quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Kaiketsu Zubat


Após presenciar o assassinato de seu melhor amigo, Goro Asuka, pela organização criminosa “Dagger”, o detetive particular Ken Hayakawa parte em busca de vingança. Aproveitando o projeto que Asuka desenvolveu para uma roupa que seria utilizada por astronautas, Hayakawa cria um traje que lhe dá velocidade, agilidade e força sobre-humanas. Usando o poderoso traje ele se torna Kaiketsu Zubat, o Herói Veloz. O nome Zubat vem da palavra “zubatto” que é o som de um chicote estalando.

Ken guarda o traje de Zubat dentro de um compartimento secreto no interior do seu violão. Quando relembra a morte de seu amigo Asuka, ele canta a triste canção “Horizonte de dois homens”.

Ken Hayakawa e Kaiketsu Zubat enfrentam a organização criminosa Dagger [Dakka]. A cada semana, um novo Chefe da Dagger e seu respectivo segurança cometem crimes que Hayakawa investiga.

Ken é um andarilho. A professora Midori Asuka, irmã de Asuka, e seu aluno Osamu Terada, estão sempre atrás de Ken, mas nunca conseguem se aproximar dele. A única pessoa que conhece o segredo de Hayakawa,é seu amigo da polícia, Detetive Shingo Toiyo.


A exemplo de Jiro em Jinzo Ningen Kikaida, Ken surge de repente e se apresenta tocando uma música no violão. A música que ele toca se chama “Você é o número 2 no Japão” ("Nippon ja niban me da").

Na seqüência, ele encontra um assassino da Dagger, que acredita ser o melhor em alguma habilidade (tais como, boa pontaria com o revólver ou no arremesso de facas) e depois que o bandido exibe sua perícia para Hayakawa, Ken mostra que pode fazer melhor, muito melhor.

A arma de Zubat é um chicote que pode ser recolhido em sua haste e usado como um punhal. Após dar uma surra nos assassinos, Zubat derrota o chefe local da Dagger com seu chute “Zubat Attack”.



No final da maioria dos episódios Hayakawa desaparece e Zubat surge no carro voador Zubatcar, empunhando seu chicote e apresentando-se: “Zubatto sanjou! Zubatto Kaiketsu! Hitori yonde sasurai no hiiroo! Kaiketsu Zubat!!!” (“Zubat está aqui! Para solucionar problemas com o estalar de um chicote! As pessoas me chamam de herói errante! O Magnífico Zubat!!!) No original: "ズバッと参上、ズバッと解決、人呼んで さすらいのヒーロー! 快傑ズバット!"

Após derrotar o Chefe da semana, Zubat pergunta se foi ele quem matou Asuka (claro que ele não encontra o assassino até o último episódio), e depois desaparece antes da polícia chegar. Quando a polícia chega, encontra um cartão de visita de Zubat sobre o criminoso caído.

Cada vez que Hayakawa se transforma em Zubat ele arrisca sua própria vida. Na lateral da máscara há um cronômetro que começa a rodar assim que a máscara se fecha. Zubat deve derrotar o Chefe da Dragger e abrir a máscara antes que o tempo se esgote - 5  minutos -, caso contrário, o traje explodirá.

No penúltimo episódio Ken confronta o Boss L, acreditando ser ele o comandante supremo de Dragger, e assassino de Asuka, mas esse revela que o chefe supremo da organização é o Leader D e é executado logo em seguida pelo capanga da semana. No episódio seguinte, ao confrontar os 3 irmãos vestindo o Silveil - um tecido sintético 10 vezes mais forte do que o traje de Zubat - e derrotá-los, ele encara seu maior desafio: confrontar o Leader D. Finalmente, nosso herói está frente a frente com o assassino de seu melhor amigo, e Leader D confirma que matou Goro porque ele descobriu sua verdadeira identidade. A hora decisiva chegou! Zu-Bat Atack!!!



O astro da série Hiroshi Miyauchi também interpretou Shiro Kazami em Kamen Rider V3; Akira Shinmei, o Ao Ranger (Azul) em Himitsu Sentai Goranger; Soukishi Banba/Big One em J.A.K.Q. Dengeki Tai; Capitão Miura em Choriki Sentai OhRanger e o Chefe Shunsuke Massake em Winspector/Solbrain. Ele também apareceu em dois episódios (31 e 40) do Toei’s Spider-Man como um detetive particular parecido com Ken Hayakawa (usando até o mesmo chapéu preto). Atualmente, Miyauchi aparece em convenções e em propagandas de vídeo games, vestido como Ken Hayakawa; aparentemente, seu personagem favorito.



A série é muito popular entre os fãs de Shotaro Ishinomori e diferente dos outros heróis que ele criou não há um "Henshin". O traje de Zubat serviu de base para a paródia dos Video Games, Viewtiful Joe.



.:: Notas sobre os episódios ::.

- O criador da série, o mangacan, Shotaro Ishinomori, faz uma participação especial no episódio 10.

- Episódios 16 e 17 apresentam um sósia de Hayakawa.

- No episódio 21, a mãe e a irmã de Hayakawa são ameaçadas por Dagger.

- Eisei Amamoto (Shinigami Hakase em Kamen Rider) vive um Segurança no episódio 2. Nakata Hirohisa (Imperador Zero em Kamen Rider Amazon) interpreta um Chefe Dagger no episódio 12.

- Shunsuke Ikeda (Ichiro/Kikaida-01 e Takeshi Minami/Ultraman Jack) é o astro convidado do episódio 25, como um químico pesquisando um novo explosivo. Daisuke Ban (Jiro/Kikaida e Watari Goro/Inazuman) aparece no episódio 28.

- Baku Hatakeyama que foi Daita Ooiwa /Ki Ranger em Himitsu Sentai Goranger dá vida a um vilão no episódio 29.

- Episódios 31 e 32 estrelam Hijiri Matsuki (Misao em Kikaida 01) como Lisa Minagawa, uma cientista que conheceu Goro Asuka e detém a fórmula secreta de um levíssimo material à prova de bala que está na mira de Dagger e Jirô Chiba (Taki Kazuya em Kamen Rider e Detetive Shinjou em Robotto Keiji) como o agente da Interpol e mestre dos disfarces Shinsuke Jinryu (na verdade, o Líder D).



Ficha Técnica

Título Original: 快傑ズバット (Kaiketsu Zubatto, Magnífico Zubat)
Produção: 02/02/1977~28/09/1977
Episódios: 32
Produtora: Toei
Criação: Shotaro Ishinomori
Produtor: Toru Hirayama
Direção: Hideo Tanaka
Música: Kensuke Kyo

Elenco
Hiroshi Miyauchi – Ken Hayakawa /Kaiketsu Zubat
Jirô Okazaki – Goro Asuka
Makoto Saito – Detetive Shingo Toiyo
Oshiro Nobuko – Midori Asuka
Nakano Nobuyuki – Osamu Terada
Ryuji Hayami - Grande Mestre L
Noboru Aomori - Narrador

Fonte:
http://incolor.inetnebr.com/stuart/zubat/ via Web.Archive

"Chegando com um Zubat. Resolvendo problemas com um Zubat! Eles me chamam de o herói errante, o Magnífico Zubatto."

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger