domingo, 12 de outubro de 2014

Hurricane Polymar



Hurricane Polymar é um anime produzido pela Tatsunoko Productions. O show foi criado por Tatsuo Yoshida que produziu muitas das séries da Tatsunoko. Outras romanizações do nome incluem Hurricane Polymer e Hariken Polymar (já que a última é pronunciada usando o kanji japonês).

Hurricane Polymar é a identidade secreta de Takeshi Yoroi (鎧武士). Ele usa um traje especial que lhe permite combater o crime. A roupa é feita de plástico memória que o habilita a assumir qualquer forma, inclusive transformando seu detentor em 5 veículos diferentes.

Anime Sols tentou arrecadar fundos para lançar o show em DVD na América do Norte, mas não obteve sucesso.



Onimagawa, o diretor da Agência Internacional da Polícia Secreta, ansiava futuramente fazer de Takeshi um investigador criminal de alto nível. Takeshi recebeu treinamento, que o transformaram tanto num grande desportista como num perito em artes marciais. Mas, a atitude de Takeshi no combate ao crime era tão incompatível com Onigawa que ele o deserdou. Por um tempo, Takeshi investigou o crime sozinho, depois tornou-se um detetive particular assistente e faz-tudo de Joe Kuruma. Secretamente, contudo, Takeshi obteve de um cientista um novo polímero artificial, POLYMET, mais forte que o aço. Com este Polymet, Takeshi transformava-se em Hurricane Polymar, um herói uniformizado invencível que lutava pela justiça e combatia diferentes grupos criminosos.

A principal habilidade de Hurricane Polymar, além da força aumentada e rotação em alta velocidade, é transformar-se em um dos cinco veículos diferentes (descritos abaixo). O traje de Polymar também pode durar 46 minutos e 1 segundo antes de ter que retornar. Devido ao traje ser energizado pelo magnetismo, é vulnerável a alta voltagem e também perde a força em temperaturas abaixo de -50º Celsius.

  • Polymar Hawk: um jato supersônico.
  • Polymar Grampus: um submarino de ataque.
  • Polymar Drill: um tanque com duas perfuradoras.
  • Polymar Machine: um carro de corridas de Fórmula 1.
  • Polymar Roller: um rolo compressor (também chamado rolo compactador).

.:: Curiosidades ::.



Em 1993, no segundo episódio do OVA Time Bokan (em italiano, Time Bokan - Le Macchine del Tempo), Polymar tem um crossover com Gatchaman, Tekkaman e Casshan. No mesmo especial, Speed Racer também faz uma rápida aparição.

O nome de super-herói de Takeshi é um trocadilho baseado no seu estilo de artes marciais Ha Ri Ken cuja pronúncia lembra a palavra Hurricane (em inglês, furacão) e Polímero: uma grande molécula na química, utilizada principalmente na fabricação de plásticos sintéticos, como o Polymet do qual seu traje é feito.

Ficha técnica

Título original: 破裏拳ポリマー (Hariken Porimā, Hurricane Polymar)
Produção: 04/10/1974~28/03/1975 (TV Asahi)
Episódios: 26
Produtora: Tatsunoko Productions

Fontes:
Wikipédia (en) 
Wikipédia (ita)
Gatchman Wikia: Polymar 

1 comentários:

Dyel disse...

valeu pela postagem! Hurricane Polymar entra naquela lista de "Grandes Clássicos Que Os Telespectadores Brasileiros Jamais Viram"!!
Se,por acaso,alguém ficou com curiosidade de conhecer a série,um fansubber espanhol está legendando-a! As legendas,óbvio,estão em espanhol,mas vale para matar a curiosidade!! Tá aqui o link:
http://ryotsufansub.blogspot.com/search/label/Hurricane%20Polymar

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger