sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Charlie Gato & Os Super Velhacos


        Trata-se de outro divertido e raríssimo desenho animado que o estúdio DePatie-Freleng Enterprises produziu em 1977; no mesmo show eram apresentados dois desenhos diferentes: um deles era "Charlie Gato" (Baggy Pants), onde os personagens não possuíam falas e havia apenas uma trilha sonora que remetia aos antigos filmes mudos da década de 1920 (ao som de piano); tratava-se de uma versão felina do famoso personagem Carlitos (interpretado pelo saudoso ator Charles Chaplin), que possuía até um bigodinho característico, chapéu-coco e bengala, e as histórias também eram adaptadas dos antigos filmes mudos, com muita correria, perseguição por policiais e algumas tortas na cara.


        Em "Os Super Velhacos" (The Nitwits), os protagonistas eram um engraçado "super-herói da terceira idade" chamado Vovô Tyrone e sua esposa Gladys, que combatiam o crime pelas ruas da cidade; o Vovô Tyrone geralmente ficava dormindo tranquilamente no banco de uma praça, mas sempre que surgia algum perigo, sua esposa o acordava e ele então acionava sua bengala mágica chamada Elmo, que os permitia voar sobre ela; usando um vestido, um casaco e os cabelos pretos prendidos por um coque, era a vovó Gladys quem geralmente liquidava com os bandidos com golpes de bolsa. O casal foi baseado em personagens do show "Laugh-In", de Rowan e Martin, no qual os atores Art Johnson e Ruth Buzzi atuavam, e foram eles quem providenciaram as vozes originais dos personagens no desenho. Assim como "Beleza e Dureza", também sabe-se apenas que o desenho passou na TV brasileira, mas por ser igualmente obscuro, também não se sabe em qual emissora e nem qual foi o estúdio responsável pela dublagem em português.

7 comentários:

TK & Schugar disse...

Adorava esses desenhos, apesar de não lembrar direito...

Fábio Pietro disse...

Passou na Record, na sessão desenho

Unknown disse...

Achei somente estes no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=NEmQflSMTlc e
http://www.youtube.com/watch?v=Zo0_dgNdn88, mas nada do Beleza e Dureza.

Anderson ANDF disse...

Vi na extinta TV2 Guaíba e deve ter sido dublada pela TELECINE ou PERY FILMES.

Guto disse...

Assistí na TV Manchete. Passava no mesmo bloco que o Lord Gato e os Abobrinhas. Acabou logo pois a apresentadora que era a Xuxa foi transferida de emissora e a TV Manchete faliu.

Wil disse...

Acabando de saber deste desenho , durante ao fuçar na web . . . somente ( típicos ) 13 episódios .

Espero que algum dia possa conhecer , que haja lançamento em DVD com dublagem original .

anderson ribeiro disse...

com certeza esse desenho passou na tv2 guaíba por que eu assistia, gostaria de saber se é possível resgatar esse desenho novamente?


Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger