Pages

domingo, 18 de maio de 2014

Caroline?


Este é um filme para TV que permanece acima de outros. Um homem recebe a notícia da morte de uma mulher que, logo percebermos ser alguém muito especial. A estória é contada em flashback, a partir da primeira vez que o homem a viu. Ele tinha em torno de 12 anos e sua em silhueta é vista do lado de fora da porta na mansão dos seus pais, pedindo para ver seu pai.

Caroline e seus irmãos: Winstom e Heidi.

Então, passamos a conhecer a Família Graham. Charles é um bem sucedido homem de negócio e pai amoroso. Grace, sua segunda esposa, luta para conquistar a afeição da família. Heidi, dez anos, supostamente deficiente mental, desde o nascimento, sufocada e mimada pelo amor de Grace. Winstom, doze anos, um garoto desconfiado encara as dores da puberdade. Os Grahams são emocionalmente inseguros, mas financeiramente estáveis graças à herança milionária da avó das crianças.


Uma mulher misteriosa alegando ser a falecida filha de Charles, chega para solucionar os problemas dos irmãos. Mas uma pergunta permanece no ar: ela é a verdadeira Caroline ou uma brilhante impostora? O que parece ser um sub roteiro, cresce gradualmente como o verdadeiro coração da estória e o filme se transforma em algo muito maior do que parecia à primeira vista. Culminando na divulgação do sacrifício que Caroline fez e o que a tornou assim tão especial.


Ambientada nos anos 1950, Caroline (Stephanie Zimbalist de "Jogo Duplo / Remignton Steele") aparece 14 anos após supostamente morrer num acidente de avião. Ela diz que nunca entrou no avião e simplesmente usou o acidente como uma forma de escapar da sua vida aristocrata, das rígidas expectativas sociais que a aguardavam. Mas, agora ela está pronta para reunir-se com o resto da família, mas todos estão céticos quanto à sua identidade, especialmente por aparecer a tempo de herdar uma fortuna da avó recém-falecida (Dorothy McGuire, mostrada em flashbacks).

Pierce Bronsnam e Stephanie Zimbalist em "Jogo Duplo / Remington Steele"

O filme é baseado no romance "Father's Arcane Daughter" de E. L. Konigsburg e foi dirigido por Joseph Sargent.

Ficha técnica

Título original: Caroline?
Exibição: CBS, 29/04/1990
Duração: 98 minutos
Elenco: Stephanie Zimbalist (Caroline), Pamela Reed (Grace Carmichael), George Grizzard (Paul Carmichael), Patricia Neal (Miss Trollope), Dorothy McGuire (Flora Atkins, avó de Caroline), Shawn Phelan (Winston), Jenny Jacobs (Heidi), John Evans (Winston, adulto).
Emissora no Brasil: Globo, Super Cine

Fontes:
Amazon UK
IMDb
Wikipedia

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Voltes V



Voltes 5 (Chōdenji Machine Voltes V) é um anime que estreou na TV Asahi em 4 de junho de 1977, criado por Saburo Yatsude (pseudônimo de uma equipe criativa da Toei Company) e dirigido por Tadao Nagahama. Voltes V é a segunda parte da Robot Romance Trilogy do gênero Super Robot que incluem Chōdenji Robo Combattler V (1976) e Tōshō Daimos (1978). A exemplo de Combattler V, a série foi animada pela Sunrise em nome da Toei Company, a produtora do desenho.

Voltes V narra as façanhas dos jovens pilotos conhecidos como Voltes 5 em sua batalha contra os invasores espaciais do planeta Borzânia. Armados com a Máquina Magnetron Ultra Linear Voltes, ou simplesmente Voltes 5, os cinco pilotos derrotam os mais diversos Monstros Robô invasores. A série é diferente do típico anime de super robô da época por ilustrar sentimentalismo humano e valores comuns, com temas subjacentes como o amor à família, igualdade, auto sacrifício, trabalho em equipe e patriotismo.



Voltes 5 é um trabalho que tem um enredo pesado e revolucionário. A série termina com o espetacular contra-ataque de Voltes 5 ao planeta Borzânia afim de libertar os escravos oprimidos da opressão de um governante tirânico, o Imperador Zu Zambojil. Após Voltes 5, Tadao Nagahama dirigiu a versão anime de A Rosa de Versalhes (mangá shojo de 1972), que deixa a especulação de que talvez Voltes V tenha sido influenciado pela pesquisa de Nagahama sobre a Revolução Francesa para seu futuro projeto. O tema de povos escravizados se rebelando para derrubar uma aristocracia serve de apoio a essa teoria.

O arsenal de Voltes 5 consiste de vários mísseis, uma bazuca, raios e armas como o Peão Ultra Magnético (similar ao Chōdenji Yo-Yo de Combattler V) e a Espada Laser, com a qual desferem o ataque final no inimigo com um corte na forma de “V”. Isso o estabeleceu como um dos primeiros super robôs a usar uma espada em seu ataque final.

Voltes 5 se desvia do projeto robótico do Combattler V, tendo um tom mais sério do que a linha cômica de Combattler e seguindo uma fórmula similar àquela de Daimos.


A Força de Invasão do Império de Borzânia, uma armada de alienígenas humanóides com chifres, invade a Terra e lança seus “Monstros-Robô” pelo mundo, derrotando a maioria das forças armadas mundiais, incluindo o exército dos EUA. Sua primeira derrota humilhante para Voltes 5 leva os invasores a focarem seus ataques no Japão. Voltes 5 foi projetado pelo Dr. Ned Armstrong, sua esposa Dra. Mary Ann Armstrong e seu leal colega, Dr. Richard Smith, e construído pelo colossal esforço de construção apoiado pela Força de Defesa Espacial e pelo Comandante Robinson. Voltes 5 é um robô composto de cinco “Volt Machines”. Cada uma delas é uma arma formidável e são pilotadas por Steve, Bert, "Pequeno" John (os três filhos do casal Armstrong), Jaime (filha única do Comandante Robinson) e Mark Gordon, um cowboy órfão.



A base da equipe é a Camp Big Falcon, uma fortaleza situada numa ilha em forma de pássaro ao longo da costa do Japão. Os inimigos do grupo são os Borzanianos, ou seja, Príncipe Shardoz; Zandra; Draco e Zul. A série é centrada na luta contra os invasores e a busca dos irmãos Armstrong pelo seu pai há muito desaparecido, Dr. Armstrong. À medida que a série avança, quatro personagens principais – Sra. Armstrong, Zul, Comandante Robinson e Dr. Smith – morrem. Zul e Dr. Smith são substituídos, respectivamente, pelo General Oslack e Dr. Hook.

Posteriormente, os irmãos descobrem sua herança única: são metade Borzanianos. Dr. Amstrong, na verdade é o Príncipe La Gour, um Borzaniano que nasceu sem os chifres e que foi hostilizado por isso, fugindo para a Terra. E mais, Príncipe Shardoz é filho de La Gour, o que o torna meio-irmão dos três irmãos Armstrong!!!


.:: DUBLAGEM ::.

Baseada na versão americana, com cortes, apenas os cinco primeiros episódios de Voltes V foram exibidos no Brasil, pela TV Manchete e lançados em fitas VHS, com dublagem da Herbert Richers. Note-se a presença de alguns dubladores de outro mecha famoso: Pirata do Espaço (Groizer X, 1976) criado por Go Nagai.

Steve é dublado por Cleonir dos Santos, que dublou Joe (Pirata do Espaço), Daniel Larusso (Karatê Kid: A Hora da Verdade), Speed Racer (1ª voz de Speed na dublagem original), Sam (O Judoca), Ernie (O Pequeno Mestre). Ionei Silva dubla Bert, ele já emprestou suas vozes para Prof. Tobishima (Pirata do Espaço), Hideki Go (O Regresso de Ultraman), Mestre dos Magos (Caverna do Dragão). Newton da Matta (Lion-O, ThunderCats e a eterna voz de Bruce Willis) dublou Dr. Armstrong.


Ficha técnica

Título original: 超電磁マシーン ボルテスV (Máquina Super Eletro Magnética Voltes Five)
Produção: 04/06/1977~25/03/1978
Episódios: 40
Produtora: Toei Company, Nippon Sunrise

Fonte:
Animes News Network
Wikipédia

domingo, 11 de maio de 2014

Inumanóides


Inumanóides (Inhumanoids) é uma série animada de 1986, de propriedade da Hasbro. Na tradição de outras propriedades da Hasbro, tais como Transformers e Comandos em Ação, o espetáculo foi produzido pela Sunbow e Marvel Productions e animado no Japão pela Toei Animation. Inumanóides conta a estória do grupo de heróis-cientistas, Earth Corps, e sua luta contra um trio de monstros subterrâneos chamados Inumanóides contando com a ajuda de seres elementais, os Mutores.

A linha de brinquedos.Earth Corps

Em 1987, A Marvel Comics produziu uma revista em quadrinhos de curta duração sobre seu selo Star Comics, adaptando a estória "The Evil That Lies Within". A série terminou após 4 edições e deixou os leitores com o suspense da fuga de Metlar do cativeiro e a transformação de Sandra Shore numa assecla morta-viva de D"Compose.



Ficha técnica

Título original: Inhumanoids
Produção: 21/09/1986~14/12/1986
Episódios: 13
Produtora: Sunbow Productions, Marvel Productions
Emissora no Brasil: SBT

Fonte:
Wikipédia

terça-feira, 6 de maio de 2014

Peter Pan no Bouken



Wendy, John e Michael são três crianças que vivem uma vida chata em Londres, mas seus sonhos são muito mais interessantes: neles, eles vêem um garoto capaz de voar, chamado Peter Pan, combater o assustador pirata Capitão Gancho. Embora a mãe deles não tenha ouvido falar de tal garoto, as crianças logo descobrirão que ele é bem real – mas só para as crianças. Ao lado de Peter e sua amiga fada Sininho, o trio voa com Peter para a Terra do Nunca – um lugar onde você nunca cresce e cada dia é repleto com diversão e jogos. Juntamente com os Garotos Perdidos, sereias ciumentas e um elenco de personagens caricatos, Wendy, John e Michael viverão muitas aventuras e enfrentarão não apenas o Capitão Gancho e sua gangue, mas também um velho crocodilo rabugento!


Peter Pan no Bouken é um anime produzido pela Nippon Animation, como parte do World Masterpiece Theater, famosas animações da Nippon que produziam uma versão animada de um livro clássico ou estória a cada ano, inicialmente de 1969 a 1997. O anime foi baseado no personagem Peter Pan, criado por J. M. Barrie para sua peça teatral “Peter and Wendy” e que originou um livro homônimo, publicado em 1911.

Embora a estória comece similar ao livro original, os episódios seguintes apresentam novos vilões além do Capitão Gancho – Sinistra, a Rainha da Escuridão e seus lacaios. Os heróis também ganham uma aliada, Princesa Luna, uma Princesa de Luz, que luta contra sua herança de neta e herdeira de Sinistra.


Peter Pan também inspirou uma animação Disney (Peter Pan, 1953 e De Volta à Terra do Nunca, 2002) e até mesmo um filme dirigido por Steven Spielberg, estrelando Robin Williams como um Peter Pan adulto que volta à Terra do Nunca para combater o Capitão Gancho vivido por Dustin Hoffman (Hook - A Volta do Capitão Ganho, 1991).


Peter Pan no Bouken (Dublado Português - PT) por Ranger Sombra

.:: Dublagem ::.

Estúdio: Herbert Richers
* Wendy foi dublada por Marisa Leal (Brenda em "Barrados no Baile", Larke em "Turma da Pesada", Cintilante em "She-Ra", Annie em "Sheider");
* Peter Pan foi dublado por Reinaldo Buzzoni (Dr. Doogie em "Tal Pai, Tal Filho");
* Capitão Gancho foi dublado por José Santa Cruz (Dino em "Família Dinossauro", Devon Miles em "A Super Máquina", Magneto em "X-Men: Animated")

Ficha técnica

Título original: ピーターパンの冒険 (Pītā Pan no Bōken, lit. As Aventuras de Peter Pan)
Produção: 15/01/1989~24/12/1989
Episódios: 41
Produtora: Nippon Animation
Emissora no Brasil: Globo
Emissora em Portugal: SiC

Fontes:
Anime Planet
Wikipédia: Peter Pan (BR)
All The Tropes