Pages

sábado, 28 de julho de 2012

Força Jovem


Força Jovem (Teen Force) era focada em três jovens dotados de super poderes oriundos de um universo alternativo desconhecido, localizado além dos confins do misterioso Buraco Negro X, que serve como porta de entrada para o universo em que vivem os outros personagens principais de Space Stars (Space Ghost e Herculóides).



A Força Jovem é formada por Kid Cometa, detentor de uma velocidade sobre-humana que lhe permite alcançar velocidades superiores à da luz e se mover tão rápido que é capaz de viajar através do tempo (como visto no episódio Caçada ao Tempo); Molecular, que pode controlar e alterar sua estrutura molecular; e Elektra, que possui as habilidades psiônicas da telepatia, teletransporte e telecinese. Acompanhando-os estão um par de diminutos alienígenas de pele azul chamados Plutem e Glax, também conhecidos como os Astromites. Seu principal inimigo é Uglor, um governante tirânico e mutante nativo do planeta Uris (cujos habitantes são uma raça de símios evoluídos) na Galaxy Q-2.



A mutação de Uglor lhe concedeu asas parecidas a de um pássaro e a capacidade de gerar raios de energia destrutiva de seus olhos biônicos, e a habilidade de ver através da inviso força de Space Ghost e das ilusões telepáticas de Elektra.


Episódios:

  1. The Death Ray
  2. Nebulon
  3. Decoy of Doom
  4. Elektra's Twin
  5. Uglor's Power Play
  6. The Ultimate Battle
  7. Prison Planet
  8. Trojan Teen Force
  9. The Space Slime
  10. Pandora's Warp
  11. Wordstar






Fonte:
GoldenMap

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Shazam! Capitão Marvel [série]




"Shazam! Os poderes concedidos pelos imortais: Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio. Billy Batson e seu Mentor viajam pelas estradas de todas as partes da Terra, numa missão que nunca termina: corrigir os erros, desenvolver a compreensão, buscar a justiça para todos... Para cumprir sua missão, o jovem Billy foi dotado pelos imortais de tremendos poderes, com a simples pronúncia da palavra: SHAZAM! A Palavra que o transforma no homem mais rápido e poderoso do mundo: Capitão Marvel !" (abertura brasileira)


 


Viajando pelo país num furgão, o jovem Billy Batson e seu companheiro Mentor encontram várias situações que necessitam da ajuda de ambos. Quando sua ajuda era necessária, um sinal era enviado através de um artefato no painel do furgão, que começava a piscar e apitar, era a convocação dos Imortais (Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio). Ao reunir-se com os Imortais, Billy recebia um conselho que no momento parecia não fazer muito sentido, mas que seria necessário para a situação que estava por vir. Pronunciando a palavra "SHAZAM!" (as iniciais dos nomes dos Imortais), Billy transformava-se no Capitão Marvel, um super-herói dotado dos poderes de vôo, super velocidade e super força. Como Capitão Marvel, ele usava seus poderes para capturar criminosos, salvar pessoas necessitadas e corrigir qualquer erro que encontrasse pelo caminho.

  

A série é muito diferente dos quadrinhos, pela própria ausência dos outros membros da Família Marvel (Mary Marvel, Capitão Marvel Júnior, etc.). Quando a série se tornou um grande sucesso, os quadrinhos foram alterados, assemelhando-se com a série de TV e o Tio Dudley deixou crescer um bigode, parecido com o do Mentor, e ao lado de Billy começaram a viajar pelo país num furgão. Nos quadrinhos, o Capitão Marvel aparecia a maior parte do tempo nas histórias e combatia vilões como o Dr. Silvana (um cientista maluco) e sua família, Sr. Mente (um verme com estranhos poderes mentais) e Adão Negro (uma versão maligna do Capitão Marvel). Na série, o Capitão Marvel nunca combateu super vilões, apenas ladrões comuns, e só aparecia poucos minutos em cada episódio. Depois de salvar o dia, ele contava a moral da estória - e no caso de você não entender a mensagem, Billy ou o Capitão repetiriam-na durante o créditos finais. Ocasionalmente, o Capitão Marvel unia forças com A Poderosa Isis.

  

Na primeira temporada, Jackson Bostwick deu vida ao herói, sendo substituído na segunda temporada pelo ator John Davey. O Capitão Marvel recebeu a ajuda de Isis em três de seus episódios e igualmente retribuiu a gentileza, em três episódios da série de sua amiga Isis. Após o cancelamento da série, o gibi do Capitão Marvel caiu em decadência sendo cancelado pouco mais de uma ano depois. Graças a Jerry Ordway o personagem foi ressuscitado para os quadrinhos modernos e chegou a ter suas novas aventuras publicadas no Brasil.

 



Shazam! 06. A Atleta por Ranger Sombra

Ficha 

Título original: Shazam !
Produção: 07/09/1974~03/09/1977
Episódios: 28
Produtora: Filmation

Fonte:

Automan


"Esta é a história de Walter Nebicher, fazendo o que ele melhor sabe fazer, enfrentar o crime nas ruas. É que Walter é policial. Infelizmente, o chefe não quer Walter nas ruas. Assim, Walter tem que enfrentar o crime a seu próprio modo, numa sala de computadores, onde ele é perito. Felizmente para mim, o avançado conhecimento de eletrônica o levou a fazer experiências com o que se instituiu chamar de holograma, uma palavra muito sofisticada para definir uma imagem tridimensional que, quando aperfeiçoada, pode chegar a parecer real. Eu sou real. Aliás, na verdade, com suficiente carga de força, pode chegar a ser real. Foi o que praticamente me trouxe a este mundo. Meu nome é Automan."  (abertura brasileira)


A HISTÓRIA

Walter Nebicher é um membro frustrado da Força Policial de Los Angeles. Embora ele prefira estar lá fora, nas ruas, combatendo o crime de frente, ele é obrigado a ficar atrás de um computador, fazendo um serviço que ninguém, principalmente seu chefe - Capitão Boyd -, parece dar valor. Procurando um meio de resolver essa frustração, Walter cria o Automan, um holograma tridimensional, gerado por computador, com a aparência idêntica a de um ser humano - tirando o fato que ele consegue atravessar paredes, criar coisas como carros e helicópteros do nada e consome mais energia elétrica do que o estádio do Maracanã.

 

Automan é um vigilante computadorizado a serviço da Lei, capaz de perseguir os criminosos que Walter, e todo o Departamento de Polícia de Los Angeles, não conseguem. Ele está sempre acompanhado de seu companheiro flutuante chamado Cursor, que cria os vários veículos e ferramentas que ele usa no combate ao crime. Por ser gerado por computador, ele possui a habilidade de controlar e falar com outros mecanismos controlados por computador, como por exemplo, sinais de trânsito. Sua existência consome uma grande quantidade de energia elétrica, por isso, ele só funciona com força total à noite, quando o consumo de energia é mais baixo. Durante o dia, com os picos de energia, ele é mais fraco e pode desaparecer a qualquer momento.


O EFEITO AUTOMAN

Automan usava um traje negro, do pescoço aos pés, com detalhes azuis brilhantes, em volta dos membros e do tórax, o que lembrava a natureza computadorizada da personagem. Esse mesmo estilo era seguido pelos seus veículos, o Autocarro e o Autocóptero - que eram negros com detalhes azuis. Os veículos apareciam do nada, construídos com um efeito que parecia um lápis desenhando o esboço do veículo em pleno ar, até ganharem forma sólida. Seus veículos eram super potentes, rápidos e impressionantes, o que diminuía muito as chances que os malfeitores teriam de escapar, a não ser que o sol aparecesse e o suprimento de energia se esgotasse! O Autocarro, diferente dos veículos comuns, podia virar uma esquina, fazendo uma curva de 90º !!!


Fontes:
Internte

Space Ghost (1981)


Esta segunda série do Space Ghost foi ao ar em 1981 como parte de The Space Stars Show pela NBC e apresentava desenhos de Space Ghost e Os Herculóides em novas aventuras. Também integravam o show dois outros desenhos chamados Força Jovem e Astro (de Os Jetsons) e os Cães Espaciais.

Nave Phantom (Cruzador Fantasma) versão 1981

Vinte e dois novos segmentos foram produzidos e apresentaram uma nova leva de vilões incluindo uma versão maligna de Space Ghost, o Spectro Espacial vindo de um universo alternativo. Sua nave espacial, o Cruzador Fantasma, recebeu um visual mais elegante e modernizado - na versão Telecine era chamado de Nave Phantom. Como na série original, muitas vezes Space Ghost saia em socorro dos Herculóides e vice-versa. Eles também se encontravam frequentemente com a Força Jovem e parecia que Jan e Kid Cometa estavam namorando. Gary Owens, na versão americana, reprisou seu papel como Space Ghost.

Kid Cometa e Jan

Gary Owens também dublou o Falcão Azul (Dinamite, o Bionicão) e reprisou o papel de Space Ghost em 2011, em Batman: Os Bravos e O Destemido (S03E11 - Bold Beginnings).

Space Ghost e Batman em Os Bravos e O Destemido


Space Ghost - Caçada ao Tempo por Ranger Sombra

Fontes:

As Aventuras de B.J.


"Doido Para Brigar... Louco Para Amar" e "Punhos de Aço", foram dois grandes sucessos do astro Clint Eastwood, e narravam as aventuras do caminhoneiro Philo e seu companheiro, o orangotango Clyde, em suas viagens pelas áreas rurais americanas. Era um conceito muito bom para a televisão e foi brilhantemente utilizado em 1979, pela série "As Aventuras de B.J.".

O protagonista da série era B.J. McKay, um caminhoneiro boa pinta, que vagava pelas estradas em seu caminhão vermelho e branco, ao lado de seu companheiro, o chimpanzé Urso. Inicialmente, o antagonista de B.J. era o corrupto Xerife Lobo. Lobo tornou-se tão popular, que ganhou sua própria série (Xerife Lobo) e foi substituído por outros policiais corruptos, na forma do Sargento Beauregard Wiley e seus dois xerifes, Masters e Cain.

 

Quando não estava metido com os policiais locais, B.J. passava seu tempo livre na "Country Comfort Truck Stop" (Parada de Descanso de Caminhões), propriedade de seu amigo Bullets. Outros personagens com os quais B.J. interagia, incluíam Wilhemina "A Raposa" Johnson, uma policial estadual enviada para vigiar o Sargento Wiley, e Tommy, outra caminhoneira.

 

A segunda temporada de B.J. sofreu atrasos de alguns meses, devido a uma greve dos atores. Quando a série retornou em janeiro de 1981, estava totalmente reformulada. B.J. e Urso eram os únicos personagens da primeira temporada que foram mantidos, e a ação mudou da América do Sul para Los Angeles, onde B.J. estabeleceu-se para conduzir seu próprio negócio de transportes, a "Bear Enterprises" (Empresas Urso).

Esse enredo introduziu um novo inimigo para B.J., o corrupto político conhecido como Rutherford T. Grant, que secretamente era o sócio da maior firma de transportes da Califórnia. Não aceitando qualquer tipo de concorrência para seus negócios, Grant fazia tudo que estivesse ao seu alcance para prejudicar a "Bear Enterprises".

 

Grant conseguiu amedrontar todos os caminhoneiros que pensassem em trabalhar para B.J., isso obrigou nosso herói a contratar uma equipe composta exclusivamente de mulheres. Esse bando de beldades, incluía as gêmeas Teri e Geri Garrison, e a filha de Grant, Cindy. Outros personagens do novo elenco incluíam o Tenente Tim Steiger (assistente de Grant), e Nick (o garçom).

A série terminou em agosto de 1981. O versátil criador/produtor Glen Larson tinha quatro séries sendo exibidas ao mesmo tempo nas redes americanas: Galactica, Buck Rogers no Século XXV,Magnum e a já mencionada Xerife Lobo. Larson também escreveu a música tema de "As Aventuras de B.J." (interpretada por Greg Evigan).

  

As Aventuras de B.J., fizeram muito sucesso nos anos 1980, quando foram exibidas no Brasil pela TVS/SBT. Greg Evigan, mais tarde integraria o elenco da série "Tek War" (também exibida pelo SBT), criada por William Shatner (O Capitão Kirk, de Jornada nas Estrelas). Uma das maiores criações de Larson é a série A Super Máquina.


Ficha Técnica

Título original: B.J. And The Bear
Produção: 04/10/1978 (exibição do episódio piloto)
10/02/1979~01/08/1981 (série)
Episódios: 48
Produtora: Universal

Fontes:
Tim's TV Showcase
Yesterdayland

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Restaurando os icones utilizando Filetypesman



Escrito por:  JOÃO PAULO DE ANDRADE

Alguns meses atrás me deparei com uma situação aonde o usuário alterou por engano todo os ícones de todos os programas, Office, Autocad, Internet Explorer, etc.

Pesquisando um pouco na Internet encontrei um Software chamado FileTypesMan que possibilita alterar ícones de diversas extensões na máquina.

Como muitas pessoas estão com problemas no Office resolvi postar um tutorial passo a passo ensinando a como restaurar os ícones de extensões utilizando o FileTypesMan



Primeiramente faça o Download do Software FileTypesMan

FileTypesMan (Sistema Operacional 32bits)

FileTypesMan X64 (Sistema operacional 64bits)

Para maiores informações a respeito do FileTypesMan visite o Site do Desenvolvedor http://www.nirsoft.net/utils/file_types_manager.html



Procure pela extensão do arquivo, neste exemplo abordarei extensões do Microsoft Office, devido a grande solicitação no Blog para solucionar o problema.

Para identificação mais rápida, clique no ícone (find) localizado no menu superior do Software e pesquise a extensão desejada, no meu caso pesquisarei um arquivo .doc




Após identificar a extensão, dê um duplo clique em cima da extensão.




Na tela para editar o tipo do arquivo, selecione o ícone padrão utilizando o campo “Default Icon”, clicando no botão do campo, conforme a imagem abaixo.




Clicando no botão “Browse…” procure pelo Ícone do Office no diretório C:\Windows\Installer\{90140000-003D-0000-0000-0000000FF1CE}\wordicon.exe e selecione o ícone conforme a imagem abaixo.




Repita o mesmo procedimento para todas as extensões que estão com o mesmo problema de ícone.

Para ajudar, coloco abaixo o caminho das extensões dos arquivos do Word e Excel.

Caso alguém precise de outros caminhos, pode solicitar que coloco aqui no blog.

Word

.doc
C:\Windows\Installer\{90140000-003D-0000-0000-0000000FF1CE}\wordicon.exe,1

.dochtml
C:\Windows\Installer\{90140000-003D-0000-0000-0000000FF1CE}\wordicon.exe,11

.docm
C:\Windows\Installer\{90140000-003D-0000-0000-0000000FF1CE}\wordicon.exe,15

.docmhtml
C:\PROGRA~2\MICROS~3\Office14\WINWORD.EXE,-16

.docx
C:\Windows\Installer\{90140000-003D-0000-0000-0000000FF1CE}\wordicon.exe,13

.docxml
C:\Windows\Installer\{90140000-003D-0000-0000-0000000FF1CE}\wordicon.exe,12

.dot
C:\Windows\Installer\{90140000-003D-0000-0000-0000000FF1CE}\wordicon.exe,2

.dothtml
C:\Windows\Installer\{90140000-003D-0000-0000-0000000FF1CE}\wordicon.exe,9

.dotm
C:\Windows\Installer\{90140000-003D-0000-0000-0000000FF1CE}\wordicon.exe,16

.dotx

C:\Windows\Installer\{90140000-003D-0000-0000-0000000FF1CE}\wordicon.exe,14



Excel
.xls

C:\Windows\Installer\{90140000-003D-0000-0000-0000000FF1CE}\xlicons.exe,28

.xlshtml
C:\Windows\Installer\{90140000-003D-0000-0000-0000000FF1CE}\xlicons.exe,26

.xlsm
C:\Windows\Installer\{90140000-003D-0000-0000-0000000FF1CE}\xlicons.exe,30

.xlsmhtml
C:\PROGRA~2\MICROS~3\Office14\EXCEL.EXE,-277

.xlsx
C:\Windows\Installer\{90140000-003D-0000-0000-0000000FF1CE}\xlicons.exe,1

.xlt

C:\Windows\Installer\{90140000-003D-0000-0000-0000000FF1CE}\xlicons.exe,29

.xlthtml
C:\Windows\Installer\{90140000-003D-0000-0000-0000000FF1CE}\xlicons.exe,14

.xltm

C:\Windows\Installer\{90140000-003D-0000-0000-0000000FF1CE}\xlicons.exe,31

.xltx
C:\Windows\Installer\{90140000-003D-0000-0000-0000000FF1CE}\xlicons.exe,4

.xlw
C:\Windows\Installer\{90140000-003D-0000-0000-0000000FF1CE}\xlicons.exe,7

.xlxml
C:\PROGRA~2\MICROS~3\Office14\EXCEL.EXE,-282

Fonte:

domingo, 15 de julho de 2012

Space Ghost (1966)


A série original estreou em 1966 e consistia de dois segmentos de Space Ghost intercalados com um episódio de "Dino Boy in the Lost Valley". Space Ghost era dublado por Gary Owens, e os talentos eram Tim Matheson como a voz de Jace (anteriormente, Matheson foi a voz de "Jonny" em Jonny Quest, outro cartoon da Hanna-Barbera) e Ginny Tyler dublando Jan. Don Messick talentosamente dublou Blip. Space Ghost e seus ajudantes combatiam super vilões como Moltar e Zorack (dublados por Messick), Viúva Negra e Mulher Aranha (dubladas por Ginny Tyler), Metallys (dublado por Ted Cassidy), Brak (dublado por Keye Luke) e Creature King (dublado por Vic Perrin). A série original foi composta de 42 episódios de Space Ghost e 18 episódios de Dino Boy, sendo cancelada em 1968.

Cruzador Fantasma versão 1966


Space Ghost - 03. O Planeta Pesadelo por Ranger Sombra

Fonte:

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Gêmeos do Outro Mundo


Gêmeos do Outro Mundo (They Came from Outer Space) estrelava Dean Cameron como Bo e Stuart Fratkin como Abe, dois gêmeos fraternos vindos do planeta Crouton. Eles frustram os planos de seus pais de enviarem-nos à Universidade de Cambridge, na Grã Bretanha, e ao invés disso, decidem viajar pela Califórnia no seu clássico Chevrolet Corvette vermelho, num esforço de pegar gatinhas e aprender mais sobre a vida na Terra. Eles são caçados por uma dupla de atrapalhados oficiais da Força Aérea dos EUA: Coronel Tom Barker e Tenente Pat "Monkey" Wilson, que pretendem capturá-los para estudos científicos. Abe e Jo viviam fazendo algum bico para se sustentarem e continuar sua viagem pela América.


Curiosamente, Cameron e Stuart atuaram juntos em "Loucademia de Esqui" (Ski School, 1991), como Dave e Fitz, respectivamente. A série teve poucos episódios exibidos no Brasil, quando foi ao ar pela Sessão Aventura.

Cena de Loucademia de Esqui.
Ficha Técnica

Título Original: They Came from Outer Space
Produção: 01/10/1990~19/03/1991
Episódios: 20
Produtora: The Finnegan-Pinchuk Company e MTE Inc (MCA Television Entertainment)
Elenco: Stuart Fratkin (Abe), Dean Cameron (Bo), Allan Royle (Coronel Barker), Christopher Carroll
(Tenente Wilson), Rosalee Mayeux (mãe de Bo e Abe), Victor Brandt (Pai d Bo e Abe).
Emissora no Brasil: Globo, Sessão Aventura

Episódios:

01. "Malibu or Bust!" (piloto) 
02. "Undressed for Success" 
03. "The Beauty Contest" - Atriz Convidada Leah Lail (Kay Simmons, V.I.P.)
04. "Something Personal"
05. "School Fools"
06. "Tennessee Lacey"
07. "Trading Faces"- Atriz Convidada Andrea Elson (Lynn, ALF O E.Teimoso)
08. "Rodeo Romeos"
09. "Mr. Geek"
10. "The Legend"
11. "Ads Are Us"
12. "Animal Magnetism"
13. "High Flies"
14. "Cozy Cove"
15. "Look Who's Barking"- Astro Convidado Patrick Wayne (Sinbad, Sinbad Contra o Olho do Tigre)
16. "Hair Today, Gone Tomorrow"- Atriz Convidada Halle Berry (Tempestade, X-Men: Filmes)
17. "Play Doctor"- Atriz Convidada Jenilee Harrison (Jamie Ewing, Dallas; Cindy, Um é Pouco, Dois é Bom e Três é Demais )
18. "Double Jeopardy"
19. "Sex, Lies and UFOs, Part 1"- Astro Convidado Tim Dunigan (Capitão Power - o ator esteve no piloto de Esquadrão Classe A interpretando Cara de Pau, mas foi substituído por Dirk Benedict)
20. "Sex, Lies and UFOs, Part 2"- Astro Convidado John Astin (Gomez Addams, A Família Addams  1960)

Fonte:

Jeannie e Babu



sitcom original Jeannie é um Gênio (I Dream of Jeannie) foi exibida durante 5 anos pela NBC, apresentando Larry Hagman como Tony Nelson, um astronauta que encontrou uma garrafa mágica nos acores do Atlântico. Dentro desta garrafa estava um lindo gênio, interpretado por Barbara Eden, que voltou com Nelson para a casa dele, para servi-lo como seu "amo". A série foi um grande sucesso, e suas reprises têm alcançado ótimos resultados ao longo dos anos.


A versão animada surgiu em 1973, três anos após o encerramento da série. Nesta nova encarnação, Jeannie foi libertada da sua garrafa por um novo "amo", o surfista Corry Anders. Como pagamento por ser libertada, Jeannie tinha que realizar todos os desejos de Corry.


Por alguma razão, Jeannie tinha um parceiro-gênio, o gorducho e desajeitado Babu, que era uma mistura de alguns personagens típicos de cartoons: o adulto com a mente de uma criança, e o cara legal que quer ajudar, mas sempre faz tudo errado. Sua incapacidade de controlar sua magia dava muito trabalho à Jeannie. Ela só podia lamentar, dizendo: "Oh, Babu!", e consertar tudo de errado que ele fazia.


Na sitcom, a magia de Jeannie surgia após ela cruzar os braços e piscar os olhos; no cartoon, ela girava seu rabo de cavalo no ar. A "mágica" de Babu surgia após ele gesticular com suas mãos, e dizer "Yapple Dapple". O amigo de colégio de Corry, Henry Gloop, também sabia da existência de Jeannie e Babu, e ajudava a manter o segredo. A mãe de Corry, Sra. Andrews, não suspeitava de nada.

O desenho ficou no ar por duas temporadas, a segunda consistindo-se inteiramente de reprises. Jeannie e Babu retornaram depois às manhãs de sábado (Saturday Mornings) participando do "Scooby's All-Star Laff-A-Lympics".


Curiosidade:
  1. Corry Anders foi  dublado, na versão original, pelo então desconhecido Mark Hamill, o futuro Luke Skywalker de Star Wars - Guerra nas Estrelas. 
  2. Jeannie foi dublada por Julie McWhirter e não por Barbara Eden.

Fonte:
Wingnuttoons:  I Dream of Jeannie.

A Poderosa Isis


"'Oh, minha Rainha, - disse o feiticeiro real a Hatshepsut - com este amuleto você e seus descendentes serão abençoados pela Deusa Isis, com os poderes dos animais e dos elementos, você voará como o falcão voa, correrá com a velocidade das gazelas e comandará os elementos do céu e a terra.' Três mil anos depois, uma jovem professora de ciências desenterrou esse tesouro perdido e descobriu que era a herdeira dos segredos de Isis. E assim, mantendo segredo até de seus melhores amigos, Rick Mason e Cindy Lee, ela se transforma em duas pessoas: Andrea Thomas, professora, e Isis, dedicada combatente do mal, defensora dos fracos, campeã da verdade e da justiça."

Durante uma expedição ao Egito, a professora de ciências secundarista, Andrea Thomas, encontrou um amuleto e um pergaminho, que outrora pertenceram a uma Rainha Egípcia. Ao colocar o amuleto em sua testa, ela percebe que é capaz de ler os hieróglifos e que agora, é detentora dos segredos e dos poderes da Deusa Isis.


Projetado pelo feiticeiro real, o amuleto concedia-lhe o poder de voar como as aves, comunicar-se com os animais e comandar os elementos da terra, céu e mar. Quando Isis era necessária, Andrea segurava o amuleto em suas mãos e dizia: "Poderosa Isis!" e transformava-se numa dedicada combatente do mal. Sua vestimenta consistia de uma túnica branca sem mangas, mini-saia, botas marrom, colar dourado, braceletes, cinturão e o amuleto agora repousando em sua tiara.

Todos os seus comandos eram pronunciados em versos, tais como: "Oh, Ventos de Zephyr que sopram forte, ergam-me agora, para que eu possa voar" e "Oh, Fogo que arde em chamas, reduza-te, convertendo-se em cinzas!".

 


Os melhores amigos de Andrea eram seu colega de magistrado Rick Mason (Brian Cutler) e sua aluna Cindy Lee (Joanna Pang) - primeira temporada -, sendo retirada sem explicações do elenco da segunda temporada e substituída pela aluna Renee Carol (Ronalda Douglas). Foi introduzido também o personagem Dr. Barnes (Albert Reed), como o diretor da escola. Também não podemos esquecer de citar o bom e velho Tut, o corvo de estimação de Andrea. Outra curiosidade a respeito da segunda temporada, é que Isis aparece em alguns episódios com um novo corte de cabelo, diferindo em muito do estilo liso e solto da primeira temporada.

A série era exibida originalmente pela rede CBS como um programa duplo, entitulado "The Shazam! / Isis Hour", antes de caminhar sozinha como "The Secret of Isis". A série tinha um forte apelo moral e nossa heroína freqüentemente aparecia no final do programa, falando diretamente para a câmera e reforçando a mensagem da semana, algo bem semelhante ao que acontecia no final dos episódios de He-Man e She-Ra, outras duas criações da Filmation.

 

Joanna Cameron, foi uma ótima escolha para o papel, interpretando magnificamente e com bom humor as duas personagens. A série teve 22 episódios, e contou com a participação do Capitão Marvel em três ocasiões e a heroína Isis retribuiu a gentileza participando igualmente de três episódios do camarada Marvel, esses "crossovers" faziam a alegria dos fãs. Coincidentemente, a última participação das personagens nas séries irmãs se dá justamente em seus últimos episódios. Os "crossovers" não são exclusividade destas séries, Cyborg e A Mulher Biônica, Hércules e Xena, Angel e Buffy, são outras produções que também já se utilizaram deste recurso para aumentar a audiência.


Isis (06/09/1975) foi a primeira super-heroína a ter sua própria série de TV, antes mesmo da Mulher Maravilha (07/11/1975) e da Mulher Elétrica (11/09/1976). Vale ressaltar que o piloto da Mulher Maravilha de 1974, estrelando Cathy Lee Crosby não originou a famosa série, que se tornou "cult" graças a atuação de Lynda Carter. Como as comparações são inevitáveis, ambas as personagens usavam enormes óculos para ocultarem suas identidades civis, mas em nada diminuía a beleza ímpar de cada uma dessas DEUSAS...

 

Embora o Capitão Marvel fosse um personagem de sucesso nos quadrinhos, Isis originou-se da série de TV. Com seu sucesso, a DC Comics produziu uma revista baseada na série, mas que teve curta duração. Aparentemente o gibi era recheado de emoção, colocando Andrea em maus lençóis, amarrada e/ou amordaçada (dificultando sua transformação).


A Filmation ainda resgatou a personagem, agora em sua versão animada, como líder do grupo Força da Liberdade, onde combatia o mal ao lado de Hércules, Sinbad, Merlin e do Super Samurai. Na versão animada, Isis foi dublada por Diane Pershing.


Ficha Técnica:
Título original: The Secret of Isis
Produção: 06/09/1975~02/09/1978
Episódios: 22
Fonte:
Internet