sexta-feira, 13 de junho de 2014

O Incrível Hulk [1982]



Este desenho utiliza todos os elementos clássicos do mito do Hulk. O Gigante Esmeralda é retratado de forma selvagem, forte, rosnando, proferindo frases curtas e lidando com seus problemas de uma maneira direta, usando sua força bruta. A estória de origem é um pouco diferente, mas o relacionamento de Bruce com Betty e Rick se mantém fiel aos comics.



Uma das melhores coisas nesta série é a narração feita pelo próprio Stan Lee - ao melhor estilo "Stan Lee apresenta" -, deixando sua marca e mantendo intacto o estilo da série. O design dos personagens - tanto Hulk como Banner - é baseado na arte de Sal Buscema que desenhava as revistas O Incrível Hulk nos anos 1970 e 1980. Algumas das BGM (Background Music, músicas de fundo) foram reaproveitadas em Caverna do Dragão (1983-1985).

Com arte de Sal Buscema, essa revista de março/1983 foi adaptada do episódio "Quando os Monstros se Encontram"

Quando o adolescente Rick Jones decidiu pegar um atalho atravessando o campo de testes de um centro de pesquisas do exército americano, ele jamais poderia imaginar o monstro que sua ação imprudente iria criar. Ele acabou inconsciente quando seu caminhão quebrou dentro do raio de ação de um experimento altamente perigoso, envolvendo raios gama. Dr. Bruce Banner, um dos principais físicos na base militar onde o experimento era conduzido, avistou o adolescente através de seus binóculos enquanto o relógio para detonar a bomba gama iniciou a contagem regressiva. Solicitando para outro cientista, chamado Dr. Carlston, que atrasasse a contagem, Bruce pega um jipe para salvar o jovem em apuros – sem saber que Carlston era um robô designado para roubar a fórmula de raios gama que Bruce desenvolveu, e que não tinha a menor intenção de atrasar a contagem regressiva, pois queria Bruce fora do caminho. Percebendo que o experimento não seria adiado, Bruce chega até o adolescente a tempo de jogá-lo dentro de uma trincheira. Infelizmente, Bruce foi exposto a todo o bombardeio da radiação gama. A partir desse dia, sempre que Bruce se enfurece ou estressa, ele se transforma num gigante musculoso, verde e enfurecido cuja força supera qualquer outro ser vivo.

Bruce mantinha seu alter-ego selvagem em segredo daqueles que ele conhecia e com quem trabalhava, mesmo sua noiva, a cientista Betty Ross. O pai de Betty, General Ross, comandava a Base Gama e fez da captura do Hulk uma prioridade, uma prioridade que ele atribuiu ao seu semi-competente braço direito, Major Ned Talbot. Já que Rick viu Bruce se transformar no Hulk, apenas ele conhecia o segredo de Banner, e por se sentir culpado pelo que aconteceu, Rick fazia tudo que podia para ajudar seu amigo a encontrar uma cura. Quando não auxilia Bruce, Rick passa seu tempo numa lanchonete próxima - Restaurante e Gasolina Rancheiro do Rio (Rio’s Ranchero) -, onde sua namorada Rita trabalha com o pai dela, Rio.

A primeira aparição na TV da Mulher Hulk.

Talvez o show seja mais lembrado pela transformação do Hulk novamente no Dr. Banner. Considerando que as roupas de Bruce eram rasgadas em pedaços quando ele se transformava no gigante esmeralda, essas mesmas roupas inexplicavelmente reapareciam quando o Hulk revertia à forma de Banner. Felizmente, para Bruce, isso tornava mais fácil para ele manter seu segredo.


.:: Dublagem ::.

No elenco de dublagem, estão muitas vozes conhecidas do desenho clássico dos Thundercats (1985-1990). Confira a seguir:
- Newton da Matta (o eterno Bruce Willis e Lion-O de Thundercats) como Bruce Banner. Curiosamente, ele também dublou David Banner (Bill Bixby) na série O Incrível Hulk (1978-1982);
- Silvio Navas (Mumm-Ra) emprestou sua voz para o Hulk;
- Carmen Sheila (Cheetara) dubla Betty Ross;
- André Luiz Chapéu (Escamoso) dubla o General Ross;
- Marisa Leal (Wilykit) dubla Rita;
- Cleonir dos Santos (O Judoca, Speed Racer e Daniel Larusso) dubla Rick Jones.

Ficha técnica

Título original: The Incredible Hulk (1982)
Produção: 18/09/1982~08/10/1983
Episódios: 13
Produtora: Marvel Productions
Emissora no Brasil: Globo

Fontes:
Cartoon Scrap Book
Wikipedia
One Lost Roda
Dublanet
Planeta da Dublagem
The Invincible Super-Blog

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger