domingo, 12 de dezembro de 2010

Pandemonium (Pandamonium, 1982-1983)


No fim dos anos 1970, início dos 1980, os pandas estavam na mente de todo mundo e que maneira melhor de aproveitar um pouco desse interesse do que um desenho animado com adoráveis ursos Panda? Curiosamente, eles não seguiam a linha "adorável". Pelo contrário, era um desenho repleto de ação, narrando as aventuras de Peter Darrow e sua irmã, Peggy.


Certa noite, eles observaram através do telescópio de Peter, um alienígena maligno chamado Mondraggor, tentando roubar um objeto ancestral, a misteriosa Pirâmide de Poder, mas foi surpreendido ao descobrir que ela resistiu ao seu controle e espatifou-se em pedaços que cairam na Terra.


Peter e Peggy iniciam uma corrida para encontrar os pedaço da pirâmide que os leva à China, onde descobrem três pandas falantes: Chesty, Timothy e Algernon. Os três foram irradiados pelo poder da pirâmide e podem se unir para formar um poderoso panda mágico, Poppapanda, para combater as forças malignas de Mondraggor. No ar, Mondraggor possuia controle sobre o vento, fogo, trovão e raios. Mas na Terra, todos seus poderes desapareciam exceto sua habilidade de controlar mentes, que ele usava a seu favor na tentativa de se proclamar senhor dos pedaços da pirâmide. Curiosamente, Mondraggor tem uma certa semelhança com o vilão dos Ursinhos Carinhosos, Coração Gelado (No Heart). Em outras comparações, seus trajes são muito semelhantes à vilã Sombria de She-Ra.



Vídeo


Pandamonium (Abertura Legendada, Desenho) por Ranger Sombra


Ficha técnica

Título original: Pandamonium (TV series)
Produção: 18/09/1982~11/12/1982
Episódios: 13
Produtora: Marvel Productions, MGM/UA Television

Fonte e fotos:

3 comentários:

Mondo Vazio disse...

Cara, isso passava no clube da criança com a Xuxa, na manchete. E era um desenho muito, muito bizarro.
www.oanimaiaco.com

fkp disse...

puxa, este desenho estava guardado no meu subconciente até que vendo um panda lembrei do desenho. como eu posso conseguir ver alguns episódios.

Unknown disse...

Mizaltino Moura, que saudade eu assistia assa série quando criança. Muito bom.

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger