Pages

sábado, 18 de agosto de 2012

Homem-Aranha - Ação Sem Limites

Spider-man Unlimited. COMIX Book Shop Magazine. Edição 15. Editora Escala, São Paulo, 2000.

Clique para ampliar.

Kamen Riders: Motoqueiros da Justiça [1971 a 2000]

Kamen Riders: Motoqueiros da Justiça. COMIX Book Shop Magazine. Edições 24 e 25. Editora Escala, São Paulo, 2000.


Clique para ampliar.

Clique para ampliar.


Clique para ampliar.

Clique para ampliar.

P-PRODUCTIONS - Um Final Nada Feliz

P-Productions. COMIX Book Shop Magazine. Edição 23. Editora Escala, São Paulo, 2000.


Clique para ampliar.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Sawamu, o Demolidor


Tadashi Sawamura é um ex-kickboxer japonês cujas façanhas serviram de inspiração para o anime キックの鬼 (Kick no Oni, O Demônio do Kickboxing), com roteiros de Ikki Kajiwara.

Tadashi Sawamura, o lutador que inspirou o anime.

O anime fez enorme sucesso no Brasil durante os anos 1970 e 1980 tendo seus 26 episódios exibidos como "Sawamu, o Demolidor". Na série, Tadashi Sawamu (adaptação brasileira), campeão invicto de karatê estudantil, era um jovem arrogante que não acreditava existir uma técnica superior a do karatê. Derrotado por um boxeador estilo da Tailândia (kickboxer), Sawamu fica internado em coma. No hospital, após se recuperar, Sawamu aceita ser treinado por Noguchi e se tornar um kickboxer. Após um ferrenho treinamento, Sawamu desenvolve a técnica definitiva: Salto no Vácuo com Joelhada (Shinku tobi geri hiza).

Salto no Vácuo com Joelhada.


Curiosidades:

  1. Sawamura fez uma participação especial na série do Ultraman Jack (O Regresso de Ultraman, ep. 27 - O Último Golpe); 
  2. O nome em japonês do Pokémon Hitmonlee é Sawamura, uma provável referência ao lutador; 
  3. Sawamura mantém o recorde de 241 combates (232 vitórias, sendo 228 por knockout; 5 derrotas e 4 empates);
  4. Sawamu foi dublado por Paulo Pinheiro, o mesmo dublador de Don Drácula e a primeira voz de Perry White (ator Lane Smith) em Lois & Clark, as Novas Aventuras do Superman.


    Sawamu, o Demolidor - 01. Boxe Contra Karate por Ranger Sombra


    Ficha Técnica:
    Exibição: 02/10/1970~26/03/1971 (TBS, Japão)
    Emissoras no Brasil: Record, Gazeta
    Estúdio: Toei
    Distribuição: Network Distribuidora de Filmes S.A.
    Versão Brasileira: Televox

    Fonte:
    Wikipedia - Tadashi Sawamura
    Casa da Dublagem - Paulo Pinheiro

    quarta-feira, 15 de agosto de 2012

    Gavan - O Filme [2012]


    O último pôster de Space Sheriff Gavan: The Movie revelou que os outros heróis da trilogia Uchyu Keiji, Sharivan e Sheider unirão forças com Gavan no filme. Faz 27 anos desde a última vez que eles combateram juntos em um especial exibido após o último episódio de Sheider, em 1985. A trilogia Uchyu Keiji (Gavan, Sharivan e Sheider) foi ao ar no Japão, de março de 1982 a março de 1985. As séries foram um grande sucesso e também as primeiras do novo gênero de tokusatsu criado pela Toei: os Metal Heroes.

    Yuma Ishigaki (Geki) e Kenji Ohba (Retsu)

    Kenji Ohba reprisa seu papel como Takeshi Joioji (Retsu Ichijouji) da série original e Yuma Ishigaki interpretará Geki Jumonji. O novo Sharivan/Kai Hyuga é interpretado por Riki Miura (Gou Fukami/Geki Violet em Junken Sentai Gekiranger) e o novo Sheider/Shu Karasuma é vivido por Hiroaki Iwanaga (Akira Date/Kamen Rider Birth em Kamen Ricer OOO).

    Gavan Type-G salva a mocinha.

    O traje de combate de Geki é a armadura Gavan Type-G, similar à original com algumas modificações para diferenciá-lo do Gavan original: a luz do visor é azul ao invés de vermelha e seu peito não apresenta botões nem luzes.

    Menos botões e luzes.

    Ação em dobro.

    Abaixo, os personagens principais do Quartel General da Federação Galáctica. Da esquerda para à direita: Hiroaki Iwanaga (Sheider), Riki Miura (Sharivan), Honoka (Eleena), Toshiaki Nishizawa (Comandante Com), Suzuka Morita (Shelly) e nosso herói Yuma Ishigaki (Gavan Type-G).

    A nova polícia do espaço.
    A nova polícia do espaço.

    Sheider e Sherry serão os veteranos. Sherry tem a habilidade da Visão Laser - emitida de seu pingente - que lhe permite se transformar num papagaio para orientar Gavan.

    Sheider, Gavan e Sharivan.
    Sheider, Gavan e Sharivan.

    Agora, vamos conhecer os vilões do filme, a Organização Criminosa Maku. Sanae Hitomi interpreta Witch Kill. Ela já atuou como a "suit actor" (dublê) de Heat Dopant (Kamen Rider W), Nadeshiko em Kamen Rider: Movie Wars MEGAMAX, GekiYellow e Skydain em Kamen Rider Fourze the Movie: Everyone, It's Space Time!

    Organização Criminosa Maku

    A base da Maku é um satélite flutuando ao redor da órbita da Terra, chamado Sorajo. Junto com Witch Kill estão Zan Bardo, Brighton e Lizard Doubler. O corpo de Zan é feito da ira dos Monstros Doublers anteriores, enquanto Witch Kill pertence a um clã de bruxas. Brighton é um grande espadachim que lidera a Maku. E, finalmente,  Lizard Doubler é um carrasco infernal armado com uma espada e um escudo.

    Sanae Hitomi era a dublê de Heat Dopant em Kamen Rider W

    Yuuji Kobayashi (GARO, UltraSeven X) escreve o roteiro enquanto a direção fica a cargo de Osamu Kaneda (Let's Go KAMEN RIDERS, Super Hero Taisen). Space Sheriff Gavan: The Movie estreará em 20 de outubro de 2012 e celebra os 30 anos da franquia Metal Hero.

    Gavan Type-G e Capa do release de Gavan a série.

    Fonte:
    CrunchyRoll
    Jefusion
    OrendRange

    segunda-feira, 6 de agosto de 2012

    O Judoca



    O Judoca é um anime criado por Tatsuo Yoshida e dirigido por Ippei Kuri. A série foi ao ar na TV Fuji de 2 de abril de 1969 a 24 de setembro do mesmo ano, totalizando 26 episódios.

    Sam, Bob e Ken

    O protagonista da série é o jovem mestre das artes marciais chamado Sanshiro, treinado na Escola Kurenai de Jiujitsu e centra-se na sua busca pelo assassino de seu pai. Acompanhando Sanshiro está um órfão chamado Ken (Kenbo, no original) e seu cachorro de estimação Bob (Boke). A única pista do assassino é um olho de vidro deixado na cena do crime, sugerindo que ele seja caolho. Assim, muitos dos vilões que Sam combateu durante o transcorrer da série eram caolhos ou usavam um tapa-olho.

    Sam encontra o olho de vidro do caolho, assassino de seu pai.

    O tema de abertura foi interpretado por Mitsuko Horie (sua primeira) quando ela tinha apenas 12 anos. Tatsuo Yoshida (1932-1977) fundou a Tatsunoko em 1962 com seus dois irmãos mais novos, Kenji (que assumiu a posição de Tatsuo como produtor após sua morte) e Toyoharu (ou Ippei Kuri). Yoshida migrou do manga para às telas e obteve sucesso mundial com sua criação Speed Racer. Yoshida também criou Gatchaman (G-Force, Batalha dos Planetas) e Casshan. O Estúdio Tatsunoko também foi o responsável pelos animes PinocchioSuperbook, Macross (Robotech) e Shurato.

    Finalmente, Sam contra o caolho.

    Logo no início do episódio 20 (o episódio duplo com o Tigre Branco Caolho), Sam finalmente - e sem explicações - encontra o caolho. Numa bela seqüência de luta os dois se defrontam, contudo, Sam é derrotado. Essa foi a única vez que se defrontaram, sendo que o anime termina sem um novo duelo entre ambos.


    LANÇAMENTO NA FRANÇA
    O anime fez sucesso na França, inclusive sendo lançado em DVD.

    Menu do Disco # 05

    Menu do Disco # 05
    Ficha

    Título Original: 紅三四郎, Kurenai Sanshiro / "Sanshiro Escarlate"
    Episódios: 26
    Exibição: 02/04/1969~24/09/1969 (Fuji TV)
    Emissoras no Brasil: Tupi, Record e Gazeta
    Estúdio: Tatsunoko
    Distribuição: Network
    Versão Brasileira: Tecnisom Rio de Janeiro

    Fonte:
    Wikipedia

    domingo, 5 de agosto de 2012

    Volantes Audazes


    Volantes Audazes (Hot Wheels) foi ao ar originalmente pela ABC de 1969 a 1971, produzida pelas companhias Ken Snyder Properties em associação com Pantomine Pictures (as mesmas produtoras de Falcões do Céu, Sky Hawks). Focada nas façanhas do jovem piloto e estudante colegial, Jack "Rabbit" Wheeler, que liderava o Racing Club Hot Wheels.


    A série animada era baseada na linha de brinquedos Hot Wheels da Mattel, que patrocinava o desenho e, graças a essa relação a FCC (Federal Communications Commission) exigiu que a abertura do desenho, juntamente com qualquer referência ao título Hot Wheels e menção às marcas de carros, tudo fosse considerado como um comercial. O FCC, na verdade, determinou que todo o desenho animado era um comercial para os carrinhos de brinquedo da Hot Wheels e não um show de entretenimento. Isso levou a ABC a cancelar o desenho após dois anos de sucesso.


    Alex Toth foi o character design dos personagens e também desenhou a revista baseada no desenho, publicada pela DC Comics. No Brasil, o desenho foi exibido pela TV Tupi e Rede Manchete.



    Fonte:
    Franklin Mint Blog