terça-feira, 23 de julho de 2013

Rainbow Brite


Rainbow Brite é uma franquia de mídia da Hallmark Cards, apresentada em 1983. A série animada de mesmo nome teve início em 1984, com o especial “Peril in the Pits”, exibido pela primeira vez em 27 de junho de 1984. Mais dois especiais de duas partes se seguiram, "The Mighty Monstromurk Menace" e "The Beginning of Rainbowland".

Em abril de 1986, Rainbow Brite se tornou uma série regular, integrando o bloco semanal Kideo TV da DIC; oito novos episódios foram produzidos e a série permaneceu como parte da linha Kideo TV até maio de 1987.


Nos bastidores da franquia, uma pequena órfã chamada Wisp é levada por uma força desconhecida ao Colorless World (Mundo Incolor). Ela deve encontrar a Sphere of Light (Esfera de Luz) e ao longo do caminho faz amizade com um sprite, Twink, e um majestoso cavalo branco conhecido como Starlite. Ela resgata as sete Color Kids (uma para cada cor do arco-íris) e encontra o Color Belt (Cinturão de Cores) que é a ferramenta que ela precisa para trazer cor à terra. Após usá-lo para derrotar o King of Shadows (Rei das Sombras, também chamado de Evil Force e Dark One), um ser maligno encapuzado com dedos imensos, a força desconhecida rebatiza Wisp como Rainbow Brite e dá a Starlite crina e rabo de arco-íris. Ela e as Color Kids (e seus ajudantes, os Sprites) vivem na Rainbow Land (Terra Arco-Íris) e estão encarregados de todas as cores na Terra.


O Color Belt precisa de Star Sprinkles (Granulados de Estrela) coloridas para funcionar. Cada Color Kid é encarregada da sua respectiva cor, e seus Sprites das minas de  Color Crystals (Cristais de Cor) que ficam nas Color Caves (Cavernas de Cores), e são transformadas em Star Sprinkles por um processo muito parecido usando cortadores de biscoito.

O filme Rainbow Brite and the Star Stealer, produzido em 1985, adicionou um planeta de luz mágico chamado Spectra, que é também chamado o planeta diamante. Toda a luz no universo deve passar por Spectra antes de chegar à Terra. A Dark Princess (Princesa das Trevas) causa problemas quando tenta enrolar cordas ao redor de Spectra (a fim de transportar o diamante gigante para seu palácio), o que bloqueia a luz e joga a Terra num inverno permanente.



Ficha técnica

Título original: Rainbow Brite
Produção: 27/06/1984~24/07/1986
Episódios: 13
Produtora: Dic Entertainment, Tokyo Movie Shinsha, LBS Communications Inc.
Emissora no Brasil: SBT, Programa da Simony

Fonte:
Wikipedia

2 comentários:

TAXIDERMIA - Bióloga Lariça Galhardo disse...

Caraaaalhhoooooooooo... eu procurei o nome deste desenho por anos e vc me salvou!!! Parabéns pelo blog e pelas info! Abraço... Lariça

Andre Carbonieri disse...

Nao consigo encontrar quem dublou a Rainbow Brite, pode me ajudar?

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger