sábado, 1 de janeiro de 2011

As Novas Aventuras do Super Mouse


O desenho tinha uma duração média de 22 minutos e cada episódio apresentava duas histórias de 11 minutos. O desenho foi diferente das encarnações anteriores do Super Mouse, de diversas maneiras. Super Mouse ganhou a identidade secreta de Mike Mouse, um parceiro - o órfão Scrappy Mouse -, colegas heroícos como o Bat-Bat e seu parceiro o Bug Wonder, e a Liga dos Super-Roedores, além de apresentar novos antagonistas como Petey Pate, Big Murray, Madame Marsupial e A Vaca. O vilão original de Super Mouse, Gato Gatuno (Oil Can Harry) fez algumas aparições. Zizi (Pearl Pureheart) nem sempre era a donzela em perigo, e em muitos episódios ela se quer aparecia. O bordão "Super Mouse é seu amigo, vai salvá-la do perigo" foi mantido.


Diferente de outros desenhos da época (e das versões cinematográficas anteriores do Super Mouse) a série tinha um formato livre e os episódios não seguiam uma fórmula particular. Os episódios variavam de estórias de super-herói a paródias de séries como Batman 1960 ("Night of the Bat-Bat" e "Bat With a Golden Tongue"), filmes como Viagem Fantástica ("Mundane Voyage"), quadrinhos ("See You in the Funny Papers"), e até mesmo outros desenhos animados ("Don't Touch That Dial!") e especialmente Alvin e os Chipmunks ("Mighty's Benefit Plan").

 

A série ressuscitou outros personagens da Terrytoons, mas acometidos pela passagem do tempo: o eterno rival Gato Gatuno volta para perseguir Zizi ("Still Oily After All These Years"), os personagens dos anos 1940 Gandy Goose e Sourpuss e Deputy Dawg (anos 1960) são revividos (Gandy e Dawg estavam congelados em blocos de gelo) em "The Ice Goose Cometh", "Gaston Le Crayon" faz uma ponta ("Still Oily After All These Years"), e as próprias criações de Bakshi (anos 1960) - The Mighty Heroes - aparecem, idosos, no episódio "Heroes and Zeroes". O desenho foi exibido pelo SBT, nos anos 1990, dentro do programa Show Maravilha.

3 comentários:

Barak disse...

esse desenho era muito louco. O tal Big Murray era uma caricatura bem doentia do Arnold Schwarzenegger, e legais eram também os episódios com clipes montados com cenas de antigos desenhos da Terrytoons. Houve um asegunda temporada que o SBT não exibiu.

afropower disse...

Com toda certeza foi num dos melhores desenho que eu já assisti gostaria muito de saber se ele estaria disponível em algum lugar para download dublado!?!

Unknown disse...

Depois que parou de passar no SBT foi exibido nas madrugadas da Globo, esse deixou saudades

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger