Pages

domingo, 24 de novembro de 2013

Super Sumos



Super Sumos (Super Duper Sumos) é uma série animada americana produzida pela DIC Entertainment e Nerd Studios. Foi criada por Kevin O'Donnell e Vincent Nguyen.

O enredo principal era sobre lutadores de sumô combatentes do crime que partiam numa aventura e lutavam usando seus traseiros. Havia três lutadores de sumô, chamados Booma, Kimo e Mamoo. Foi exibida entre 2002 e 2003 no Nicklodeon (EUA) e, no Brasil, pela Rede Globo.

A Cia do Mal: no centro Dr. Stinger e à direita Srta. Mistério

Um episódio típico consistia da Companhia do Mal (Bad Inc) tentando destruir Generic City das mais variadas maneiras – embora a maioria de seus planos envolve-se monstros gigantes. A líder da Bad Inc, Senhorita Mistério (Ms. Mister), geralmente incumbia o cientista louco Dr. Stinger de criar esses malignos "monstros de destruição/monstros do caos". Ao final de cada episódio, Srta Mistério demite Stinger por falhar na criação de um monstro indestrutível (embora ele sempre apareça empregado no próximo episódio, e nunca é demitido de verdade). Cada episódio continha uso gratuito da palavra “traseiro” (butt, em inglês).

"É a Hora do Sumô! Hora da PHAT!"

Em cada episódio os três lutadores “Sumo Size”, isso torna-os mais fortes, musculosos e consideravelmente maiores. Cada sumo tem um movimento característico que eles usam quando “Sumo Sized”, geralmente os três sumos iniciam seus ataques um após o outro na mesma ordem: Honorável Bola (Kimo), Gluteus Maximus (Booma) e Apertão de Sumô (Mamoo). Muitas vezes, em momentos de perigo os sumos relembram em flashback algum ensinamento que seu mestre, o "Grande Sábio San" (Wisdom San), havia lhes ensinado.

Prima e Kimo.

Eles também recebem conselhos de Prima, que é amiga dos sumos e parceira encorajadora que geralmente os segue e atua de forma mais sensata. Os Sumôs tiram suas habilidades de uma força conhecida como “PHAT”, e cada um defende uma causa: Paz (Booma), Honra (Kimo) e Verdade (Mamoo).

Booma, Mamoo, Kimo e, à frente, o Sábio San.

Tiradas recorrentes
- Booma sempre fazendo algum comentário envolvendo seu próprio traseiro.
- Stinger continua sendo demitido pela Srta Mistério no final de cada episódio.
- Os sumos têm visões em flashbacks do tempo em que treinavam com o Sábio San.


Ficha técnica

Título original: Super Duper Sumos
Produção: Abril / 2002 ~ Fevereiro / 2003
Episódios: 26
Produtora: Nickelodeon, DIC Entertainment
Emissora no Brasil: Globo

Fonte:
Wikipédia

As Prisioneiras


As Prisioneiras (Prisoner) é uma série australiana ambientada no “Wentworth Detention Centre”, uma prisão feminina ficcional. Nos Estados Unidos e Reino Unido foi veiculada como "Prisoner: Cell Block H” e no Canadá como “Caged Women”. A série foi produzida pela Reg Grundy Organisation, Austrália, e exibida na rede Network Ten, num total de 692 episódios, de 27 de fevereiro de 1979 a 11 de dezembro de 1986.

Inicialmente concebida como uma minissérie de 16 episódios, as histórias se concentravam principalmente nas vidas das prisioneiras e, em menor grau, nos policiais e outros funcionários da prisão. Quando os primeiros episódios foram levados ao ar, tiveram uma boa recepção e percebeu-se que o espetáculo poderia ser modificado para uma série e, como tal, as histórias iniciais foram desenvolvidas e ampliadas; novas tramas e personagens introduzidos.


A introdução dos espectadores ao mundo do Wentworth Detention Centre envolveu a chegada de duas novas prisioneiras, Karen Travers (Peta Toppano) e Lynn Warner (Kerry Armstrong), mais tarde conhecida como "Wonky Warner" (ou apenas "Wonk", literalmente "defeituosa, deformada") apelido que recebeu de Beatrice Smith (Val Lehman). Travers foi condenada pelo assassinato de seu marido, enquanto Warner alegava inocência da condenação que sofreu pelo rapto e assassinato de uma criança. As duas são enviadas à ala de segurança máxima da prisão (Bloco H) e ficam horrorizadas com o novo ambiente. Karen encontra um namorado do passado, o médico da prisão Dr. Greg Miller (Barry Quin) e é assediada sexualmente pela colega de cela, Franky Doyle (Carol Burns). Lynn é desprezada pelas outras prisioneiras por conta do seu crime (os encarcerados são conhecidos por sua intolerância com prisioneiros que cometem crimes contra as crianças) e é aterrorizada pela líder da prisão, a auto-intitulada “Rainha” Bea Smith (Val Lehman), que “acidentalmente” queima a mão de Lynn na prensa a vapor da lavandeira em uma das cenas mais emblemáticas da série.



Os primeiros episódios são um forte cocktail de violência e caos, envolvendo a punição de Lynn Warner, uma prisioneira se enforcando em sua cela, paixão lésbica não correspondida, uma facada fatal e uma seqüência flashback inspirada em Psicose (Psycho, 1960), de Alfred Hitchcock, na qual Karen Travers esfaqueia o marido abusivo até a morte no chuveiro. O primeiro grande arco de estórias na série é a guerra de territórios pelo status de líder entre Bea Smith e Franky Doyle, culminando em um motim em que Meg Jackson é mantida como refém, e seu marido, o psiquiatra da prisão Bill Jackson (Don Barker ), é morto a facadas pela detenta Chrissie Latham (Amanda Muggleton).

Veiculada no Brasil, pelo Sbt nos domingos à noite "A série As Prisioneiras não foi exibida até o último episódio, o que gerou protestos por parte dos telespectadores." (Wikipédia) "Segundo informações, haveria pelo menos no passado, uma certa chantagem das produtoras: alugavam às Tvs apenas uma parte dos episódios ou os que iam sendo produzidos até certo ponto. Depois, para continuar, pediam valores muito altos. Silvio Santos teve esse problema com um seriado tipo novela (com continuidade), que era em "tape", muito bem feito, chamado "As Prisioneiras". Apesar de australiano, era muito bem elaborado, com bons artistas desconhecidos. Depois de certos capitulos, a produtora teria aumentado consideravelmente o preço e o SBT não aceitou." (PauloSroder, via Portal BSD)

.:: PERSONAGENS ::.



Lynn Warner (episódio 1-44)
Presa no primeiro episódio por enterrar uma criança viva, enquanto trabalhava como babá. Na verdade, ela é inocente e a verdadeir culpada é a seu patroa, a Sra. Bentley. Após o agito da prisioneira Helen Masters, seu caso foi reaberto e ela é libertada. Vai morar com seus pais no rancho, mas foge de lá com Doug, também um ex-presidiário. Doug decide roubar uma joalheria e convence Lynn a ajudá-lo. O assalto dá errado, Doug morre, Lynn perde seu bebê e volta para uma segunda temporada em Wentworth, agora por um crime que realmente cometeu. Após cumprir sua pena, Lynn é solta novamente. Aparece pela última vez no episódio 44, e ao que tudo indica, voltou a viver com seus pais.



Karen Travers (episódio 1-80)
Chega em Wentworth no primeiro episódio, junto com Lynn Warner. Professora de classe média, esfaqueou até à morte seu marido. Franky Doyle se apaixona por ela, mas ela a rejeita, contudo tenta ensinar Doyle a aprender a ler. Greg Miller, uma antiga paixão, é o médico da prisão e tenta convencê-la a se aprimorar. Inicialmente, Karen oferece poucas defesas para suas ações (que a levaram a uma pena de prisão perpétua), só mais tarde é que se descobre que além do abuso físico e mental, ela se recusou a informar que tinha acabado de voltar do aborto que seu marido a obrigara a fazer e encontrou-o na cama com outra mulher, o que acabou por reduzir sua pena para dois anos. Finalmente ela entra na universidade no dia de sua liberação. Posta em liberdade condicional, fica com uma amiga de sua mãe, uma advogada. Reata seu romance com Greg. É vista pela última vez no episódio 80, quando ela e Greg fazem planos de se mudar e casarem-se.


Ficha técnica

Título original: Prisoner
Produção: 27/02/1979~11/12/1986
Episódios: 692
Produtora: Reg Grundy Organisation
Emissora no Brasil: TVS / Sbt

Fontes:
http://www.wwwentworth.co.uk/C21.htm#22
http://www.wwwentworth.co.uk/C18.htm#787
http://www.wwwentworth.co.uk/epis001.htm
http://www.wwwentworth.co.uk/corecast.htm#1
http://www.wwwentworth.co.uk/actindex.htm
Prisoner Cell Block H: Wentworth Gallery (fotos)
Wikipédia - BR: TV Corcovado
Wikipédia - EN: Prisoner (TV Series)
Wikipédia - EN: Prisoner Characters
PauloSroder, via Portal BSD
Petatoppano.com: Karen

domingo, 10 de novembro de 2013

Inuyasha


        Produzido no ano 2000 pela cartunista japonesa Rumiko Takahashi (já famosa pelos seus sucessos anteriores, "Lamu e a Turma do Barulho" e "Ranma 1/2") para o estúdio "Sunrise Studios", Inuyasha (戦国お伽草子–犬夜叉, Sengoku Otogi Zoshi Inuyasha) foi adaptado de um mangá de mesmo nome e a estória se passava ao mesmo tempo na época do Japão feudal e nos tempos atuais.


acima vemos o meio-youkai Inuyasha e a garota Agome, os protagonistas da história

        Tudo começava quando, há 500 anos atrás, um jovem "youkai" (termo japonês designado para seres elementais de qualquer espécie) chamado Inuyasha (que era meio humano, meio cachorro, tinha as orelhas pontudas e longos cabelos prateados), roubou uma preciosíssima joia mágica conhecida como "Joia de Quatro Almas", sendo perseguido por uma jovem e bela sacerdotisa chamada Kikyou, que estava mortalmente ferida após ter sido atingida por um youkai, tendo achado que Inuyasha tinha sido o seu agressor, embora não fosse. Furiosa, Kikyou atirou uma flecha e atingiu Inuyasha no peito, lacrando-o em uma árvore por 50 anos, mas a “Joia de Quatro Almas” foi misteriosamente transportada para 500 anos no futuro, indo parar no interior de um poço localizado no porão de um velho casarão pertencente à família Higurashi, lar de uma jovem estudante do ensino médio chamada Agome Higurashi, que morava com sua mãe, seu irmãozinho Souta e seu avô, que encontrara a joia mágica no fundo do poço durante uma faxina e presenteara sua neta com ela. O poço era, na verdade, um portal dimensional que ligava a época atual ao antigo Japão feudal, uma época em que o país era povoado por uma legião de seres sobrenaturais (youkais) bons e maus, das mais diferentes espécies, e Agome foi atacada por uma pavorosa "mulher-centopeia" que surgiu do poço em busca da Joia de Quatro Almas, que era cobiçada por diversos youkais por poder conferir incríveis poderes a qualquer um deles. Acidentalmente, enquanto tentava escapar do ataque do monstro, Agome caiu dentro do poço junto com a mulher-centopeia, indo parar na época do Japão feudal e encontrando-se frente a frente com Inuyasha, lacrado naquela árvore há 50 anos. O contato com Agome fez Inuyasha despertar de seu longo sono e, reconhecendo na garota a reencarnação da falecida Kikyou, Inuyasha pediu que ela retirasse a flecha que o mantinha lacrado, porque somente ele poderia liquidar aquele ser maligno. Sem titubear, Agome retirou a flecha e Inuyasha destruiu o monstro com seu mais poderoso golpe, as "Garras Retalhadoras de Alma", mas depois ele próprio queria obter a Joia de Quatro Almas de Agome, porém foi impedido por uma sábia velhinha chamada Kaedi, irmã mais nova da falecida Kikyou (que era criança quando Kikyou morreu), que explicou para Agome tudo que tinha acontecido e deu a ela um colar mágico para ela colocar no pescoço de Inuyasha, que por sua vez foi enfeitiçado, não conseguiu mais tirar o colar de seu pescoço e ficou totalmente sob o domínio de Agome, porque sempre que Agome dizia "Senta!", o poder do colar era ativado e Inuyasha era derrubado no chão, ficando sem nenhuma energia até se render às vontades da garota. No segundo episódio, a Joia de Quatro Almas foi roubada por um Shikukarazu (uma sinistra espécie de corvo sobrenatural) e, ao tentar deter a ave, Agome disparou uma flecha contra ela, mas a flecha atingiu a joia, que se partiu em vários fragmentos que se espalharam por todo o Japão. Isso acabou atraindo a atenção de diversos youkais, porque apenas um fragmento da joia poderia conferir incríveis poderes a qualquer um deles, sendo que Inuyasha também desejava a joia para poder se transformar em um youkai completo (ele era filho de um youkai com uma mulher humana e, portanto, era um híbrido, meio humano, meio youkai, e a sua maior fraqueza era que, na noite do primeiro dia do mês, ele sempre se transformava em um ser humano comum, assumindo a forma de um rapaz de cabelos pretos que não possuía nenhum poder sobrenatural, e só voltava a ser um meio-youkai na manhã do dia seguinte). Desde então, Agome passou a viver entre as duas épocas, pois podia passar através do portal escondido no interior do poço sempre que quisesse, e assim sua vida alternava em ser apenas uma estudante comum dos tempos atuais e uma valente aprendiz de guerreira na época do Japão feudal, vendo-se obrigada a lutar ao lado de Inuyasha contra os youkais malignos enquanto procuravam um meio de reunir todos os fragmentos da Joia de Quatro Almas para juntá-los novamente. No começo, Inuyasha e Agome se detestavam, todavia, com o tempo, passaram a gostar um do outro (embora se recusassem terminantemente a assumir esse sentimento até para si mesmos), mas a relação entre os dois ficou ainda mais conturbada quando uma velha feiticeira chamada Urasui enfeitiçou Agome, retirou metade da alma da garota e conseguiu ressuscitar a falecida Kikyou, fazendo-a renascer a partir do corpo de uma boneca de barro. Embora as duas fossem a mesma pessoa habitando dois corpos diferentes, tinham personalidades totalmente opostas, porque, enquanto Agome era aliada de Inuyasha e só queria lutar pela justiça, o único desejo de Kikyou era se vingar de Inuyasha por ainda acreditar que ele tinha sido o responsável por sua morte, mas na verdade Inuyasha amava Kikyou e no passado os dois tinham sido namorados.


Inuyasha


Agome


à esquerda, vemos a bela sacerdotisa Kikyou, e ao lado, o elenco completo do anime...


...Shippô, o pequeno "youkai-raposa"...


...Mirok, o monge pervertido, e o buraco negro em sua mão direita por causa de uma maldição...


...Sangô, a exterminadora de youkais...


...aqui vemos a pequena kirara...


...e aqui, ela revela sua outra face

        Em suas incríveis jornadas em busca dos fragmentos da joia, Inuyasha e Agome acabaram conhecendo três novos guerreiros que se juntaram a eles e passaram a acompanhá-los em todas as suas aventuras: um garotinho youkai órfão chamado Shippô (meio humano, meio raposa, o garotinho foi salvo por Agome dos terríveis "Youkais-Relâmpago" que mataram seu pai, e desde então passou a ver nela uma figura materna, o que o fez acompanhar a dupla, embora ele e Inuyasha vivessem às turras. Por ser criança, Shippô não tinha total controle sobre seus poderes e por isso só fazia trapalhadas), um jovem monge humano e completamente tarado chamado Mirok (vítima de uma antiga maldição, Mirok possuía um buraco negro na palma de sua mão, que sugava qualquer coisa para o interior de uma dimensão escura, por isso sua mão tinha que ficar constantemente lacrada por um colar especial que só era retirado quando ele precisava dos seus poderes, mas isso não o impedia de passar a mão no traseiro de qualquer garota bonita que ele encontrasse pela frente e perguntar a elas: "Você gostaria de ter um filho meu?". Mirok se uniu a Inuyasha, Agome e Shippô quando perceberam que teriam de enfrentar um poderosíssimo e terrivelmente perverso youkai chamado Narak, que fora na verdade o responsável pela morte de Kikyou, quando assumiu a forma de Inuyasha para atacá-la, e pela maldição que há várias gerações atingia todos os homens da família de Mirok, e agora Narak tencionava obter a Joia de Quatro Almas para dominar o planeta) e uma jovem humana exterminadora de youkais chamada Sangô, que lutava usando um enorme bumerangue e fora a única sobrevivente de seu vilarejo, após o mesmo ter sido atacado por youkais enviados por Narak. Na companhia de seu exótico "youkai de estimação" Kirara (um pequeno e estranho animalzinho de pelos brancos parecido com um esquilo, mas que podia crescer até ficar do tamanho de um enorme lobo, muito feroz, com fogo nas patas, capaz de cuspir fogo e também dotada do poder de voar), Sangô começou perseguindo Inuyasha por achar que ele tinha sido o responsável pela tragédia que dizimara todo o seu povo e arrasara seu vilarejo, mas depois que o mal-entendido foi esclarecido, Sangô e Kirara também se uniram a Inuyasha, Agome, Mirok e Shippô, sendo que Kirara também servia de "meio de transporte" para o grupo, transportando todos em suas costas.


aqui vemos o youkai Tanuki, que podia se transformar em qualquer coisa, mas era um tremendo covarde...


...e aqui vemos o minúsculo velhote youkai Myuga

        Quando o perigo aumentava, o sexteto também podia contar com a ajuda de um bondoso youkai (com a forma de um guaxinim antropomórfico) chamado Tanuki (um velho amigo de Mirok que podia se transformar em qualquer coisa) e de um minúsculo youkai chamado Myuga, que era meio humano, meio pulga, era um tremendo de um interesseiro e muito atrapalhado, mas ajudava os amigos sempre que podia. Além de Narak, o grupo também se via às voltas com outro perverso youkai chamado Sesshomaru, que era meio-irmão de Inuyasha (embora, ao contrário de Inuyasha, Sesshomaru fosse um youkai completo), que também almejava a Joia de Quatro Almas e queria se vingar de Inuyasha por ele ter-lhe decepado um dos braços em um dos primeiros episódios da série, quando, transformado em um monstruoso e gigantesco cachorro youkai, Sesshomaru tentou matar Inuyasha para roubar-lhe sua poderosa espada, a Tessaiga, que o falecido pai deles havia deixado como herança para Inuyasha. Sesshomaru andava na companhia de um repulsivo youkai-lagarto chamado Jaken e, no início, os dois eram muito maus, sonhando em obter a Joia de Quatro Almas para exterminarem os seres humanos e garantirem a supremacia dos youkais, mas Sesshomaru foi deixando de ser perverso depois que sua vida foi salva por uma garotinha humana chamada Rin, que passou a acompanhar a dupla, e depois Sesshomaru chegou até a ajudar Inuyasha e seus amigos algumas vezes.


acima vemos Sesshomaru...


...aqui, o repulsivo youkai Jaken, que idolatrava seu amo Sesshomaru apesar de ser maltratado por ele todo o tempo...


...e aqui vemos a pequena Rin, uma inocente garotinha humana que foi a única capaz de "amolecer" o coração do perverso irmão de Inuyasha

        Outro antagonista da série era um jovem youkai-lobo chamado Kouga, que se apaixonou por Agome assim que a viu e por isso via em Inuyasha o seu maior rival, mas foram muitas as vezes que os dois tiveram que esquecer suas diferenças e se unir para combater Narak e salvar Agome dos mais diversos perigos, porém quando o perigo passava, Inuyasha e Kouga deixavam novamente vir à tona a antipatia mortal que um sentia para o outro, e voltavam a se engalfinhar como dois garotos raivosos.


aqui vemos o youkai-lobo Kouga, que só chamava seu rival Inuyasha de "cara de cachorro", e em troca era chamado pelo protagonista da série de "lobo fedorento" (uma autêntica "troca de gentilezas")

        As estórias alternativas, passadas nos tempos atuais, mostravam Agome tentando levar uma vida normal com sua família e no colégio, mas Inuyasha (que era o único habitante do Japão feudal que podia passar através do portal e ir para a época atual) não deixava, porque não largava do pé da garota (sempre se recusando a admitir que era apaixonado por ela, embora ainda vivesse dividido entre ela e Kikyou), mas quando tentava se passar por um ser humano normal, só metia Agome nas mais variadas encrencas, e era nisso que consistia a maior parte do humor da série, principalmente porque toda a família de Agome gostava muito de Inuyasha e aprovavam o namoro dele com a garota, o que a deixava furiosa, porque ela também se recusava a admitir seus sentimentos. No Japão feudal, os principais aliados de Narak eram duas perversas youkais, Kanna e Kagura, e o irmão caçula de Sangô, chamado Kohaku, que, sem que Sangô soubesse, também havia sobrevivido à chacina provocada por Narak em seu vilarejo, mas Narak havia transformado o garoto em um zumbi sem vontade própria após colocar um fragmento corrompido da Joia de Quatro Almas dentro do corpo do garoto para obrigá-lo a obedecer a todas as suas ordens, o que causava sofrimentos horríveis à pobre Sangô no decorrer da série.


acima vemos o diabólico Narak, o principal vilão da série, na companhia das youkais malignas Kanna e Kagura, e de Kohaku, o irmão caçula de Sangô, que era obrigado a servir ao perverso youkai mesmo contra a vontade; junto deles, os perigosos insetos demoníacos de Narak...


...e aqui, mais uma foto do elenco principal da série

        No final, inédito no Brasil, após terem finalmente derrotado Narak, Kohaku voltava ao normal, Mirok ficava livre de sua maldição, Sesshomaru abandonava o mal, Kikyou morria definitivamente (ela só conseguiu o seu descanso eterno quando finalmente descobriu que Inuyasha não tinha sido o responsável por sua morte) e Inuyasha e Agome finalmente revelavam seus sentimentos um pelo outro e se casavam, tendo um final feliz. No Brasil, o desenho estreou em 2002 pelo canal a cabo Cartoon Network, sendo exibido até 2004 pela emissora, entretanto, por uma razão desconhecida, os sete últimos episódios dos 167 que foram produzidos nunca foram exibidos e acabaram ficando inéditos no Brasil, de modo que o público brasileiro nunca pôde assistir ao desfecho da série. O anime também chegou a ser exibido pela Globo, no programa TV Globinho, mas apenas os primeiros vinte e quatro episódios da série foram exibidos pela emissora, e mesmo assim diversas cenas foram cortadas por causa do horário.

Aquaman: Cast of the Angler (1984)



Arthur Curry é um Biólogo Marinho milionário que fundou o Curry Institute. Na verdade, ele é Aquaman disfarçado, tentando manter o controle sobre a atividade humana e prevenir os moradores da superfície de destruirem o oceano. Nossa estória tem início quando o perverso Angler [traduzindo: Pescador] introduz uma toxina no oceano com o propósito de chantagear a Costa do Pacífico em troca de 24 milhões de doláres. Enquanto a corajosa Katy King (interesse amoroso de Arthur) pesquisa uma anti-toxina, Aquaman usa seus recursos subaquáticos para encontrar o esconderijo secreto de Angler. Mas o vilão está um passo a frente do herói e seqüestra Katy (que acaba de descobrir a anti-toxina, claro!) enquanto se prepara para o ataque de Arthur. Quando Angler ataca, Aquaman facilmente derrota seus capangas, mas o malfeitor criou uma armadilha para ele...



A influência da série Batman (Adam West, 1966) é a força motriz por traz desse show. A razão pela qual The Cast of the Angler funciona tão bem é exatamente essa. Evidenciando ainda mais suas influências, o show chega ao ponto de ter sua própria abertura animada. Bom, você achou que Batman era um clássico campy [exagerado]? Aquaman conseguiu ter elementos ainda mais campy dentro dos seus 20 minutos de duração. Aqui temos um Aquaman que usa seus amigos peixe para os propósitos mais sinistros, o principal sofredor é a estrela-marinha que Aquaman usa como uma estrela da morte voadora. Você ouviu direito, este Aquaman não faz prisioneiros.

O principal vilão do pedaço é Angler, um cara com um chapéu de pesca e uma máscara no rosto (parecido com Weatherman do telefilme piloto da Liga da Justiça, 1997) que precisa de uma dose diária de potássio para se manter vivo. Você leu corretamente, ele é viciado em bananas e elas aparecem em todo lugar neste curta. Curioso por que não tentaram usar um vilão mais conhecido, como o Manta Negra?

The Cast of the Angler foi um projeto estudantil produzido, escrito e dirigido por Thomas Farr e Jeff Klein em 1984, enquanto freqüentavam a escola de cinema da CSUN (California State University, Northridge - uma universidade pública em Northridge, Califórnia, EUA). O filme foi produzido com a permissão da DC Comics, depois que enviaram o roteiro à Jenette Kahn (Presidente da DC COMICS na época) e contou com um orçamento de  US $ 10.000 e praticamente nenhuma equipe.

A película estrela Gordon Goodman como Arthur Curry/Aquaman, Linda Phillips como Dra. Katey King e Steve Dewinter como Angler. É algumas vezes referenciada como um piloto de TV, embora essa informação esteja incorreta. O show nunca foi lançado comercialmente e encontra-se disponível apenas através de redes de compartilhamento e cópias piratas em convenções de quadrinhos; e marca a primeira aparição live action do Aquaman.

Jenette Kahn foi convidada pela Warner Bros., em 1976 para substituir Carmine Infantino como publisher e já chegou modernizando a editora, alterando definitivamente o nome de National Periodical para DC Comics. Em 1977, foi responsável pela campanha de marketing "Explosão DC" (The DC Explosion!) onde a editora passou de 34 títulos regulares para 91. A estratégia não deu certo e devido a exigências da cúpula da Warner, as revistas deficitárias foram canceladas - "Implosão DC"-, encerrando a década com apenas 26 revistas regulares. Kahn sanou o prejuízo, instituiu o pagamento de royalties aos autores e, em 1981, assumiu a presidência da DC Comics. (GUEDES, Roberto)





Fonte:
Super Heroes Live
Grizzly Bomb
Super Heres 1970
The Unofficial Aquaman Website
Wikibin.org
GUEDES, Roberto. Mundo dos Super-Heróis. Ed. 49, pag. 9. São Paulo: Editora Europa, 2013