sábado, 6 de abril de 2013

A Família Dó Ré Mi


        "A Família Dó Ré Mi" (The Partridge Family) foi um sitcom produzido pela Columbia Pictures em 1971 que teve quatro temporadas, produzidas até 1973, que fizeram um enorme sucesso nos EUA e em outros países.


        A série apresentava uma "família musical" composta por seis membros, a mãe viúva Shirley Partridge (interpretada pela atriz Shirley Jones) e seus cinco filhos: Keith (o filho mais velho, interpretado pelo ator e cantor David Cassidy; vocalista da banda, Cassidy se tornou um verdadeiro "símbolo sexual" e um dos maiores ícones entre os adolescentes da década de 70, conquistando uma atenção muito especial das fãs), Laurie (a mais velha das meninas, interpretada pela jovem atriz Susan Day), Danny (interpretado pelo ator Danny Bonaduce, um menino de uns doze anos que também conquistou uma atenção muito especial dos fãs pelo seu carisma e pelo fato do lado cômico da série girar geralmente em torno dele), Christopher (o mais novo dos meninos, interpretado pelo ator Brian Foster) e Tracy (a filha caçula, interpretada pela atriz Suzanne Crough).


        A Família Partridge, mais conhecida como "Família Dó Ré Mi", viajava pelos Estados Unidos fazendo turnês musicais em um ônibus com uma pintura pra lá de psicodélica, bem de acordo com a época, enquanto se metiam nas mais engraçadas situações, geralmente causadas pelas trapalhadas do Danny. Junto com eles estava o empresário do grupo, Reuben Kincaid, interpretado pelo ator Dave Madden.


aqui vemos o ônibus da Família Dó Ré Mi

        No auge da fama, David Cassidy começou a fazer shows com sua banda ao mesmo tempo em que gravava os episódios da série e os seus discos, o que logo acabou se tornando um grave problema tanto para ele quanto para o elenco; na terceira temporada, Cassidy já não suportava mais a maratona de shows e gravações e o desgaste no relacionamento entre os integrantes do elenco foi se agravando.


David Cassidy no auge da fama

        Shirley Jones era madrasta de Cassidy na vida real, tendo sido também sua mãe de criação uma vez que o criara desde pequeno, e tentava encorajá-lo e aconselhá-lo nos momentos de crise, o que segurou o elenco por um bom tempo. As canções cantadas por Cassidy na série eram belíssimas e deixaram muita saudade entre os fãs.


aqui vemos a jovem atriz Susan Day, que era apaixonada por Cassidy na vida real

        Para complicar, havia também uma tensão sexual entre Cassidy e Susan Day, a Laurie, que era apaixonada por Cassidy, mas ele não tinha tempo para mais nada além das turnês e gravações, e as coisas se tornaram realmente difíceis na quarta e última temporada da série, quando o ator Danny Bonaduce começou a experimentar drogas e começou a ser mais um problema dentro do elenco; o garoto brincalhão e ególatra acabou se tornando chato e mal-humorado, o que contribuiu para o desgaste final do grupo e o encerramento da série em janeiro de 1974.


Danny Bonaduce no auge da fama como Danny Partridge, considerado como "o personagem mais querido da série"

        Em 1973, os personagens Laurie, Danny, Chris e Tracy ganharam "versões animadas" de seus personagens na série, aparecendo na maioria dos episódios do desenho "Goober e os Caçadores de Fantasma" da Hanna Barbera ("emprestando" também suas vozes aos personagens animados) e em 1974, toda a Família Dó Ré Mi ganhou uma nova série animada, também produzida pela Hanna Barbera, ambientada no futuro e parecia uma mistura do desenho "Os Jetsons" com sitcom original.


        No Brasil, a série foi exibida na década de 70 pela extinta TV Tupi e a dublagem em português ficou por conta do estúdio AIC/SP; em meados da década de 90, a série foi reexibida pelo canal a cabo Multishow, porém eram novas cópias em inglês com legendas em português e a dublagem em português só pode ser encontrada com colecionadores que possuem raríssimas cópias telecinadas de alguns episódios.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger