terça-feira, 9 de julho de 2013

A Princesa dos Cabelos Mágicos


A Princesa dos Cabelos Mágicos (Lady Lovely Locks and the Pixietails) é uma personagem criada pela American Greetings Corporation (a companhia criadora de Moranguinho, Ursinhos Carinhosos, Popples entre outros) em meados dos anos 1980. Os personagens foram licenciados para uma linha de brinquedos produzida pela Mattel e uma série animada pelas mãos do estúdio DiC em 1987. Contudo, apenas 20 episódios de 12 minutos cada, foram produzidos.

Duquesa Negrura e Bicho Mau

A heroína é a princesa do Reino dos Cabelos Mágicos e com a ajuda de seus amigos e dos Floquinhos Mágicos (Pixietails) luta para manter o reino a salvo de seus inimigos. Entre os heróis do show estão a Princesa dos Cabelos Mágicos, Criada Cabelos Lindos, Criada Cachos Longos, os Floquinhos Mágicos, Príncipe Strong Heart, Mago, o dragão fêmea Cabeleira e seus filhotes Saltitante, Doçura e Feliz, Rabicho de Seda (um cãozinho) e Silky Mane (um pônei). Os principais antagonistas são Duquesa Negrura, Bicho Mau (Hairyball) e os Gnomos Pestes, que falam em rimas. A série foi produzida pelos animadores japoneses e franceses de Rainbow Brite e Jem, entre outros personagens dos anos 1980.

Princesa dos Cabelos Mágicos, Criada Cabelos Lindos e Criada Cachos Longos.


Ficha Técnica

Título original: Lady Lovely Locks and the Pixietails
Produção: 26/09/1987~??/06/1988
Episódios: 20
Produtora: Dic Enterprises
Emissora no Brasil: SBT

Fontes:
Wikipedia
Bcdb

4 comentários:

Casa da Rê etc e tal... disse...

Nossa, a primeira imagem que vc postou não me é estranha, eu lembro de Raimbow brite e Jem, mas desse minha cabeça falhou kkkkkkkkkkkkkk

Renato disse...

Teve mais de uma versão? Porque acho que vi uma no SBT em que a princesa tinha a voz da Cecília Lemes, a Negrura tinha a voz da Márcia Gomes, e o capanga Piolho tinha a voz do Marcelo Gastaldi.

AlvoErrado2 disse...

Ranger, você sabe de alguém que tenha o volume 02 em VHS para vender, e que não queira um rim por ele? Achei uma pessoa no ML, mas queria 200 reais por uma fita, ofereci 50 e ela recusou, a pessoa não quer vender, quer comprar uma casa vendendo uma fita apenas.

Lara Blackrose disse...

Ranger, faço a mesma pergunta do rapaz acima. Porém ao invés de ser o VHS 2 seria o número 3. Ficaria muito grata se pudese entrar em contato comigo p/ me dar essa resposta. Att.

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger