quinta-feira, 25 de julho de 2013

Lista de Tokusatsus [1980~1981]

1980

Denshi Sentai Denziman [電子戦隊デンジマン]
SENTAI
Machiko Soga interpreta a Rainha Hedorian. Marca a estréia do primeiro robô transformer e dos capacetes com visores translúcidos ao invés dos antigos com perfurações. A capanga Keller (traje prateado), mais tarde interpretaria Lady M em Machineman e teve uma participação especial no episódio 42 (A Partida da Guerreira Espacial) deSharivan  como Leiza.



Mirror, Rainha Hedorian e KellerMirror e Keller



Kamen Rider Super-1 [仮面ライダースーパー1]
KAMEN RIDER



Soreyuke! Red Vickies [それゆけ!レッドビッキーズ]
CHILDREN HERO



Ultraman 80 [ウルトラマン80]
ULTRAMAN
Sayoko Hagiwara (Ryouko Hoshi/Yurian) interpretaria Rei Tachibana (Dyna Pink/Dynaman) e a vilã Néfer (Flashman). No episódio 41, Hiroko Sakurai (Fuji, Ultraman) participa como Mieko Saito (mãe de Takeo).



Chô Uchû Machine X-Bomber [超宇宙マシーンエックスボンバー]
KYODAI HERO
Títulos alternativos: Bomber X (Espanha), Star Fleet (UK), X-Bomber (Itália) e Bombardero X (Argentina).
Fazia uso de marionetes, numa técnica batizada no Japão de "Sūpāmariorama" (スーパーマリオラマ), muito similar ao processo Supermarionation (Thunderbirds, Capitão Escarlate, Joe 90) de Gerry Anderson.





1981


Robo Hacchan [ロボット8ちゃん]
CHILDREN HERO



Taiyô Sentai Sun Vulcan [太陽戦隊サンバルカン]
SENTAI
O primeiro e único sentai a ter apenas integrantes masculinos. Apresenta o primeiro mecha a se formar por combinação e a "falar" no momento do golpe final. A série também é marcada pela troca do líder red, no episódio 23, única mudança no líder de uma equipe. Machiko Soga reencarna novamente a Rainha Hedorian, renascida através de um coração artificial. Wakiko Kano (Mimi em Gyaban) participa do episódio 39 como Midori. A série é considerada uma continuação de Denziman e a primeira a apresentar heróis com temas em animais.

ZeroGirls
Amazon Killer

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger