domingo, 24 de novembro de 2013

Super Sumos



Super Sumos (Super Duper Sumos) é uma série animada americana produzida pela DIC Entertainment e Nerd Studios. Foi criada por Kevin O'Donnell e Vincent Nguyen.

O enredo principal era sobre lutadores de sumô combatentes do crime que partiam numa aventura e lutavam usando seus traseiros. Havia três lutadores de sumô, chamados Booma, Kimo e Mamoo. Foi exibida entre 2002 e 2003 no Nicklodeon (EUA) e, no Brasil, pela Rede Globo.

A Cia do Mal: no centro Dr. Stinger e à direita Srta. Mistério

Um episódio típico consistia da Companhia do Mal (Bad Inc) tentando destruir Generic City das mais variadas maneiras – embora a maioria de seus planos envolve-se monstros gigantes. A líder da Bad Inc, Senhorita Mistério (Ms. Mister), geralmente incumbia o cientista louco Dr. Stinger de criar esses malignos "monstros de destruição/monstros do caos". Ao final de cada episódio, Srta Mistério demite Stinger por falhar na criação de um monstro indestrutível (embora ele sempre apareça empregado no próximo episódio, e nunca é demitido de verdade). Cada episódio continha uso gratuito da palavra “traseiro” (butt, em inglês).

"É a Hora do Sumô! Hora da PHAT!"

Em cada episódio os três lutadores “Sumo Size”, isso torna-os mais fortes, musculosos e consideravelmente maiores. Cada sumo tem um movimento característico que eles usam quando “Sumo Sized”, geralmente os três sumos iniciam seus ataques um após o outro na mesma ordem: Honorável Bola (Kimo), Gluteus Maximus (Booma) e Apertão de Sumô (Mamoo). Muitas vezes, em momentos de perigo os sumos relembram em flashback algum ensinamento que seu mestre, o "Grande Sábio San" (Wisdom San), havia lhes ensinado.

Prima e Kimo.

Eles também recebem conselhos de Prima, que é amiga dos sumos e parceira encorajadora que geralmente os segue e atua de forma mais sensata. Os Sumôs tiram suas habilidades de uma força conhecida como “PHAT”, e cada um defende uma causa: Paz (Booma), Honra (Kimo) e Verdade (Mamoo).

Booma, Mamoo, Kimo e, à frente, o Sábio San.

Tiradas recorrentes
- Booma sempre fazendo algum comentário envolvendo seu próprio traseiro.
- Stinger continua sendo demitido pela Srta Mistério no final de cada episódio.
- Os sumos têm visões em flashbacks do tempo em que treinavam com o Sábio San.


Ficha técnica

Título original: Super Duper Sumos
Produção: Abril / 2002 ~ Fevereiro / 2003
Episódios: 26
Produtora: Nickelodeon, DIC Entertainment
Emissora no Brasil: Globo

Fonte:
Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger