sábado, 3 de outubro de 2015

Preserve seu VHS



VHS, esse é o termo. Considero o VHS a verdadeira máquina do tempo. Muitas preciosidades foram preservadas e se encontram disponíveis até hoje com colecionadores, graças a esse formato de mídia.

Bom, as coisas evoluem, é fato. O DVD chegou e superou o VHS. Nesse mês, deparei-me com vídeos postados no Youtube e Dailymotion, de materiais lançados em VHS que se não fossem compartilhados nesses canais de streaming, poderiam ter se perdido. E vi também muitos comentários do tipo: “eu tenho isso ou aquilo, mas não tenho como passar pra DVD, não tenho mais o aparelho, nem sei se funciona, a fita se perdeu.”

Então, venho aqui, tentar uma forma de preservar todo esse material. A conversão não é um processo fácil para todos nem acessível. E quando se encontra local especializado, pode ser caro. Pode não se ter o cuidado e carinho que a conversão pede; não se tratar adequadamente o áudio e/ou sua limpeza/retirada de ruídos.

Assim, como forma de ajudar a preservação, quem se interessar, entre em contato. Quem sabe pode haver alguma raridade ai, esquecida num VHS e eu possa realizar a conversão. Você envia a fita, eu converto e devolvo o material ou podemos postar num site de vídeo para que mais pessoas se alegrem com aquela sua preciosidade perdida aí, ou talvez, até condenada ao esquecimento.

Contato: rangersombra2000@gmail.com

Veja um exemplo de um material preservado via aquisição de VHS:


4 comentários:

VILMARB disse...

tbm acho que todos deveriam fazer isso

DOACIR disse...

Muito legal a matéria, também tenho um vasto acervo de desenhos só lançados em vhs convertidos para dvd, se não fossem as vhs jamais teria esse material para lembrar da minha infância.

Leonardo Peixoto disse...

Realmente admiro os esforços daqueles que buscam preservar os acervos em VHS . Eu tinha uma grande coleção de VHS , até ela ser dizimada por cupins .

MAGOBARDO disse...

tenho mais de 400 vhs e u-matic.. dureza é digitalizar tudo..não tenho mais aparelhos de VC que presta,os cabeçots já queimaram todos..

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger