quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Dog City


Dog City foi veiculada originalmente como um telefilme de 39 minutos, exibida em 1989 como um episódio de The Jim Henson Hour, apresentando os personagens como bonecos. Em Dog City: The Movie, Ace Yu herda um bar-restaurante chamado Dog House após a morte de seu Tio Harry e é ameaçado pelo chefe do sindicato criminoso, Bugsy - responsável pela morte do Tio Harry -, a contribuir financeiramente para receber proteção. Recusando-se a pagar ou enfrentá-lo, Bugsy sequestra Colleen, interesse amoroso de Ace. Há perseguições de carro, tiros e patinhos de borracha envolvidos na confusão. No final, Ace derrota Bugsy e conquista a garota.

Dog City, a série animada, foi produzida pela Nelvana Limited e Jim Henson Productions, exibida pela FOX entre 1992 e 1994. O show continha tanto animação pela Nelvana, e bonecos pela Jim Henson Productions. Esta foi a primeira série animada de Jim Henson depois de Muppet Babies e Fraggle Rock, a Rocha Encantada (lançada em vídeo no Brasil pela VTI Network).


A porção animada do show apresentava um detetive particular canino chamado Ace Hart. A porção "Muppet" do show focava-se nas interações entre Ace Hart e seu desenhista Eliot Shag (que, como Ace, é um Pastor Alemão). Eliot ilustrava as estórias enquanto Ace mergulhava nas aventuras, ocasionalmente quebrando a barreira da quarta dimensão para falar com Eliot sobre os vários problemas com a estória. Num episódio, Eliot chega a entrar em Dog City e une-se a Ace para solucionar um mistério.


Uma piada recorrente era que muitos dos personagens no desenho eram baseados nos moradores do edifício de Eliot. O bulldog chefe do crime, "Bochechão Vilão" (Bugsy Vile) foi inspirado no bulldog ranzinza Bruno, síndico do prédio. Rosie, o interesse amoroso de Ace era baseada na paixão platônica de Eliot, sua vizinha Colleen e assim por diante. Os personagens Muppet não tinham ciência disso. No primeiro episódio, Bruno pergunta a Eliot como um perdedor como ele criou um grande personagem como Bugsy.

A série mais tarde incluiu segmentos de outros shows em que Eliot trabalhou, apresentando esquetes com os protagonistas de Dog City e uma série de super-herói estrelando Watchdog, uma paródia do Batman.



Ficha técnica

Título original: Dog Dity ou Jim Henson's Dog City
Produção: 26/09/1992~26/11/1994
Episódios: 31
Produtora: Nelvana Limited, Jim Henson Productions
Emissora no Brasil: Globo, TV Colosso

Fonte
Wikipédia - english

2 comentários:

Anderson "ANDF" Ferreira disse...

O pouco que assisti, achei legalzinho.

Leonardo Peixoto disse...

Lembro-me dessa série , era muito legal :)

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger