terça-feira, 4 de setembro de 2012

Os Seis Biônicos


A História

A principal idéia atrás de Os Seis Biônicos, era reunir os ingredientes típicos de uma sitcom familiar: pai, mãe, um casal de filhos, talvez alguns filhos adotivos, e acrescentado a tudo isso super poderes biônicos, pronto! Estava pronta a fórmula do sucesso.

Os 13 bonecos (action figures) produzidos pela LJN, em 1986.

Jack Bennett não era apenas um bom marido e pai de família, ele também era um combatente do crime. Fortalecido bionicamente pelo Professor Sharp, Jack combatia o mal como o Biônico Um, ocultando sua identidade de seus filhos. Mas tudo isso muda quando uma misteriosa nave alienígena chega à Terra. Nos picos do Himalaia, Jack e sua família são soterrados por uma avalanche provocada pelos aliens, não lhe restando outra alternativa, ele se vê obrigado a revelar sua identidade.

O maligno Dr. Escaravelho, irmão de Sharpe.

Jack resgata sua família, mas acaba topando com seu maior inimigo, Dr. Escaravelho. Enquanto combatia Escaravelho, o gelo começa a se quebrar e sua família é engolida por uma fenda que se abre. Desesperado, Jack encontra seus entes atordoados, vítimas da misteriosa onda de energia que infestava o ambiente. Atendendo ao chamado do Professor Sharp, ele retorna ao Laboratório. 

Os asseclas de Escaravelho, antes do suco.

Neste ínterim, o Dr. Escaravelho, cansado de suas derrotas para o "idiota biônico", recruta um grupo de mercenários, e usa-os como cobaias de seu suco biônico, criando assim sua quadrilha de criminosos. 

Asseclas, após o suco: Glover, Mecânico, Chopper, Madame O e Klunk.

Analisando o estado de coma da família Bennett, Sharp só vê uma saída para salvá-los: transformá-los em Biônicos. Quando o nível de Argônio chega a 6.000, um salto é dado... Eles se recuperam rapidamente, e de quebra, ainda recebem super poderes... E como disse o próprio Biônico Um: "Bem pessoal, daqui pra frente, graças ao Doutor Sharp, seremos os Seis Biônicos!" 

Atleta, Q.I., Mãe Biônica, Karatê e Roqueira se apresentam.

Na segunda temporada temos o episódio duplo "Eu, O Escaravelho", onde o Professor Sharp reúne um segundo grupo de Seis Biônicos para resgatar o time original. Esse segundo time é formado de personagens secundários de episódios anteriores: Kaleidoscópio, Perceptor e os Bandróides.

Professor Amadeus Sharp analisa Biônico 1

Os Seis Biônicos foi uma co-criação da LJN Toys, que esperava repetir o mesmo sucesso que tinha alcançado poucos anos atrás com a linha de brinquedos dos Thundercats. Infelizmente, a família Benet não conquistou a mesma audiência que Lion-O e companhia, ficando no ar por apenas dois anos. Mas, até mesmo no fim, os produtores mantiveram seu senso de humor, intitulando o último episódio de "Por Hoje é só, Pessoal!" Nesse episódio, Roqueira, Q.I. e Karatê vão parar dentro do mundo dos desenhos animados, e encontram vários personagens, que são caricaturas óbvias de outros personagens famosos dos cartoons, inclusive Manda-Chuva.

Eu adoro essa cena. Nascem Os Seis Biônicos.

No Brasil, o desenho foi exibido pela primeira vez por volta de 1991, no programa Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Si com Mariane. Estreou juntamente com o desenho Saber Rider. No ano 2000 ele retorna no programa Band Kids. Em alguns países ao redor do mundo, o desenho é conhecido como a família biônica, ou a família de Seis Milhões de Dólares, tentando criar uma ligação com a famosa série O Homem de Seis Milhões de Dólares e sua spin-off A Mulher Biônica.

Sharp avisa Biônico 1 do perigo alienígena.

Revistas

Grosset & Dunlap Publishing produziram o Bionic Six Super Picture Book, uma coleção de pin-ups coloridas e preto e branco dos Seis Biônicos, Dr. Sharp, F.L.U.F.F.I. e a gangue de Escaravelho. A arte dos livros ficou a cargo de Vince Perez e Lisa Santangelo.




Os Seis Biônicos - 12. A Primeira Aventura por Ranger Sombra

Ficha

Título Original: Bionic Six
Produção: 19/04/1987~12/11/1987
Episódios: 65
Produtora: Tokyo Movie Shinsha (TMS Entertainment)

Emissoras:
EUA - Exibido em Syndication
Brasil - Sbt e Bandeirantes 

Fontes:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger