domingo, 12 de dezembro de 2010

Fogo e Gelo (1983)

Larn e Teegra

Fogo e Gelo
(Fire and Ice, 1983), foi uma colaboração entre Ralph Bakshi e Frank Frazetta, distribuída pela 20th Century Fox. A animação era baseada nos personagens criados em parceira por Bakshi e Frazetta, e valia-se do processo de rotoscopia, em que as cenas eram filmadas em live action e depois desenhadas em células de animação. O roteiro foi escrito por Gerry Conway e Roy Thomas, conhecidos pelo trabalho realizado nas histórias de Conan para a Marvel Comics.

Nekron, Senhor do Gelo

Na história, a perversa Rainha Juliana (Eileen O'Reill) planeja conquistar o mundo e cria seu filho Nekron (Sean Hannon) como um mestre da feitiçaria e da mente. Logo no início, uma pequena aldeia é destruída por uma geleira, que serve como o mortal domínio do maligno Senhor do Gelo, Nekron. O único sobrevivente, Larn (Randy Norton), jura vingar a destruição do seu povo. O palácio de gelo de Nekron segue em frente, indo de encontro ao Guardião da Chama, a imensa fortaleza governada pelo bondoso Rei Jarol (Leo Gordon).

Teegra e Rainha Juliana

Quando a bela filha de Jarol, Teegra (Cynthia Leake), é seqüestrada pelas criaturas sub-humanas de Nekron, Larn começa uma ousada busca por Teegra, contando com a ajuda do misterioso guerreiro Lobo Negro (Steve Sandor). O resultado é uma tensa batalha entre o bem e o mal, cercada de elementos místicos do passado ancestral.

Lobo Negro


Cena Live Action com atores

Versão animada

Fonte:
http://www.imdb.com/title/tt0085542/
http://en.wikipedia.org/wiki/Fire_and_Ice_%281983_film%29

1 comentários:

PontoAlterntive disse...

eu tenho esta animação, muito bem feita. vlw pelo post!!!!

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger