sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dinky Dog


Dinky Dog foi um desenho de 11 minutos, apresentado como um segmento de "The All-New Popeye Hour" (As Novas Aventuras de Popeye), produzido de setembro de 1978 a setembro de 1981, num total de 32 episódios, e foi o primeiro e único desenho da Hanna-Barbera criado e produzido na Austrália.

O desenho contava as aventuras de duas garotas, a loira Sandy (dublada por Jackie Joseph) e Monica (dublada por Julie Bennett), morando com o Tio Dudley (dublado por Frank Nelson). Sandy comprou um cão, Dinky (dublado por Frank Welker) que de repente cresceu até o tamanho de um cavalo, o que obriga ela e Monica a sempre procurar trabalho ou diferentes maneiras de contornar os prejuízos que Dinky causa ao pobre Tio Dudley. Mas no final, Dinky sempre ajeita as coisas das maneiras mais inesperadas e acaba sendo perdoado, muito a contragosto de Dudley.

Dinky foi dublado por ninguém menos do que Frank Welker, o dublador original de "Megatron" em Transformers e também de "Freddy Jones" (Scooby-Doo), "Abu" (Aladdin) e "Nibbler" (Futurama). No elenco de dublagem destacavam-se também os talentos de Julie Bennett "Monica" ("Tia May" na série animada do Homem-Aranha, anos 1990), Jackie Joseph "Sandy" (que também trabalhou com Welker nos dois filmes Gremlins), Frank Nelson "Tio Dudley" ("Ralph Ramsey" e outros personagens em I Love Lucy) e Jean Vander Pyl "Vozes Adicionais/Figurantes" ("Wilma Flintstone" de Os Flintstones e "Rosie, a Robô" de Os Jetsons).

Fonte:
http://www.tvshowsondvd.com/news/All-New-Popeye-Hour-Complete-Series/8478#ixzz1B0fJEB2e
http://en.wikipedia.org/wiki/Dinky_Dog

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger