sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Falcões do Céu


O produtor independente Ken Snyder (Roger Ramjet) vendeu uma leva de cartoons à rede NBC em 1969. Ele conseguiu permissão da Mattel para produzir uma animação baseada em sua linha de carrinhos de brinquedo Hot Wheels (Volantes Audazes, no Brasil), mas Falcões do Céu (Skyhawks) era livremente baseada na série de TV dos anos 1950, Sky King.

Sky King, a série que serviu de inspiração a Falcões do Céu.

Falcões do Céu era um serviço de resgate aéreo sediado em San Marcos Field. O chefe da família Wilson era Mike “Capitão” Wilson, um viúvo e líder do grupo. “Capitão” Wilson aprendeu a pilotar durante a Segunda Guerra Mundial onde alcançou a patente de Coronel e vem de uma longa linhagem de aviadores. Seu pai, Pappy Wilson, foi um ás da Primeira Guerra Mundial. Capitão tinha um casal de gêmeos, com 17 anos, chamados Steve e Carolyn. Seu pai, Pappy, tinha dois filhos adotivos, Barão “Vermelho” Hughes (14 anos) e sua irmã Cynthia, de 9 anos. A equipe Wilson também incluía Maggie McNally, namorada do Capitão, e Joe Conway como o mecânico chefe. Durante as emergências, a equipe saia para salvar aviões em apuros, resgatar pilotos de helicóptero, realizar fretes aéreos ou executar missões secretas governamentais. San Marcos Field também era a sede do inescrupuloso concorrente dos Falcões do Céu: Buck Devlin e sua gangue de pilotos.

A Família Wilson

Foram produzidos 17 episódios, patrocinados pela Mattel, consistindo cada episódio de duas aventuras cada. Infelizmente, o show teve apenas uma temporada devido à baixa audiência, enquanto Volantes Audadez foi forçada a sair do ar devido a queixas da FCC (Federal Communications Commission) que o considerava como um comercial da Mattel.




Fontes:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger