Pinky, Blinky e Sandy |
Blinky é um anime de 26 episódios produzido pela Nippon Animation Company, exibido, originalmente, no Japão em 1984, sob o título Fushigi na Koara Burinkī (ふしぎなコアラ ブリンキー) ou Brinky e Printy (Pinky na versão americana). No Brasil, foi exibido pela Rede Globo dentro de sua programação infantil. O anime narrava as aventuras de Sandy, uma adolescente de 12 anos, e seus amigos coalas, Blinky e Pinky, que vieram do reino extra-dimensional de Koalawalla Land.
Sandy e Blinky |
Um dia, o pai de Sandy, Prof. Brown, envia para ela um boneco coala de uma de suas viagens. Sandy descobre que ao esfregar o nariz do coala, ele ganha vida. Seu nome é Blinky e veio do reino mágico de Koalawalla Land. Logo a irmã dele, Pinky, se junta a eles. Blinky possui um relógio capaz de parar o tempo e Pinky um estojo de maquiagem que abre portais dimensionais. As aventuras se passam tanto no mundo de Sandy como na Koalawalla Land.
Pinky e Blinky saboreando folhas de eucalipto |
A mesma equipe de produção especializada em desenhos de animais, mais notavelmente Dartacão e os Três Mosqueteiros trabalhou no anime. A animação apresentava episódios dirigidos por Noboru Ishiguro, mais conhecido por seu trabalho em Patrulha Estelar (Space Battleship Yamato) e a versão original de Macross (Guerra das Galáxias - que foi utilizada também em Robotech).
Curiosidade: em 1984, seis coalas foram enviados ao Japão pela Austrália, como embaixadores da boa vontade.
Fonte:
http://en.wikipedia.org/wiki/Noozles
http://www.animevice.com/the-noozles/11-4668/
Nenhum comentário:
Postar um comentário