quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Lucan, o Menino Lobo



Lucan é uma série que foi transmitida pela ABC de 1977 a 1978, estrelando Kevin Brophy, John Randolph, Stockard Channing e Don Gordon.

Lucan, um jovem de 20 anos (Brophy) que passou os primeiros 10 anos de sua vida vivendo na floresta sendo criado por lobos, é levado para um instituto de pesquisa e aprende os modos da sociedade humana. Ele faz amizade com um médico pesquisador a quem ele se afeiçoou durante sua jornada à civilização. A liberdade de Lucan no centro de pesquisa é colocada em perigo depois que seu amigo médico e mentor é ferido.

Incapaz de assegurar o bem-estar de Lucan no instituto, seu amigo o encoraja a se aventurar sozinho à procura de sua identidade. A série de curta duração narrava os encontros, desafios e intrigas que Lucan encarava interagindo com as pessoas usando suas novas habilidades sociais e os velhos instintos dos lobos.

Lucan tinha habilidades especiais de lobos que eram invocadas quando ele estava com muita raiva. Quando perturbado ao ponto de violência seus olhos brilhavam na cor âmbar. Ele também tinha aguçados os sentidos do olfato e audição. Em uns poucos episódios ele foi capaz de chamar sua velha família/matilha de lobos para ajudá-lo.

A série foi baseada num telefilme de 1977 de mesmo nome dirigido por David Greene.


Ficha técnica

Título original: Lucan
Produção: 22/05/1977~04/12/1978
Episódios: 11
Produtora: MGM Television
Emissora no Brasil: Sbt

Fontes:
Wikipedia

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger