quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Cutey Honey


       Cutey Honey (キューティーハニー) é um anime baseado no mangá de mesmo nome. A inspiração de Go Nagai para essa história foram dois clássicos tokusatsus de Yasunori Kawauchi, 7-Color Mask (1959) e Rainbowman (1972).


aqui vemos o velhote Hayami Dambei, a loirinha Honey Kisaragi (heroína da história) e o pirralho tarado Junpei, perto de outras duas moçoilas não muito atraentes

       Honey Kisaragi era uma estudante com uma vida normal até o dia em que seu pai, o Prof. Kisaragi, é morto pela organização criminosa Panther Claw; Kisaragi, porém, antes de sua morte, lhe deixa um recado, revelando que Honey é na verdade uma andróide criada por ele. Ao dizer "Honey Flash!", ela pode se transformar em uma guerreira de cabelos vermelhos e usar diversos disfarces, graças ao "Air-System", um dispositivo que materializa qualquer objeto a partir do ar.


aqui, vemos Honey na forma da guerreira de cabelos ruivos...


...e aqui ela se prepara para a ação

       O principal objetivo da organização Panther Claw é roubar o Air-System, e a vida de Honey alterna entre a escola e a tentativa de vingar a morte de seu pai. Honey tem como parceiros um velhote mestre em artes marciais chamado Hayami Danbei e seus dois sobrinhos, um jovem repórter chamado Seiji e seu irmão caçula Junpei, um moleque completamente tarado que é apaixonado pela Honey e não perde a oportunidade de apertar seus peitos; Hayami Danbei tem Honey como uma filha e Seiji também é apaixonado por ela, mas acaba levando umas bofetadas sempre que tenta se aproveitar de Honey, que aceita numa boa as "investidas" do pequeno Junpei devido ao seu forte instinto materno.


na imagem acima, Seiji se "diverte" na garupa de Honey


da esquerda para a direita, Junpei, Honey, Seiji e Hayami Danbei

       Ao lado de seus companheiros, Honey enfrentava os bandidos da organização Panther Claw e vez por outra também realizava algumas boas ações, como num episódio em que ela usa seus poderes para salvar um grupo de sereias que eram capturadas e escravizadas por humanos malignos por causa das preciosas jóias que eram produzidas a partir de suas lágrimas. O anime foi uma produção da Toei Company e teve 25 episódios produzidos, tendo sido o primeiro anime com uma protagonista feminina; estreou no Japão em 1973 e nos EUA em 1975, tendo talvez servido de inspiração para o desenho de grande sucesso "Jem e as Hologramas", que a Marvel Productions produziu em 1985.

1 comentários:

anonimous disse...

caracas ranger, nao sabia desse anime, que legal, vlw pela materia

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger