sábado, 25 de dezembro de 2010

Turma da Pesada

A turma toda reunida

Turma da Pesada (Beverly Hills Teens ou Beverly Hills Teens Club como é conhecida atualmente nos EUA) é um desenho animado produzido em 1987 pela DiC Entertainment (Inspetor Gandaia, Os Verdadeiros Caça-Fantasmas e Action Man). A produção teve apenas uma temporada de 65 episódios. A música tema original, bem como sua versão em francês, foi interpretada por Valérie Barouille. No Brasil, o tema foi adaptado e traduzido.

Larke Tanner

O grupo de adolescentes "podre de ricos" vivem em Beverly Hills. A protagonista, Larke, é a gatinha loira que namora Troy. Bianca é a rival que tenta roubar Troy de Larke. Chester é o gênio que constrói invenções malucas. Nick é a atriz. O chofer de Bianca, Wilshire, é apaixonado por ela que o ignora completamente. Switchboard é a fofoqueira de plantão. Pierce é o playboy arrogante que nunca pega ninguém. Tara é a Southern Belle (garota rica, bela, inocente e mimada nascida no Sul dos EUA. Scarlet O'Hara de "...E o vento levou" é um exemplo). Channel é a gatinha afro-americana. Gig e Jett são roqueiros. Eles dizem que não estão namorando, mas morrem de ciúmes um do outro. O computador portátil de Pierce, CAD, vive tirando sarro dele. A turma faz compras, dirige limusines e vive aventuras nada econômicas. Cada personagem possuia um estereótipo: o surfista, a princesa rica, o gênio da computação, os roqueiros, o atleta entre outros.

Bianca Dupree e Troy Jeffries

Em 1989,  Turma da Pesada foi indicada para o prêmio Young Artists de Melhor Série Animada. A versão francesa é conhecida como "BéCéBéGÉ" (título alternativo: "Le Club BCBG"), derivado de "BCBG" acrônimo de "Bon Chic, Bon Genre" (Chic e Conservador - um termo para descrever "Alta Moda" ou algo de "extremo bom gosto" ). O título em romeno do desenho é Adolescentii din Beverly Hills.

Chester McTech

Fontes:
80s  Cartoons
Wikipedia
Urban Dictionary - Southern Bell
Voilà Paris



Turma da Pesada - 04. O Novo Visual por Ranger Sombra

5 comentários:

Luiz Eduardo disse...

Irei conferir em breve Ranger.
Mas é um colírio não ver as coisas em 3D ou flash robotizado e econômico em frames.

Abração
Son of Other Place=Blackwinds

EdPontes disse...

Caraca! Eu lembro disso, véio. Era divertido.
Grande lembrança A Turma da Pesada.
Sucessos.

Daniela Miranda disse...

obrigada por me fazer lembrar deste desenho que marcou tanto a minha vida....bjussssss

Lili C disse...

eu amava a Bianca,kkkk! Já era uma menina má!

sil disse...

Amavaaaaaaaaaa....

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger