domingo, 18 de outubro de 2015

Estórias para Lembrar (Stories to Remember)



Estórias para Lembrar (Stories to Remember) é uma série de animações baseadas em livros infantis, com astros do cinema narrando e dublando as vozes. Compositores famosos também participaram do trabalho. Músicas por Stewart Copeland (The Police), Rob Hyman e Eric Bazilian (Time After Time, One of Us), o vencedor do Grammy Jason Miles, Michel Rubini (Tubular Bells) e uma orquestra conduzida por Ernest Troost. Série vencedora de vários prêmios: Parent’s Choice, Action For Children’s Television, Coalition for Quality Children’s Television, American Library Association e outros.

1. A RAINHA DA NEVE (The Snow Queen, 1982)

Versão animada do conto de Hans Christian Andersen sobre uma garota que deve resgatar seu amigo que está aprisionado no palácio de gelo da Rainha da Neve. O conto de Andersen serviu de inspiração para o 53º filme animado da Disney: Frozen - Uma Aventura Congelante (Frozen, 2013).
Narração: Sigourney Weaver.

2. A ARCA DE NOÉ (Noah's Ark, 1992)

Adaptação do livro infantil de Peter Spier que narra o conto do homem que ouvindo a palavra do Senhor, protege sua família e um casal de cada animal, não importa quão pequeno seja, de um imenso dilúvio.
Narração: James Earl Jones.

3. A BELA E A FERA (Beauty and the Beast, 1991)

"Conto de Fadas Francês [...], originalmente escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, Dama de Villeneuve, em 1740, tornou-se mais conhecido em sua versão de 1756, por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, que resumiu e modificou a obra de Villeneuve." (Wikipédia)

A estória é conhecida: Bela, filha de um comerciante que acidentalmente ofendeu uma Fera horrível, aceita viver com a Fera por toda a vida para salvar a vida do seu pai. Por fim, a bondade e a beleza de Bela amolecem o coração da Fera e um milagre acontece: a Fera era na verdade um belo príncipe aprisionado naquele exterior coberto de pêlos.
Narração: Mia Farrow, que também fez a voz de todos os personagens.

4. PEGASUS (Pegasus, 1990)

Diretamente da mitologia grega, as façanhas do cavalo alado Pégasus: seu nascimento, sua batalha contra a Quimera e sua transformação em constelação.
Narração: Mia Farrow.

5. MERLIN E OS DRAGÕES (Merlin and the Dragons, 1991)

Adaptado de uma estória da escritora Jane Yolen. Conta a estória do jovem Arthur que não compreende porque puxar uma espada de uma pedra o qualifica para reinar. O Velho Merlin conta-lhe uma história de sua infância, quando aprendeu pela primeira vez a confiar em si mesmo: uma história de combate a dragões, lutas contra exércitos e sonhos proféticos de um jovem garoto. A história de Merlin inspira confiança no jovem Arthur.
Narração: Kevin Kline.

6. OS CISNES SELVAGENS (The Wild Swans)

Mais um conto de Hans Christian Andersen: Princesa Elise cruza o oceano para resgatar seus irmãos que foram transformados em cisnes selvagens pela rainha malvada que a expulsou de casa no passado.
Narração: Sigourney Weaver.

Fontes:
Alibris
Rotten Tomatoes
Hulu
Wikipédia: A Bela e A Fera

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger