sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Super Gambá, O Ultra Dinâmico Gambá do Futuro

2 comentários


(Pith Possum: Super-Dynamic Possum Of Tomorrow, EUA, 1995, 13 episódios)


O show é uma paródia aos quadrinhos do Batman, exatamente como Darkwing Duck, só que mais extremo em suas sátiras. Super Gambá (Pith Possum) e seu parceiro Bob (Obediah), o Racoon Prodígio combatem o crime em Gambá City sempre que convocados pelo Comissário Stress Gorila. Super Gambá é na realidade o humilde "operador de copiadora" do tablóide local, Peter Possum.


O herói encara vários inimigos, sendo seu principal adversário um lenhador louco chamado Dr. Paul Bunion. Super Gambá (mesmo na sua identidade secreta) era apaixonado pela repórter humana Doce Dóris (Doris Deer). Foi dito que Super Gambá era um gambá comum de laboratório até ganhar habilidades ultra dinâmicas num experimento mal-sucedido. Os nomes dos episódios não tinham nada a ver com seu conteúdo, mas (no geral) os títulos sempre usavam as palavras “negra” ou “sombria” muitas vezes acompanhadas de “escuridão” e “noite” , por exemplo: “A Volta do Filho da Escuridão Negra” e “Terror na Noite da Escuridão mais Negra”, etc.


O desenho é uma produção da Disney e foi exibido pelo SBT dentro do Disney Cruj.


Super Gambá, O Ultra Dinâmico Gambá do Futuro por Ranger Sombra

Fontes:

Episódios

Leia Mais...

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Zoran, o Garoto do Espaço

0 comentários

Zoran, O Garoto do Espaço (宇宙少年ソラン, Uchu Shonen Solan) foi um anime exibido de 04/05/1965 a 28/03/1967 na rede japonesa TBS, contando com 96 episódios em P&B.



O Professor Tachibana inventa a Bomba Antisolar. Temendo que ela possa cair em mãos erradas, ele foge da Terra com sua esposa e filho, mas a cápsula sofre um acidente e seu filho é o único sobrevivente. Criado por alienígenas no planeta Zoran, que possui 15 vezes a gravidade da Terra, o garoto, agora um cyborg, retorna à Terra 15 vezes mais forte do que os humanos. Acompanhado por seu parceiro, Chappy, o esquilo espacial, Zoran combate as forças do mal enquanto procura incansavelmente por sua irmã desaparecida, Ikiwakare. Além da super força, Zoran também é um esper – detentor de telepatia com a qual também se comunica com Chappy. Na Terra, vive com a família do Dr. Mika.

Os pais de Zoran

No Brasil teve distribuição da Transglobal e a dublagem ficou a cargo da Cinecastro Rio de Janeiro e São Paulo.

Leia Mais...

Praias de Malibu [Malibu Shores]

0 comentários

Praias de Malibu (Malibu Shores) é uma série teen/novela que foi ao ar de Março a Junho de 1996, por dez episódios na rede NBC. Criada por Aaron Spelling (Melrose, Barrados no Baile) e estrelando Keri Russell e Tony Lucca, o programa narrava as façanhas de adolescentes da Califórnia do Sul.


O show gira em torno de dois estilos de vida diferentes que se confrontam várias vezes. De um lado estava a elite de Malibu e do outro estava a classe operária de San Fernando Valley. Quando Zack (Tony Lucca) de Valley conhece Chloe (Keri Russell) de frente à praia de Malibu, eles se apaixonam, mas ninguém acredita que isso seja uma boa idéia, a não ser os dois. Depois de seu encontro “amor-à-primeira-vista”, Zack é transferido para a escola de Chloe junto com seus amigos (graças a um terremoto). O restante dos episódios trata dos choques entre os dois grupos.


Praias de Malibu estreou como uma série substituta, daquelas que vão ao ar nas férias das séries habituais e se conseguirem boa repercussão acabam produzidas. Foi inicialmente planejada em seis episódios (incluindo dois pilotos de uma hora). Exibida aos sábados às 20:00h, a série obteve baixos índices de audiência e foi cancelada na primeira temporada. No Brasil, foi exibida pela Rede Record.


O Elenco


Keri Russell ficaria famosa como Felicity Porter da série Felicity (1998-2002). Walter Jones que aqui interpretou Michael, é mais conhecido por seu papel de Zack Taylor, o primeiro ranger negro de Power RangersCharisma Carpenter é lembrada por sua atuação como Cordelia Chase em Buffy: A Caça-Vampiros e Angel. Tori Spelling (Donna - Barrados no Baile, 1990-2000), filha de Aaron e irmã de Randy, faz uma participação especial no sexto episódio da série.



Episódio on line



Praias de Malibu por Ranger Sombra


Ficha Técnica

Título original: Malibu Shores
Produção: 09/03/1996~01/09/1996
Episódios: 10
Produtora: Aaron Spelling

Elenco Principal:
Keri Russell (Chloe Walker), Tony Lucca (Zack Morrison), Christian Campbell (Teddy Delacourt), Katie Wright (Nina Gerard), Greg Vaughan (Josh Walker), Tia Texada (Kacey Martinez), Charisma Carpenter (Ashley Green), Jacob Vargas (Benny), Randy Spelling (Flipper Gage), Walter Jones (Michael 'Mouse' Hammon), Susan Ward (Bree), Essence Atkins (Julie Tate), Ian Ogilvy (Marc Delacourt), Michelle Phillips (Suki Walker).

Fontes:
Leia Mais...

Ai Galera [Sweet Valley High]

1 comentários

Ai Galera, no original Sweet Valley High é baseada na bem-sucedida série de livros homônima criada por Francine Pascal. O show gira em torno das vidas e amores das gêmeas idênticas, Jessica e Elizabeth Wakefield e de seus melhores amigos: Lila Fowler, Enid Rollins e Todd Wilkins.



Estudantes do segundo grau, populares e bonitas, mas é ai que acabam as semelhanças entre as irmãs Wakefield. Elizabeth é carinhosa, leal e sincera - o oposto de sua irmã gêmea. Convencida, sedutora e irresponsável, nada consegue impedir Jessica de conseguir o que quer... mesmo que isso acabe magoando sua irmã.



O espetáculo estrela as gêmeas idênticas Bryttani e Cynthia Daniel como as impagáveis gêmeas Wakefield. Produzida de 1994 a 1997, pela Saban (Power Rangers, V.R. Troopers), a série teve 4 temporadas de 88 episódios. A título de curiosidade, no episódio 4 da primeira temporada, Elizabeth e seu namorado vão parar num set de gravações da série Power Rangers. No Brasil, foi exibida inicialmente aos domingos à tarde e posteriormente nas madrugadas da Rede Globo.



Após o cancelamento da série, Cynthia retirou-se dos holofotes e trabalha como fotógrafa. Ela é casada com o ator Cole Hauser, com quem tem dois filhos. Brittany continua atuando e interpretou Kelly Parker na série The Game.


Fontes:
DVDIzzy
Retrojunk
TV.com

Elenco Principal:
Brittany Daniel (Jessica Wakefield), Cynthia Daniel (Elizabeth Wakefield), Amarilis (Patty Gilbert), Ryan James Bittle (Todd Wilkins), Brock Burnett (Bruce Patman), Amy Danles (Enid Rollins), Bridget Flanery (Lila Fowler), Michael Perl (Winston Egbert), Harley Rodriguez (Manny Lopez).
Leia Mais...

Tudo em Cima

7 comentários


Tudo em Cima (Ready or Not) é uma série teen canadense exibida originalmente no Showtime Movie Channel (1993-1997) e mais tarde no Disney Channel (1996-1997) e Global Television Network por 5 temporadas e 65 episódios entre 1993 e 1997. No Brasil, foi exibida nos anos 1990, aos sábados, logo após o Xuxa Park.

O programa acompanhava as descobertas da vida das adolescentes Amanda Zimm (Laura Bertram) e Elizabeth “Busy” Ramone (Lani Billard). A série começou como um telefilme entitulado “Thirty-Two Double A”. Em seguida, os produtores concluíram que o show poderia se tornar popular e transformaram-no numa série. Ao longo dos 5 anos de produção, as garotas amadureceram desde a sexta série até o nono ano. A série termina quando umas das personagens principais (Amanda Zimm) se muda para a Colômbia Britânica. Sua melhor amiga, Busy Ramone, fica para trás.

Atualmente, Laura é graduada em História, continua atuando e vive na Colômbia Britânica. Ela venceu dois Gemini Awards por "Best Performance in a Children's or Youth Program or Series" (Melhor Performance num Programa ou Série Infantil ou Juvenil) por Tudo em Cima, em 1995 e 1998. Lani é de criação judia, frequentou o colégio público  Unionville High School em Markham, Ontário, onde se formou em 1997. Lani se tornou vocalista cantando de forma independente. A atriz também assumiu ser lésbica.

Ficha

Título Original: Ready or Not
Produção: 1993~1997
Episódios: 65
Produtora: Show Time, Disney Channnel, Global Television Network
Elenco: Laura Bertram (Amanda Zimm), Lani Billard (Elizabeth "Busy" Maria Teresa Carlita Ramone), Gail Kerbel (Phyllis Zimm), John Lefebvre (Leonard Zimm), Diana Reis (Lucy Ramone), Gerry Mendicino (Sam Ramone), Joseph Griffin (Manny Ramone), Fab Filippo (Dominick "Dom" Ramone),
Noah Plener (Frankie Ramone).
Emissora no Brasil: Globo

Fontes:
Oh No They Didn't
Wikipedia - Ready or Not
Wikipedia - Laura Bertram
Leia Mais...

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Julgamento

0 comentários


“Ninguém está fora do alcance da lei, nem mesmo a Igreja.”

O Julgamento (Judgment) é um telefilme da distribuidora HBO, baseado em fatos reais, escrito e dirigido por Tom Topor e exibido pela primeira vez nos EUA em 13/10/1990.

O abuso sexual de menores por sacerdotes é o delicado tema a ser lidado pelo casal Peter e Emmeline Guiltry, moradores de uma pequena cidade na Lousiana, católicos devotos cujas vidas são destroçadas quando seu filho Robbie revela que foi abusado sexualmente pelo sacerdote Padre Frank Aubert.


Uma oferta de suborno é feita ao casal para não levarem a história adiante, mas logo eles descobrem que seu filho não foi a única vítima e decidem lutar contra a Igreja Católica. Juntamente com outros pais da paróquia, eles iniciam uma campanha persistente, mas dolorosa para expulsar Aubert do clero e tê-lo processado como um criminoso sexual. A Igreja Católica tenta encobrir o abuso e coloca Aubert de volta à paróquia, causando uma ação divulgada nacionalmente.

Keith Carradine é filho do ator John Carradine e irmão de David Carradine (Kung Fu, Kill Bill).

Informações Finais

O Padre Frank Aubert está cumprindo pena de 20 anos. A Família Guiltry recebeu uma indenização de um milhão e vinte e cinco mil dólares. Devido a esse caso e outros semelhantes, a Igreja Católica não oferece mais seguros para ocorrências parecidas.

Fontes:


Ficha Técnica:
Título Nacional: O Julgamento
Título Original: Judgment (1990)
Elenco: Keith Carradine (Pete Guitry), Blythe Danner (Emmeline Guitry), Jack Warden (Claude Fortier), David Strathairn (Padre Frank Aubert) e Michael Faustino (Robbie Guitry).
Roteiro: Tom Topor
Direção: Tom Topor
Exibição: Globo - Super Cine, 1994
Leia Mais...

Perseguição Perigosa

0 comentários


Perseguição Perigosa (Dangerous Pursuit, 1989) é um telefime que conta a estória da jovem Jo Cleary (Alexandra Powers) que se rebela contra um pai muito dominador (Robert Prosky) e uma mãe adorável, mas dócil. Ela se muda para Nova York e vai trabalhar num bar de topless e tem um encontro sexual com um homem de negócios – aceita dinheiro por isso (pelo qual ela se envergonha depois e isso repercute na sua vontade ou falta de vontade de engravidar).



O cliente revela ser um assassino de aluguel (Gregory Harrison). Ela e sua amiga deixam Nova York após denuciarem-no à polícia e vão para Portland, Oregon, onde ela começa uma nova vida, casando-se com um policial. Três anos depois, ela encontra novamente o assassino, que pretende assassinar um dignitário da América do Sul que está em Portland. Enfim, o drama começa, pois ela não contou toda a verdade ao seu marido.

Partindo de uma premissa absurda, o filme tem ambições nada modestas, levando além seus temas, especialmente na elaboração das tensões entre filha e pai e suas repercussões no relacionamento dela com o marido. Isso é o resultado de um script que tenta não apenas ser recheado-de-ação, mas fornecer razões para tais ações. É também o resultado de um elenco capaz de tirar o máximo das palavras do roteirista/diretor/produtor Sandor Stern. Para entender porque Jo Cleary relutava em dizer ao seu marido sobre a noite que ela passou com John (Gregory Harrison) em Nova York, basta observar a maneira insensível que ela é tratada por seu pai (Robert Prosky) de uma forma tão desamorosa que faria Zsa Zsa Gabor (atriz de Moulin Rouge, 1952) amaldiçoar os homens. 

Fontes:

Ficha Técnica:
Título Nacional: Perseguição Perigosa
Título Original: Dangerous Pursuit (1989)
Elenco: Alexandra Powers (Jo Cleary), Gregory Harrison (John), Brian Wimmer (Frank Hughes), Scott Valentine (Pete Rossi), Robert Prosky (Bill) e Vana O'Brien (Maureen).
Produção e roteiro: Sandor Stern
Direção: Sandor Stern
Exibição: Globo - Super Cine, 1994

Leia Mais...

Arco-Íris Negro: Além da Vida

0 comentários


Em Arco-Íris Negro Além da Vida (Black Rainbow, 1989) Rosanna Arquette interpreta Martha Travis, uma médium que apresenta um programa de clarividência com seu pai alcoólico Walter (Jason Robards), onde ela ajuda membros da platéia a fazerem contato com parentes falecidos. Numa reunião, ela prevê a morte violenta do empregado de uma fábrica local (Olek Krupa), um informante infiltrado lá para revelar as práticas irregulares da fábrica e logo se torna o alvo do assassino. Numa reunião posterior, na cidade, ela parece identificar vários indivíduos que estão marcados para morrer ou serem mortos. Gary Wallace (Tom Hulce), um cético jornalista local investiga a morte e começa a seguir o casal e acompanhar a história. A estória é contada em flashback, com as cenas de introdução mostrando Wallace procurando pela reclusa Martha muitos anos após os eventos descritos no enredo principal do filme.



Embora o filme tenha recebido boas críticas e muitas vezes sendo descrito como o melhor filme do diretor Mike Hodges (Flash Gordon – O Filme), o mesmo não teve um lançamento em todo o Reino Unido nem Estados Unidos. Na época, as companhias de produção que distribuíram o filme – Palace Films no Reino Unido e Miramax nos Estados Unidos – estavam com dificuldades financeiras, por isso só houve um lançamento simbólico. Foi exibido nos cinemas do exterior bem como em vários festivais de cinema. Finalmente, foi lançado em VHS em 9 de janeiro de 1992 pela Media Home Entertainment e 20th Century Fox. Em 2005, a Trinity Home Entertainment fez o lançamento em DVD, mas em full screen e sem nenhum material de bônus. Por sua vez, no Reino Unido, a Anchor Bay lançou o filme em widescreen, com comentários de Mike Hodges e trechos do making of com o elenco e a equipe.



Fonte:
Wikipedia

Ficha Técnica:

Título Nacional: Arco-Íris Negro: Além da Vida
Título Original: Black Rainbow (1989)
Elenco: Rosanna Arquette, Jason Robards Jr., Tom Hulce
Direção: Mike Hodges
Exibição: Globo - Super Cine

Leia Mais...

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Invasão da Terra

0 comentários


Invasão da Terra (Invasion America) é uma minissérie animada produzida pela DreamWorks Animation, criada por Steven Spielberg e Harve Bennett, que também eram os produtores executivos.

A bela Sonia

A estória começa no início dos anos 1980, quando alienígenas humanóides do planeta Tyrus dão início aos seus planos de fazerem contato com a Terra. Cale-Oosha, o governante de Tyrus, examina os planos de seu tio para com a Terra. Mas, seu tio, Dragit, afirma que o moribundo planeta Tyrus deveria invadir a Terra e tomar posse de seus recursos. Cale recusa, e uma guerra civil eclode.



Cale e Rafe, seu guarda-costas, treinador e amigo leal, fogem para a Terra, disfarçando-se como humanos. Cale conhece a terráquea Rita Carter, por quem se apaixona e vem a se casar. Após um longo período fugindo das forças de Dragit na Terra, Cale retorna à Tyrus para ajudar a fortalecer suas forças leais, os Ooshati, deixando Rita e seu filho, David, aos cuidados de Rafe.

Nos dias atuais, quando Dragit finalmente encontra a família de Cale, ele está determinado a matá-los, e a vida do jovem David Carter vira do avesso, começando uma aventura devastadora afim de impedir Dragit, perdendo e ganhando amigos e se auto-descobrindo.

Na versão original, Cale foi dublado por Lorenzo Lamas (O Renegado) e também contando com Leonard Nimoy (Mr. Spock, Jornada nas Estrelas) dublando o General Konrad. No Brasil, foi exibido pela TV  Globinho.
Fonte:
Leia Mais...

sábado, 20 de outubro de 2012

O Anjo do Espaço

0 comentários

Anjo do Espaço era o codinome de Scott McCloud, o principal agente do Serviço Secreto da Terra (Earth Bureau of Investigation). Dedicado à segurança e o bem-estar do sistema solar, McCloud e sua tripulação percorriam o universo na espaçonave Starduster. A tripulação, que formava a Força Astral (Interplanetary Space Force), era formada pelo escocês rechonchudo Taurus (exímio piloto e mecânico); Crystal Mace (especialista em eletrônica e astro-navegação); e o pai de Crystal, Professor Mace, chefe da estação espacial Evening Star.


Anjo do Espaço foi criado por Dik Darley e Dick Brown da Cambria Studios, o mesmo estúdio que produziu o desenho Clutch Cargo e a exemplo desse, utilizaram a Synchro-Vox: técnica patenteada pelo estúdio na qual o movimento labial dos atores se sobrepunha às bocas dos personagens animados. A animação era muito limitada, composta de desenhos de painéis e figuras animadas pelos movimentos das câmeras. Entre os artistas que trabalharam na série estavam Alex Toth, ex-artista da National Comics (atual, DC Comics) que mais tarde desenvolveu Space Ghost e a maioria dos outros super-heróis da Hanna-Barbera; e Doug Wildey, que criou Jonny Quest e trabalhou na versão animada de Godzilla - ambos para Hanna-Barbera - e De Volta ao Planeta dos Macacos dos estúdios DePatie-Freleng.


O desenho foi produzido entre 1966 e 1967. Consistindo de um episódio dividido em 5 partes de 5 minutos. A idéia era transmitir um episódio por dia, chegando ao seu clímax na sexta-feira. 

Flávio Galvão fez a voz do Anjo e atuou em novelas como Tieta.

A dublagem brasileira ficou a cargo da AIC, contando com os trabalhos do ator/dublador Flávio Galvão (Anjo do Espaço - a 2ª  voz do Major Nelson em Jeannie é um Gênio), Miguel Rosenberg (Taurus) e Magda Medeiros (Crystal).

Fontes:
Leia Mais...

domingo, 14 de outubro de 2012

Ela Disse Não

0 comentários


A atuação do elenco salva Ela Disse Não (She Said No) da categoria “sinistro”. Judd Hirsch é um advogado bem-sucedido, mas totalmente imoral que estupra Verônica Hamel. Ela o processa, mas ele usa sua experiência jurídica para se safar. Então, Hirsch vira o jogo e processa Hamel por calúnia (ou por difamação, dependendo se você acredita na sinopse ou nos anúncios) – pedindo uma indenização de 10 milhões de dólares! O advogado asqueroso esquece a regra jurídica de não atuar em defesa própria. Lee Grant interpreta a promotora do caso, que teve negada a oportunidade de recorrer contra Hirsch e está ansiosa por uma nova chance. “Ela Disse Não” é melhor escrito do que merecia por Michael O’Hara.




Fontes:


Ficha Técnica:

Título Nacional: Ela Disse Não
Título Original: She Said No (1990)
Elenco: Veronica Hamel (Elizabeth Early), Judd Hirsch (Martin Knapek), Lee Grant (Promotora Doris Cantore)
Direção: John Patterson
Exibição: Globo - Super Cine, 1994
Leia Mais...

Segunda Visão

1 comentários


Alexandra McKay (Elizabeth Montgomery, A Feiticeira) é uma bibliotecária teimosa e auto-suficiente. Cega há mais de 20 anos, Alexandra descobre as maravilhas da vida com a ajuda do seu melhor amigo. Após ser agredida por um assaltante se convence de que não pode confiar apenas em si mesma e, mesmo relutante, finalmente aceita ter uma cadela guia, Emma.


Desde que ficou cega, quando ainda era adolescente, ela manteve distância das pessoas, imaginando que se aproximariam dela por pena. Depois de tanto tempo, é a primeira vez que ela confia em outro ser vivo: Emma. E, com o tempo, aceita o amor de seu amigo, Richard Chapman, e começam a namorar. Esse romance começa a tirar Alexandra do seu casulo de proteção. Quando surge a oportunidade de uma delicada operação que pode restaurar sua visão, Alexandra fica assustada e contente ao mesmo tempo. Por fim, Richard convence-a a tentar a operação.


Elizabeth se afeiçoou à cadela durante as filmagens. Sentindo que as duas deviam permanecer juntas, o treinador Lee Mitchell - por iniciativa própria - deu Emma à atriz no final da produção. Para Montgomery, foi o final feliz de um projeto pelo qual ela batalhou por dois anos, como produtora e atriz.

Abaixo, trecho do filme pertencente ao acero Zosblinha.



Fontes:
Wikipedia
Vicmas Tripod

Ficha Técnica:

Título Nacional: Segunda Visão
Título Original: Second Sight: A Love Story
Elenco: Elizabeth Montgomery (Alexandra McKay), Barry Newman (Richard Chapman), Nicholas Pryor (Mitchell McKay)
Lançamento: 13/03/1984
Música: Dana Kaproff
Direção: John Korty
Exibição: Globo - Super Cine, 1994


Leia Mais...

Desastre Aéreo

0 comentários


A bela atriz Cheryl Ladd (As Panteras, Charlie's Angels) é a estrela dessa produção de 1990, feita diretamente para a TV. Diane e Greg Halstead eram um casal feliz, até decidirem ter um filho, apesar de Diane já ter sofrido dois abortos espontâneos; essa falta de sorte  faz com que seu marido se distancie dela.. Em seu último vôo, Greg, um piloto profissional, encontra-se sobre a ameaça de uma bomba. A pessoa carregando a bomba, supostamente quer matar outro passageiro, um político com uma opinião controversa sobre o aborto. Sem o conhecimento do assassino, o político já havia deixado o avião em virtude do atraso de uma hora e meia. Greg decide fazer um pouso forçado em Dayton, Ohio, mas com o mau tempo, o avião cai, matando 127 passageiros.

Logo, a CIA, o FBI e a NTSB (National Transportation Safety Board, organização independente responsável pela investigação de acidentes aéreos nos EUA) estão no lugar do acidente. Há diferentes especulações sobre a cauda da queda, e alguns suspeitam que Greg se recusou a seguir às ordens. O FBI nota que a CIA rapidamente coletou material dos destroços, classificando como confidencial. Diane fica devastada quando ouve as notícias, até descobrir que Greg é um dos poucos sobreviventes. Ela é contatada por Scott Cody, um membro da ALPA (Air Line Pilots Association, International – entidade representativa de quase 59 mil pilotos de 39 companhias aéreas nos EUA e Canadá). Ele anuncia a ela que Greg é o principal suspeito do acidente e coleta informações com ela, descobrindo que Greg estava em tratamento médico.



Quando se constata que não havia bomba a bordo, todas as evidências apontam contra Greg. Cody descobre que a CIA estava espionando o avião, desta forma, atrapalhando seu radar. Diane afirma que essa foi a razão pela qual Greg caiu, mas Cody explica é mais complicado. Entrementes, Greg morre em função dos ferimentos. Diane faz um declaração oficial, afirmando que seu marido não é o responsável, mas não é considerada uma fonte confiável, levando-se em conta o fato de que ela poderia perder a pensão e outros benefícios. Ela se recusa a aceitar que seu marido será responsabilizado pelo acidente e faz de tudo para que a verdade venha à tona. Com a ajuda de especialistas, ela consegue provar que houve um incêndio no avião, o que causou o acidente.


Fontes:

Ficha Técnica
Título Nacional: Desastre Aéreo
Título Original: Crash: The Mistey of Flight 1501 / Aftermath  / Airforce Secrets
Elenco: Cheryl Ladd (Diane Halstead), Jeffrey DeMunn (Scott Cody), Frederick Coffin (Wes Goddard), Peter Jurasik (Bob Stanton), Jim Metzler (Spence Zolman), Jeff McCarthy (Chet Harmon), Moira Walley (Pamela Hayes), Doug Sheehan (Gregory 'Greg' Halstead), Ray Blunk (Switzer), Zachery Ty Bryan .(Criança, não creditado)
Lançamento: 18/11/1990
Música: Mark Snow
Roteiro: E. Arthur Kean
Direção: Philip Saville
Exibição: Globo - Festival de Verão, 1994
Leia Mais...

domingo, 7 de outubro de 2012

Lassie - Socorro [Filmation]

1 comentários

Lassie - Socorro (Lassie’s Rescue Rangers) é uma série animada produzida pela Filmation, exibida de 1973 a 1975. O episódio piloto, Lassie and the Spirit of Thunder Mountain, foi exibido no The ABC Saturday Superstar Movie - espaço destinado a filmes animados de uma hora, que eram exibidos nas manhãs de sábado pela rede ABC.

Musty, Lassie, Gene Fox e Thoothless.

Na série, Lassie a cadela collie vive próxima à Montanha Trovão com a família Turner. O Guarda Ben Turner trabalha com a esposa Laura e os filhos Susan, Jackie e Ben Jr como A Força Florestal, uma equipe de resgate que protege o Parque Nacional da Montanha Trovão. Lassie é a líder dos Rescue Rangers, um grupo de animais selvagens que vivem no parque, ajudando os Turners a proteger o meio-ambiente e  a mantê-lo seguro para os visitantes.


Os Rescue Rangers eram oito animais, incluindo Groucho (coruja), Toothless (leão-da-montanha), Musty (gambá) e Robbie (guaxini). Ajudando a Força Florestal também estava Gene Fox, um indígena, amigo dos filhos da família Turner.

No Brasil, foi transmitido nos anos 1980 pela TVS/SBT.

Fontes:
Leia Mais...

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Os Três Espaciais / Visitantes do Espaço

0 comentários

Os Três Espaciais [Os 3 Espaciais] ou Visitantes do Espaço, conhecido no Japão como W3 ou Wonder 3 (ワンダー3 Wandā Surī) é um manga e, posteriormente, um anime preto e branco, criado por Osamu Tezuka. Trata das aventuras de três agentes do espaço sideral que são enviados a Terra para determinar se o planeta, uma potencial ameaça ao universo, deve ser destruído. Os agentes possuem aparência humanóide, mas quando chegam na Terra assumem o aspecto de um coelho (Bonnie, a líder do grupo), um cavalo (Ronnie) e um pato (Zero) que haviam sido capturados como exemplos de formas de vida da Terra. Em nosso planeta, eles viajam num veículo em forma de pneu chamado Big Wheel, capaz de desenvolver altas velocidades e viajar tanto na terra como na água (e, com modificações, pelo ar).

A série foi lançada primeiramente em forma de manga, em 1965, e depois transformada em anime com estórias diferentes. Esta versão foi dublada em inglês e lançada nos Estados Unidos, com uma canção tema diferente assim como abertura e encerramento. A versão americana foi exibida também na Austrália em 1969 e em países latinos como “Los Três Espaciales”. A versão japonesa foi lançada em DVD em 2002 e depois uma coletânea de 10 DVDs em 2005.


No episódio final da série o Conselho Galáctico toma a decisão de que a humanidade é irrecuperável e que a Terra será destruída. Embora Zero seja a favor disso, como sempre foi, Bonnie adia as ordens o máximo possível e finalmente decide desobedecer a decisão do conselho. Mas, antes de Bonnie decidir desobedecer suas ordens, Kenny fica apavorado com a possibilidade de que seus amigos obedeçam e procura seu irmão mais velho, Randy - um agente secreto da organização Phoenix -, para pedir que Phoenix intervenha.

Embora dezenas de agentes da Phoenix combatam a Patrulha A3 (Amazing 3) em seu disco, eles são incapazes de destruí-los e Kenny apela ao trio para que o levem até seu planeta natal para interceder pela Terra. Durante a viagem Bonnie, Ronnie e Zero revertem às suas formas humanóides pela primeira vez, surpreendendo Kenny, que nunca havia visto suas verdadeiras aparências antes (talvez não claramente, pois ele os viu pela janela do disco no primeiro episódio, embora sugerido que ele só tenha visto suas silhuetas).

Ronnie, Zero e Bonnie em suas formas originais.
Kenny fica particularmente surpreso pela beleza de Bonnie em sua forma real. A Patrulha A3 é apresentada ao Conselho Galáctico sob a acusação de desobedecerem as ordens. Kenny recebe a oportunidade de pedir pela Terra e o Conselho oferece-lhe a chance de permanecer no planeta com todos os direitos e privilégios dos outros cidadãos. Kenny fica furioso e ataca um guarda, provando assim a natureza violenta dos seres humanos a todos os presentes.


É dada a ordem para apagar as memórias de Kenny, mas antes que seja feito isso, Bonnie implora que ele seja libertado e que seja dado mais tempo para que a Terra se desenvolva. O conselho finalmente decide retornar A3 à Terra e reavaliar o assunto quando Kenny atingir a idade adulta.


Após seu retorno à Terra, Zero envergonha-se de sua atitude anterior para com os seres humanos, Kenny reencontra-se com Randy e Bonnie é transformada por Ronnie e Zero numa terráquea, assim ela terá a chance de ficar com Kenny como a humana que ela realmente deseja ser – por um curto tempo, de qualquer forma. A cena final da série é a agora humana Bonnie caminhando para encontrar Kenny em sua casa.

Bonnie, no último episódio de W3.

Este é o primeiro anime em que o estilo Disney foi adotado, isto é, um ilustrador específico é responsável por desenhar um único personagem. Na versão americana, os personagens tiveram seus nomes alterados.

Personagens


Bonnie (ボッコ, Bokko) é a bela e o cérebro do grupo. Ela é capaz de grandes poderes de hipnose, tem audição extremamente sensível e pode controlar mecanismos internos de máquinas ao pressionar suas orelhar contra elas. Ela gosta de humanos e não vê necessidade de destruir o planeta por causa de uns poucos ovos podres. Apesar do fato que em sua forma humanóide ela é um pouco mais velha do que Kenny (o amigo humano que está, provavelmente, no início da adolescência, enquanto ela está provavelmente em seus 20), e o fato que ela é um coelho em sua forma animal, seus sentimentos por Kenny são consideravelmente mais do que platônicos. Seu desejo mais profundo é ser uma terráquea para poder ficar com Kenny.

Ronnie (ノッコ, Nokko) é capaz de criar invenções incrivelmente rápido, sendo extremamente rápido e forte na suam aparência de cavalo. Ronnie também prefere ver a Terra a salvo - principalmente porque ele gosta da comida. Ele tem uma namorada chamada Felina que também é membro da Patrulha Galáctica. Ela é vista uma vez na série quando enviada à Terra e assume a forma de um gato.

Zero (プッコ, Pukko) é um rabugento com um coração de ouro, pode gerar ondas de choque com suas asas e também é um grande guitarrista. Também é mais forte do que sua aparência de pato sugere. Contudo, ele é o membro da Patrulha A3 que está mais favorável a destruir a Terra, e isso cada vez mais o põe em conflito com Bonnie à medida que a série progride, além de criticá-la com relação aos sentimentos dela por Ken (fica implícito na ocasião que ele nutre sentimentos por Bonnie). Zero tem o que parece ser um corte de cabelo ou peruca que se assemelha àquela usada pelos Beatles ou Moe Howard de "Os Três Patetas" (The Three Stooges); provavelmente acrescentada por Tezuka graças à enorme popularidade dos Beatles no Japão nessa época.

Bonnie, Ronnie e Zero são todos fluentes em Japonês - e aparentemente Inglês - e podem falar com outros animais. Eles também possuem uma arma chamada "arma de reversão do tempo" que pode ser usada para reverter o fluxo do tempo numa pequena área.

Kenny Carter (星真一, Shinichi Hoshi em homenagem ao amigo de longa data de Tezuka, o escritor japonês de ficção-científica Shinichi Hoshi), um garoto terráqueo se torna o aliado deles por toda a série. Ele é a única pessoa que sabe quem eles realmente são, ou que podem falar. A namorada de Kenny, Kanoko, também mereceu destaque no mangá, mas está ausente do anime, possivelmente porque sua presença prejudicaria o plano de Tezuka para o final da série.

Randy Carter (星光一, Koichi Hoshi), irmão mais velho de Kenny, é um agente secreto de uma organização chamada Phoenix, cujo disfarce é um artista de manga. Sua principal adversária é a Interspy, embora ele também lute contra outras. Algumas vezes ele usa armas, mas é mais dependente de artes marciais e do seu relógio, que contém um pequeno martelo e corrente, um radar e uma lanterna, que também pode ser usada como um raio para cegar seus oponentes. Seu cachimbo também contém um gás de fumaça que pode esconder seu paradeiro. Dentro da Phoenix ele é conhecido como Agente P77. Randy se uniu à Phoenix para vingar a morte de um amigo (que foi o Agente P77 anterior) que foi morto pela Interspy. A política da Phoenix é evitar a violência quando possível, mas reconhece que algumas vezes é inevitável.

Ficha Técnica

Título original: Wonder 3 (ワンダー3 Wandā Surī)
Produção: 06/06/1965~27/06/1966
Episódios: 52
Produtora: Mushi Productions
Emissora no Brasil: Bandeirantes

Fontes:
Leia Mais...

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Quackula

0 comentários

Quacula (ou Quackula) foi criado pela Filmation e estreou na CBS, em 8 de setembro de 1979, como um dos segmentos de “As Novas Aventuras de Super Mouse e Faísca e Fumaça” (The New Adventures of Mighty Mouse and Heckle & Jeckle).


Quackula era um pato vampiro, de cor azul pálida, com um bico que lembra o do Patolino, mas com presas e traja uma jaqueta azul coberta por uma capa preta com forro vermelho. Ele dormia durante o dia num caixão branco estilizado na forma de um ovo que ficava no porão da casa do urso Teodoro (Theodore). Toda noite Quackula despertava de seu caixão e tentava aterrorizar Teodoro e os demais, mas nunca obtinha sucesso; suas travessuras tendiam mais a cômicas do que assustadoras. Teodoro também arquitetava diversos planos na tentativa de se livrar de Quackula, mas sempre fracassava ao final.


O cartunista Scott Shaw entrou com uma ação contra a Filmation por ter criado um personagem chamado Duckula para a edição número 1 da revista Quack! publicada pela Star Reach Productions em julho de 1976. O assunto foi resolvido fora dos tribunais e, após a primeira temporada e 16 episódios, Quackula foi retirado do programa, que teve seu tempo reduzido de uma para meia hora.


Scott vendeu seu personagem aos produtores de Danger Mouse. Há referências na internet de que ao  invés de Duckula, o personagem se chamava Quackula nessa publicação e após sua venda teve o nome alterado para Duckula, a fim de evitar confusão. Contudo, na capa da edição original, consta o nome "Duckula".

Leia Mais...
 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger