Galtar e a Lança Dourada é um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera nos anos 1980. Foi originalmente produzido e lançado como parte do programa três em um The Funtastic World of Hanna-Barbera, do qual A Turma do Zé Colméia (Yogi's Gang, 1973) e As Novas Aventuras de Jonny Quest (1986-87) eram os outros dois segmentos. A série foi criada na esteira do sucesso da franquia He-Man.
A série narra as aventuras míticas de espada-e-feitiçaria de três companheiros: Galtar, Princesa Goleeta e seu irmão caçula, Zorn. Galtar, com a ajuda da sua Lança Dourada, combate Tormack, o tirano usurpador do reino de Bandisar, que está conquistando todo o mundo e foi o responsável pela morte dos pais de Galtar e o assassinato da família de Goleeta e Zorn.
Tormack, assim como outros, cobiça o poder da arma sobrenatural de Galtar, a Lança Dourada, para combiná-la com o fruto de seu roubo, o ancestral e indestrutível Escudo Sagrado que por direito pertence à Goleeta e Zorn. Aquele que possuir ambos não poderá ser derrubado em combate. A Lança Dourada parece com um pequeno cetro comum, mas quando Galtar a empunha acima de sua cabeça com as duas mãos, ela estende duas lâminas místicas, uma de cada lado, e pode ser dividida em duas espadas. O encantamento que dá a Lança Dourada seu poder também faz com que qualquer portador indigno receba uma descarga energética de sua “empunhadeira”, chamada “A Fúria da Lança Dourada”. (Isso foi mostrado em pelo menos um dos episódios.)
Zorn e o Cortados dos Céus |
A série foi cancelada sem revelar o resultado final do conflito entre Galtar e Tormack. No Brasil, foi exibida no Xou da Xuxa e no Cartoon Network. Galtar foi dublado por Orlando Prado que também emprestou sua voz a Gyaban (Space Cop) e Aquaman (Super Amigos).
Ficha
Título Original: Galtar and the Golden Lance
Produção: 1985, syndication
Episódios: 21
Produtora: Hanna-Barbera
Distribuição: World Vision
Versão Brasileira: Telecine
Distribuição: World Vision
Versão Brasileira: Telecine
Fonte:
0 comentários:
Postar um comentário