntos, os dois também tinham a obrigação de administrar um mesmo escritório, uma vez que ambos trabalhavam como repórteres freelance, e eram auxiliados por sua secretária, uma cadelinha antropomórfica chamada Goldie, que parecia ter saído do desenho "Os Caretas" (The Barkleys), produzido pelo mesmo estúdio em 1972.


acima vemos a secretária Goldie e Beleza...


...e aqui, mais uma foto dos atrapalhados protagonistas da série

        Nos Estados Unidos, o desenho foi ao ar pela rede de TV ABC e cada episódio era dividido em duas aventuras de uns dez minutos cada; no Brasil, sabe-se apenas que o desenho foi exibido, mas trata-se de um dos desenhos mais obscuros entre todos os que foram ao ar pela TV brasileira, portanto não se sabe em qual emissora o desenho foi exibido e nem qual foi o estúdio responsável pela dublagem em português do mesmo.

13 comentários:

jrwizard2209 disse...

SE NAO ME ENGANO PELA TV TUPI

Unknown disse...

Eu via quando era pequeno, o gato sempre falava "Francamente Dureza!"

Escola Marianina de Rosis Moraes, Profª disse...

TV Tupi 1979. Não tem vídeo?

Carlos Henrique Gomes Siqueira disse...

Estreou na TV Globo em 01/05/1977, as 13:30, um domingo. Também passou pelo SBT entre 1979 e meados de 1980. Fonte: jornal "O Globo".

Unknown disse...

Carlos Henrique, verdade eu me lembro!

Bruxão disse...

Carlos Henrique, o desenho estreou 2 horas depois de eu ter nascido,kk
kkk.

Unknown disse...

TV Globo

Unknown disse...

Passou também na TV Record nos anos oitenta.

Lucas R. T disse...

gostaria muito de rever esse desenho. o gato era muito charmoso

Ivan Castro disse...

O ano eu não lembro, mas com certeza foi na globo. Passava nas tardes de domingo. Lembro bem porque não era dos meus preferidos, achava meio chato, talvez por ser bem criança na época. Gostaria muito de rever o desenho agora, mas acho ser impossível encontrar algum episódio dublado.

marcello rego disse...

me arrumava muito nesse desenho . acho que passava nos domingos . o gato era um personagem bem interessante. desenho bacana e inteligente. pena sot ter passado nos nos 70 não me lembro o canal . será que má globo ? pessoal aqui falou na tupi e Record. ..

marcello rego disse...

o amigo Carlos Henrique disse que passou na globo . na minha mente era globo . agora sbt não me lembro ...

Unknown disse...

Eu amava este desenho da altas risadas

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger