Rahan, o Filho dos Tempos Selvagens é uma série animada francesa de 1986 que se passa nos tempos pré-históricos, inspirada no quadrinho de Roger Lécureux (histórias) e André Chéret (desenhos). O personagem surgiu pela primeira vez na revista Pif Gadget lançada em 03 de março de 1969 - mesma revista que apresentava aventuras de Spiff e Hércules (Pif et Hercule, no original francês).
Órfão quando era um recém-nascido, por causa do ataque de animais selvagens que mataram seus pais, Rahan foi acolhido pelo clã de Crao, que se tornou seu pai adotivo, e levou-o para a aldeia no sopé das Montanhas Azuis. Aqui Rahan cresceu ao lado de Crao como seu pai e mestre, aprendendo os segredos da natureza e os hábitos de seus semelhantes, "aqueles que andam em pé."
Mas por que as outras crianças da aldeia não são loiras como ele e não têm a mesma pele clara? Crao não pode responder a esta pergunta, mas ensina o pequeno Rahan que não importa a cor do cabelo ou da pele. "Aqueles que andam em pé", embora divididos em diferentes clãs que vivem longes uns dos outros, são realmente um povo.
A vida de Rahan seguia feliz até que, enquanto estava longe numa caçada, a Montanha Azul explode e a erupção vulcânica acaba com toda a aldeia. Antes de sua morte, Crao confia seu colar a Rahan, fazendo-o prometer que respeitará os símbolos associados a ele: coragem, lealdade, generosidade, tenacidade e sabedoria. Esse colar terá especial importância na vida de Rahan: não só é um símbolo de poder, mas também de uma infância serena que não existe mais.
Assim, Rahan inicia uma vida errante e solitária, que o fará encontrar diferentes tribos, às vezes amigas, às vezes hostis. Para encontrar seu caminho, ele gira a faca no chão e segue a direção da lâmina. Em 2008, o personagem ganhou uma nova versão animada onde utiliza trajes ao invés da tradicional sunga.
Fonte:
Wikipédia Itália
Planete Jeunesse
Ficha técnica
Título original: Rahan, fils des âges farouches
Outros títulos: Rahán, el hijo de los tiempos salvajes
Produção: 29/11/1987~??
Episódios: 26
Produtora: France Animation, RMC audiovisuel, TF1
Emissora no Brasil: Record
Estava pensando nesse desenho e na bela abertura cantada em português, onde será que eu acho a abertura e os episódios dublados?
ResponderExcluirEu também ha tempos procuro este desenho, passou na Record, mas na internet não achei dublado.
ResponderExcluirEstou procurando também os episódios dublados!!! de alguém souber por gentileza postar aqui!!!
ResponderExcluirquem souber onde baixar deixe o link nesse site
ResponderExcluirRahan dublado
Excluirhttps://k.kwai.com/p/Y8eJCwPJ
https://youtu.be/os12P8LCVpY
ResponderExcluirObrigado por me ajudar a recuperar uma lembrança.
ResponderExcluirMuito legal! vale citar que,agora em 2019, Rahan completa 50 anos. Rumores dão conta que uma nova série animada seria produzida dentro do ciclo de comemorações.
ResponderExcluirJá tem uma nova versão desse desenho, tem no YouTube sem está legendado
ResponderExcluirPor causa da mensagem deste desenho, Meu filho se chama RAHAN.
ResponderExcluirTem como ver em português não consigo achar
ResponderExcluirUm dos melhores desenhos da Rede Record trouxe boas lembranças é triste que esse desenho não seja tão conhecido.
ResponderExcluirBons tempos! Um dos melhores desenhos que assisti. Até hoje garimpo a net e não encontro nada em Português =/
ResponderExcluirNossa queria muito ouvir a abertura em português.
ResponderExcluirMuito bacana, meus pais sempre comentavam que assistiam mas nunca conseguia achar, gostaram muito de relembrar!
ResponderExcluirEu achando que era coisa da minha cabeça, até que hoje eu consegui encontrar no youtube a abertura em francês e pelo ritmo musical e tive certeza que era o desenho que eu assistia quando era criança
ResponderExcluirSalve, amigo. Tava pesquisando também esses dias alguma coisa sobre o Rahan, tive o grande privilégio de assisti-lo quando passou na Tv Record. Pena não encontra nada de episódios sobre ele ... Mas, eis que você pode ouvir isso ... Só veja e ouça ...
Excluirhttps://youtu.be/GptdItUQZLc
Esse era um dos meus desenhos favoritas, alguém sabe alguma coisa sobre sobre a dublagem.
ResponderExcluir