quarta-feira, 30 de maio de 2012

Escola de Heróis


Escola de Heróis, produzida pelos estúdios Filmation, tinha como foco um instituto de aprendizado para heróis e heroínas adolescentes, que nem sempre conseguiam controlar seus super poderes, levando a desventuras hilárias. Compunham a trupe: Capitão Calmo (montava uma prancha de surfe voadora e com um sorriso brilhante), Glória Gloriosa (capaz de voar e dotada de poderes mentais), Mística (maga que veste um fraque branco), Zé da Guitarra (herói moicano cujas habilidades vem da sua guitarra e das caixas de som), Maligna (fazia piadas práticas), Rex Implacável (controlava variadas engenhocas através do seu "cinto de utilidades"), Garoto do Tempo (feiticeiro do tempo, fora do peso) entre outros, tentando capturar os mais variados criminosos...


O desenho contou ainda com três participações especiais. "A Fistful Of Knuckles", o jovem repórter Billy Batson cobre uma fuga da prisão e se transforma no Capitão Marvel para salvar Capitão Calmo e Bratman. "Cover Twirl" (Volta por Cima) traz Isis como a professora substituta que cobre as férias de Miss Grimm e desperta o interesse romântico de Rex e Capitão Calmo. Mary Marvel é convidada para falar sobre sua coleção de livros antigos e desperta a paixão de Rex em "Girl Of His Dreams". Na verdade, essas duas últimas participações se limitam a pouco mais do que rápidas aparições.


Em 1981, The Kid Super Power Hour with Shazam! estreava na rede NBC: num palco, atores vestidos como os personagens de Escola de Heróis interpretavam sketches cômicos e canções que deslumbravam as crianças, antes do início de cada episódio animado.

No Brasil, foi exibido pela Rede Globo e Rex Implacável foi dublado por Ionei Silva (Mestre dos Magos, Ideki Goh - O Regresso de Ultraman).

Fontes:

Escola de Heróis - 18. A Mosca Humana por Ranger Sombra

2 comentários:

Marcelo Bragança Rua disse...

Rex O Implacável tentando sabotar o Capitão Calmo, acreditando que com isso lhe tomaria a namorada Gloria Gloriosa, e quase colocando qualquer missão a perder com suas atitudes hilárias, era o melhor que tinha naquele desenho!

Barak disse...

nunca entendi por que Maligna tinha esse nome.

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger