domingo, 19 de janeiro de 2014
Jogo de Damas
Carole Stanwyck e Sydney Kovack são duas lindas detetives particulares amadoras que administram a empresa do falecido marido delas, a Agência de Detetives Caulfield (Caulfield Detective Agency) também chamada de Raymond Dashill Caulfield Detective Agency. Ambas casaram-se com Raymond Caulfield e divorciaram-se dele.
Carole, a primeira mulher de Ray (1972-1975) tinha direito a US $62,000 de pensão alimentícia. Para Sydney, sua segunda esposa (1976-1978) era devido US $ 56,000 em pensão alimentícia. Quando Ray é assassinado durante a investigação de um caso, Carole e Sydney se encontram pela primeira vez no seu funeral. Elas herdam sua empresa, a sogra (Jeanine), um caseiro (Harvey) e uma mansão hipotecada caindo aos pedaços. Elas se tornam sócias após solucionar o assassinato de Ray e decidirem trabalhar em equipe.
Carole, uma ex-herdeira de uma companhia de saquinhos de chá, foi debutante e perdeu seu dinheiro devido a péssimos investimentos, agora luta para se manter. Ela é morena, suas medidas são 38-25-37" (97 busto - 64 cintura - 94 quadril) e trabalha como fotógrafa freelance. Carole está sempre elegantemente vestida e às vezes se preocupa que esteja vestindo as roupas erradas para missões secretas. Carole rejeita usar aparelhos eletrônicos numa investigação, que ela acaba colocando no sutiã ou às vezes no bolso da calça.
Sydney é uma loira estonteante e despachada, suas medidas são 36-24-36" (91 busto - 61 cintura - 91 quadril). Ela cresceu no Mission District of San Francisco (uma das piores ruas da cidade) onde aprendeu todos os truques das bocas/ramo – de abrir fechaduras a bater carteiras. Quando criança, ela trabalhava com números para seu pai e tinha um belo gancho de esquerda; ela mandou três valentões da escola para o dentista. Hoje, ela é uma aspirante mas batalhadora música – contra-baixo – que espera um dia tocar com a Orquestra Sinfônica de São Francisco. Sydney estudou contra-baixo por 20 anos e tocou profissionalmente por 15. Ela consegue fazer ligação direta num carro, carrega abridores de fechaduras com ela todo o tempo e só joga tênis porque sente que fica fabulosa numa roupa de tênis.
“Não somos exatamente Sherlock Holmes e Dr. Watson”, diz Carole, “mas fazemos o trabalho.” Sydney complementa, “Chamamos muito os tiras”. Para aliviar a preocupação dos clientes, Carole conta que “Sempre temos um plano, somos profissionais, podemos lidar com isso.” No que Sydney dá um olhar perplexo, sabendo que é o jeito de Carole ganhar tempo.
Jeanine Caulfield, a sogra de Carole e Sydney, é escritora de contos de mistério, autora de 57 livros não-publicados. Ela é a proprietária da livraria Partners in Crime Book Store, mais tarde chamada Jeanine’s Book Store, e vive com Carole e Sydney na mansão. Ela se imagina como uma detetive amadora, mas não se envolve com as garotas ou com suas investigações.
Harvey Shain cuida da mansão. Sua reivindicação à fama é que ele conheceu Rock Hudson (ator-galã de filmes como Assim Caminha a Humanidade) no Fisherman’s Wharf. Ken Heller e Nathan Sassover compuseram o tema “Partners’s in Crime”.
Lynda Carter narra a abertura/apresentação do espetáculo com os dizeres: "Essa morena alta que nasceu em um berço de ouro foi a primeira esposa de Raymond Caulfield, detetive particular. Essa esperta gatona loura e eu tínhamos duas coisas em comum: ambas casamos com o mesmo homem
e ambas nos divorciamos dele. Nos encontramos a primeira vez no seu funeral e vocês acreditem, ele nos deixou uma casa hipotecada precisando reparos. É a Agência de Detetives Caulfield. E sabem o que nós fizemos? Fizemos uma sociedade."
A série estreou na rede NBC, sábado, 22/09/1984 com o episódio "Celebrity" que supostamente seria o segundo episódio depois do piloto que originalmente foi veiculado na quarta semana de exibição.
Jogo de Damas por Ranger Sombra
Nota Explicativa
Um dos pontos turísticos mais queridos de San Francisco, o Fisherman's Wharf é um passeio que vai, grosso modo, do Pier 35 até o parque Maritime. Nessa vizinhança você encontrará inúmeras lojas, alguns bons restaurantes, charmosos cafés e sorveterias, muitos bares e algumas atrações. O cais recebeu esse nome pois eram ali que atracavam os pesqueiros no século XIX. O coração da agitação é o Pier 39, com muitos dos atrativos citados acima, incluindo a histórica padaria Boudin. Um grupo de preguiçosos leões-marinhos costumam tomar sol por ali. (viajeaqui)
Ficha Técnica
Título original: Partners in Crime
Títulos alternativos: Fifty / Fifty (italiano), 50 / 50 (Reino Unido), "Caulfields Witwen - Ein Duo mit Charme" (Alemanha)
Produção: 27/09/1984~29/12/1984
Episódios: 13
Produtora: Everett Chambers, NBC
Criação: Leonard B. Stern, James Stark
Emissora no Brasil: Globo
Elenco: Lynda Carter (Carole Stanwyck), Loni Anderson (Sydney Kovack), Eileen Heckart (Jeannie Caulfield), Walter Olkewicz (Harvey Shain), Cameron Mitchell (Duke Kovak; pai de Sydney), Leo Rossi (Tenente Ed Wronsky), Walter Olkewicz (Harmon Shain).
Fontes:
Wikipedia
Viaje Aqui - Fisherman's Warf
Wonderland: Partners in Crime
TERRACE, Vincent. Encyclopedia of Television Shows, 1925 through 2007. 5512 - Partners in Crime, pag. 1167.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário