segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Cara e Coroa



Cara e Coroa (Hardcastle and McCormick) é uma série de ação/drama produzida pela Stephen J. Cannell Productions, exibida na rede ABC de 1983 até 1986. A série estrela Brian Keith como Juiz Milton C. Hardcastle e Daniel Hugh Kelly com o ex-presidiário e piloto de carro de corridas Mark "Skid" McCormick. A premissa da série foi reciclada a partir de uma série anterior de Cannell: Tenspeed and Brown Shoe (1980, 14 episódios), onde um detetive do lado da lei combate e assume a responsabilidade pela reabilitação de um ex-criminoso.



O Juiz Milton C. "Hardcase" Hardcastle da Corte Superior de Los Angeles, um excêntrico notório por ser rigoroso com a lei tanto em seus deveres como com seus réus, está se aposentando. Com as gavetas de arquivo cheias com 200 criminosos que escaparam à condenação graças a aspectos técnicos legais, o juiz, inspirado em seu herói de infância “O Cavaleiro Solitário”, deseja fazer com que os criminosos paguem por seus crimes de qualquer maneira. Mark McCormick é um ladrão audacioso. Ele encara um longo encarceramento pelo seu ultimo roubo, o protótipo de um carro esportivo chamado Coyote X, projetado pelo seu melhor amigo que foi assassinado. Juntos, o juiz e o ladrão de carros chegam a um acordo: Hardcastle ajuda McCormick a capturar o assassino; McCormick aceita ser libertado e trabalha como parceiro do juiz. Além disso, Mark pode continuar com o Coyote, que prova ser um excelente veículo de perseguição para suas necessidades.


.:: COYOTE X ::.

O carro que McCormick pilotava, o Coyote X, foi construído a partir de moldes baseados no McLaren M6GT. O Coyote X original foi moldado, modificado e montado por Mike Fennel.

O nariz, as portas pára-brisa e a parte inferior do corpo (menos as entradas de ventrais) são representações fiéis do McLaren, a plataforma traseira cortada, no entanto, foi um componente personalizado que se tornou uma característica de muitos kits do modelo “Manta Montage” (veículo fabricado pela "Manta Cars" que é, na verdade, o carro utilizado na primeira temporada da série) com janelas traseiras danificadas ou removidas. A diferença mais notável entre os Coyotes e os Mantas eram os arcos das rodas, a forma e altura da barra reinforcada [roll pan], e o fato que o Coyote tem um clip frontal peça única que termina cerca de uma polegada antes e em torno do pára-brisa.

A maioria dos carros feitos para o show foram moldados e montados ou por Mike Fennel ou Unique Movie Cars. Como muitos kit cars da época, o carro usa um chassis de um Fusca Wolkswagen e seu motor vem de um Porsche 914. Para a segunda e terceira temporadas, os produtores usaram um Coyote diferente que foi baseado num De Lorean DMC-12, uma vez que Brian Keith tinha dificuldade de entrar e sair do Coyote original.


Ficha técnica

Título original: Hardcastle and McCormick
Produção: 18/09/1983~05/05/1986
Episódios: 67
Produtora: Stephen J. Cannell Productions
Versão Brasileira: Herbert Richers
Emissoras no Brasil: Globo, Record

Fontes
Wikipedia (en)

1 comentários:

Unknown disse...

Assistia esse série qdo passou na globo em 1986, apenas uns episodios foram ao ar na época, gastava mto dessa série, achava engraçado as brigas e apostas dos dois principais, e o carro era parecido com o puma feito no brasil

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger