sábado, 1 de janeiro de 2011

As Novas Aventuras do Super Mouse


O desenho tinha uma duração média de 22 minutos e cada episódio apresentava duas histórias de 11 minutos. O desenho foi diferente das encarnações anteriores do Super Mouse, de diversas maneiras. Super Mouse ganhou a identidade secreta de Mike Mouse, um parceiro - o órfão Scrappy Mouse -, colegas heroícos como o Bat-Bat e seu parceiro o Bug Wonder, e a Liga dos Super-Roedores, além de apresentar novos antagonistas como Petey Pate, Big Murray, Madame Marsupial e A Vaca. O vilão original de Super Mouse, Gato Gatuno (Oil Can Harry) fez algumas aparições. Zizi (Pearl Pureheart) nem sempre era a donzela em perigo, e em muitos episódios ela se quer aparecia. O bordão "Super Mouse é seu amigo, vai salvá-la do perigo" foi mantido.


Diferente de outros desenhos da época (e das versões cinematográficas anteriores do Super Mouse) a série tinha um formato livre e os episódios não seguiam uma fórmula particular. Os episódios variavam de estórias de super-herói a paródias de séries como Batman 1960 ("Night of the Bat-Bat" e "Bat With a Golden Tongue"), filmes como Viagem Fantástica ("Mundane Voyage"), quadrinhos ("See You in the Funny Papers"), e até mesmo outros desenhos animados ("Don't Touch That Dial!") e especialmente Alvin e os Chipmunks ("Mighty's Benefit Plan").

 

A série ressuscitou outros personagens da Terrytoons, mas acometidos pela passagem do tempo: o eterno rival Gato Gatuno volta para perseguir Zizi ("Still Oily After All These Years"), os personagens dos anos 1940 Gandy Goose e Sourpuss e Deputy Dawg (anos 1960) são revividos (Gandy e Dawg estavam congelados em blocos de gelo) em "The Ice Goose Cometh", "Gaston Le Crayon" faz uma ponta ("Still Oily After All These Years"), e as próprias criações de Bakshi (anos 1960) - The Mighty Heroes - aparecem, idosos, no episódio "Heroes and Zeroes". O desenho foi exibido pelo SBT, nos anos 1990, dentro do programa Show Maravilha.

1 comentários:

Alfa Prime disse...

esse desenho era muito louco. O tal Big Murray era uma caricatura bem doentia do Arnold Schwarzenegger, e legais eram também os episódios com clipes montados com cenas de antigos desenhos da Terrytoons. Houve um asegunda temporada que o SBT não exibiu.

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger