quarta-feira, 26 de março de 2014

Dengeki!! Strada 5

0 comentários


Dengeki!! Strada 5 (電撃!!ストラダ5, Relâmpago!! Strada Five): Action-Drama/Tokusatsu exibido pela NET TV (Atual TV Asahi), de 05/04/1974 a 28/06/1974, toda sexta de 19:30 às 20:00h. Episódios: 13.

Sinopse

A batalha da Equipe Secreta da Polícia Internacional na luta contra a organização do Crime Internacional. Action-Drama que apresenta elementos de programas infantis tais como personagens com reflexos sobre-humanos,  aparição de super veículos, etc. O nome dessa Equipe Secreta é "Strada 5".

Strada 5: Orion, Luna, Andromeda, Júpiter, Apolo e Pégasus.

Uma equipe formada por 4 homens e 1 mulher que combatem a organização criminosa Big Nova (ビッグノヴァ) liderada pelo misterioso Mister Asmodi. Aparentemente os trajes aumentam a força deles, que sem eles, não possuem poderes especiais, exceto a mulher que é uma vidente. Todos são bem treinados e equipados. Cada membro, ao grito de "Strada Up", veste seu traje (armazenado no interior de sua própria maleta) transformando-se num instante.

Os veículos: Try-Shark (Buggy), Lady Bird (Cupe Branco), Red Fox (Jeep) e Flying Pegasus (Cupe Azul).

Os Strada 5 têm empregos normais que eles deixam quando seu líder contata-os pelo rádio. Apresenta Toru Okazaki (Pegasus/Strada 1) – que após esta série foi o astro de Kamen Rider Amazon como Daisuke Yamamoto/Amazon; Shouzou Izuka que já havia providenciado as vozes de Hakaida (Jinzon Ningen Kikaida e Kikaida-01) e Imperador Bamba (Inazuman) como a voz do Mr. Asmodi.

Entre séries conhecidas no Brasil, Izuka foi a voz original de Don Horror (Gavan, ep. 01 a 10), Mao Saike (Sharivan), Grande Imperador Kublai (Sheider), Golden Monsu (Machineman), Satã Ghoss (Jaspion), General Deslock (Spielvan), Sacerdote Danker (Kamen Rider Black), Bosgan (Kamen Rider Black RX), Oninin-Dokusai (Jiraiya) e Dr. Jean Marie (Jiban). Também é famoso no Japão por fazer a voz do B.A. (Esquadrão Classe A). O tema de Strada 5 foi composto por Jun Kitahara, autor do tema de Raibowman: Guerreiro do Amor.

Personagens

Kansuke Hotta / Pegasus (Strada 1)
Intérprete: Toru Okazaki
Exímio atirador. Trabalha como piloto de corridas. Quer se vingar de Big Nova por terem assassinado seu pai.

Jiro Tonomura / Orion (Strada 2)
Intérprete: Takeo Chii
Segundo no comando do Strada 5. Ex-policial. Trabalha num hospital. Parceiro do pai de Pégasus quando esse foi morto.

Ichinen Takenaka / Apolo (Strada 3)
Intérprete: Guru Tsuyoshi
Membro bem humorado e com força sobre humana. Monge budista no templo. Quando combate o inimigo usa um rosário especial.

Masa Takaragi / Luna (Strada 4)
Intérprete: Shinya Ono
Mecânico e responsável pelo desenvolvimento de novas armas para o Strada 5. Trabalha como mecânico de automóveis, aproveitando suas habilidades.

Kaori Hoshi / Andromeda (Strada 5)
Intérprete: Yuri Yamashina
Única garota do grupo. Detém a habilidade telepática de prever o futuro. Trabalha como modelo. Na abertura é referenciada como "Andro Mega" [アンドロメガ]

Jiro Takamura / Júpiter
Intérprete: Shishido
Comandante do Strada 5. Chamado de Chefe pelos membros. Convoca a equipe através de aparelhos de comunicação, como nas ocasiões em que Andrômeda prevê um incidente.

Mister Asmodi
Intérprete: Goro Hayakawa (Voz: Shouzou Izuka)
Líder do Big Nova que planeja dominar o mundo. Usa uma máscara assustadora. Chama seus agentes de "Tóquio Number (Número)" e executa todos que falham.

Ficha

Título original: 電撃!!ストラダ5(Dengeki!! Strada 5)
Produção: 05/04/1974~28/06/1974
Episódios: 13
Produtora: Yorozutoshi-sha, Nikkatsu
Projeto: Hajime Matsumoto

Fonte:
Wikipedia
Invision Free
OCN Ne Jp
Leia Mais...

domingo, 23 de março de 2014

Enfermeiras

1 comentários


Enfermeiras (Nightingales) é uma série de drama/médica exibida pela rede americana NBC, em 1989. O nome da produção é um tributo à Florence Nightingale (1820-1910), enfermeira britânica pioneira no tratamento a feridos de guerra - durante a Guerra da Criméia - e que estabeleceu as diretrizes e caminho para a enfermagem moderna.

Produzida por Aaron Spelling Productions, a série conta a estória de Christine Broderick (interpretada por Suzanne Pleshette), supervisora de cinco estudantes de enfermagem: Sam (Chelsea Field), Bridget (Susan Walters), Yolanda (Roxann Dawson), Becky (Kristy Swanson) e Allyson (Kim Johnston Ulrich).

As cinco beldades e sua chefe Lenore Ritt (Fran Bennett) vivem juntas numa casa chamada "Casa Nightingale" (Nightingale House) - um dormitório com 20 quartos - localizada em Los Angeles. Lenore tem uma relação complicada com um dos médicos. Allyson, a loira sexy, está sempre se apaixonando pelo cara errado. Samantha, que ensina "Cardio Funk" (aeróbica) no Health Club, era uma alcoólatra que perdeu a guarda de sua filha, Megan, para sua mãe, Effie Gardner, e agora trava uma batalha judicial para recuperar sua custódia. Bridget está no programa de proteção a testemunhas (ela presenciou um assassinato). Becky é a garota ingênua de uma cidade pequena chamada Blue Springs. Há também Yolanda, a aluna de minoria pobre. Samantha e Yolanda, apesar das dificuldades, estudam tão duro quanto as demais.

Jovens fugindo de seus passados. E a única mulher que pode lhes dar um futuro.

Outros personagens do Wilshire Memorial Hospital incluem o interesse amoroso/ex-marido de Christine, Dr. Paul Petrillo (Gil Gerard) e o chefe de equipe, Dr. Garrett Braden (Barry Newman). A série foi desenvolvida a partir de um telefilme piloto, também chamado "Nightingales" (exibido no Brasil pelo Super Cine) dirigido por Mimi Leder e transmitido originalmente em 27 de junho de 1988, com duas horas de duração.

Em 21 de janeiro de 1989, para promover a estréia da série na quarta-feira seguinte, um segundo episódio piloto foi transmitido (na verdade, o piloto original totalmente mutilado, agora com 90 minutos, onde foram excluídas as cenas dos personagens do filme que não estariam na série). Field, Walters, Swanson, Bennett e Jennifer Rhodes (como Effie Gardner) são os únicos membros do elenco a aparecer tanto no filme quanto na série.

Segundo descrito no "Chicago Tribune" (maior jornal publicado na cidade de Chicago) a série retratava as estudantes de enfermagem como mulheres que "não passavam muito tempo estudando... [mas] muito tempo andando em roupas íntimas."  O programa foi criticado por "degradar a profissão de enfermagem... mostrando cinco estudantes de enfermagem como símbolos sexuais". 
Da esquerda para à direita: (em pé) Kim Ulrich, Fran Bennett, Roxann Biggs e Barry Newman; (no meio) Taylor Fry, Chelsea Field e Suzanne Pleshette; (sentadas) Kristy Swanson e Susan Walters.

Cada episódio apresentava uma ou todas as estudantes de sutiã e calcinha. É a primeira vez que a lingerie se tornou uma parte "vital" de uma série americana. A American Nurses Association (literalmente, Associação de Enfermeiros Americana) iniciou uma campanha escrita contra a série, que levou vários patrocinadores a retirarem sua publicidade.

Em maio de 1989, os anunciantes, as enfermeiras e os produtores do programa chegaram a um acordo para mostrar menos pele e mais conhecimentos de enfermagem, mas isso não foi suficiente para salvar o show. Após 13 episódios, em 10 de maio, a NBC cancelou a série.


Swanson como Buffy ao lado de Dilan, digo, Luke Perry (Barrados no Baile) no primeiro filme da heroína.

.:: Notas do Elenco ::.

- Gil Gerald interpretou Buck Rogers em "Buck Rogers no Século XXV" e Jake Rizzo em "O Pequeno Mestre";
Suzanne Pleshette já havia feito par romântico, anteriormente, com Gerald em dois telefilmes da CBS: "Help Wanted: Male" (1982) e "For Love or Money" (1984);
- Chelsea Field viveu Teela no filme "He-Man: Mestres do Universo" (1987);
Susan Walters teve seu primeiro papel de destaque como Priscilla Presley na minissérie "Elvis e Eu" (Elvis and Me, 1988);
Roxann Dawson é mais conhecida por ter vivido, durante sete temporadas, a engenheira metade-Humana metade-Klingon, Tenente B'Elanna Torres de "Jornada nas Estrelas: Voyager";
Kristy Swanson deu vida à Samantha em "A Maldição de Samantha" (1986); Jessie em "Manequim: A Magia do Amor" (1991); Buffy em "Buffy: A Caça-Vampiros" (1992, dá-lhe Sessão da Tarde ^.^); Diana Palmer em "Fantasma" (1996); Erica Paget em "Early Edition: Edição do Amanhã" (1998-199); Christie em "Cara, Cadê Meu Carro" (2000). Aos 32 anos, posou nua para a revista Playboy em novembro de 2002.


Enfermeiras por Ranger Sombra

Ficha

Título original: Nightingales
Produção: 21/01/1989~26/04/1989 (Quartas, de 22:00 às 23:00h)
Episódios: 13
Produtora: Aaron Spelling Productions
Emissora no Brasil: Globo
Elenco: Suzanne Pleshette (Christine Broderick), Barry Newman (Garrett Braden), Susan Walters (Bridget Loring), Chelsea Field (Samantha "Sam" Sullivan), Kristy Swanson (Becky Granger), Taylor Fry (Megan Sullivan), Fran Bennett (Enfermeira-Chefe Lenore Ritt), Doran Clark (Charlene Chasen), Gil Gerard (Paul Petrillo), Jennifer Rhodes (Effie Gardner), Roxann Biggs (Yolanda 'Yolo' Elena Puente), Kim Ulrich (Allyson Yates).


Fontes:
Chicago Tribune News
Imdb
Made for TV Mayhem
TERRACE, Vincent. Encyclopedia of Television Shows, 1925 through 2007. 5887 - Nightingales, pag. 1101-1102.
The Truth About Nursing
Vintagetoledotv
Wikipédia Florence Nightingale
Wikipédia Nightingales (U.S. TV series)
Leia Mais...

terça-feira, 11 de março de 2014

Ranma 1/2

1 comentários

       Ranma 1/2 (らんま½ ) foi um anime de grande sucesso, produzido a partir de 1989 pela famosa cartunista Rumiko Takahashi para o estúdio Kitty Films, adaptado de um famoso mangá de mesmo nome. O anime era uma comédia romântica e as cenas de violência eram bem moderadas, não havendo sangue durante as lutas, mas o desenho abusou bastante das cenas sensuais e de nudez feminina, o que o tornou um desenho não muito apropriado para crianças pequenas, apesar das cenas picantes serem mais voltadas para o lado do humor e não serem propriamente eróticas, como acontecia no anime Lamu e a Turma do Barulho.


acima vemos Ranma, o protagonista da série em sua forma de homem...


...e aqui nós o vemos em sua forma feminina...


...na imagem acima ela sensualiza geral...


...e aqui nós vemos Ranma em suas duas formas

       A estória começava quando um rapaz de 16 anos, de origem chinesa e não muito inteligente, chamado Ranma Saotome, juntamente com seu pai, Genma Saotome, fora treinar artes marciais próximo a um misterioso lago chamado Jusenkyo, na China. Durante o treinamento, os dois caíram no lago e Ranma emergiu na forma de uma bela garota de cabelos ruivos, enquanto seu pai emergiu na forma de um enorme urso panda. Só depois o guia do local contou a eles que aquele lago era amaldiçoado e que qualquer um que caísse dentro dele assumiria a forma de algum ser vivo que tivesse morrido afogado naquelas águas, mas que eles poderiam retornar às suas formas originais quando fossem molhados com água quente, porém, sempre que fossem molhados com água fria, Ranma seria transformado novamente na garota e Genma no urso panda, porque não havia uma cura definitiva para aquela maldição e todos os que haviam caído naquelas águas e sobrevivido tinham se tornado vítimas dela.


acima vemos Genma Saotome em sua forma humana e na forma do urso panda...


...e aqui, uma foto de Soun Tendo

       Chegando ao Japão, Ranma e Genma se hospedaram no dojo de Soun Tendo, amigo de Genma desde a infância e seu antigo companheiro de treinamento. Soun era viúvo e tinha três belas filhas adolescentes: Kasumi (uma garota muito simpática e também uma excelente cozinheira e dona de casa), Nabiki (uma patricinha esnobe e pedante que só queria saber de dinheiro, joias e roupas caras) e a caçula Akane, que era uma menina extremamente geniosa e lutadora de caratê, que só se preocupava em se tornar uma grande lutadora. Ranma tinha sido prometido por Genma a se tornar o noivo de uma das três filhas de Soun, mas Kasumi e Nabiki ficaram apavoradas quando viram que Ranma se transformava em uma mulher quando se molhava com água fria e se recusaram a se casar com ele, e ele acabou sendo comprometido com Akane, a princípio para fazerem a vontade de seus pais. No começo, Ranma e Akane se detestavam e Akane vivia esbofeteando seu pretendente por qualquer motivo, e Ranma, por sua vez, também não suportava a personalidade explosiva da garota, mas logo começou a surgir um forte sentimento entre os dois, embora eles se recusem a admitir isso até para si mesmos, e por isso viviam às turras.



nas duas fotos acima, vemos Akane Tendo bem à vontade...


...acima vemos Kasumi, a mais ajuizada das três irmãs...




...e as três fotos acima são da ambiciosa Nabiki


acima vemos Nabiki e Akane em um dos seus ataques de fúria...


...e aqui vemos Ranma e Akane, sempre se recusando a admitir até para si mesmos seus sentimentos um pelo outro

       Logo nos primeiros episódios, foram surgindo vários outros personagens, como o jovem lutador Ryoga Ibiki (rival de Ranma nas lutas e apaixonado por Akane, Ryoga se transforma em um porquinho preto sempre que era molhado com água fria e, sem saber que o porquinho e Ryoga eram um só, Akane o adotou como seu mascote, passou a chamá-lo de Pi-Chan e o vivia aconchegando entre seus seios), uma bela garota chinesa, de cabelos roxos e totalmente oferecida chamada Shampoo (integrante de uma antiga tribo de amazonas, Shampoo se apaixonou por Ranma assim que o viu e não perdia a oportunidade de tirar a roupa na frente dele para tentar seduzi-lo, agarrando-o sem nenhum pudor tanto em sua forma de homem quanto na forma de mulher, fosse aparecendo de surpresa em seu quarto, na banheira onde ele estava tomando banho, em plena rua ou em qualquer outro lugar. Shampoo se transformava em uma gatinha cor-de-rosa sempre que se molhava com água fria, o que deixava Ranma apavorado, pois ele tinha uma alergia mortal por gatos), um adolescente míope, com um par de óculos com graus altíssimos e longos cabelos negros chamado Mousse (que era apaixonado por Shampoo desde criança e se transformava em um pato de óculos sempre que era molhado com água fria. Mousse era um gênio científico autoproclamado e tinha uma habilidade bem peculiar de combinar artes marciais com seus mais mirabolantes inventos científicos durante as lutas, inventos que ficavam todos escondidos sob suas roupas), o velhinho tarado Happosai (apelidado de Happy, tinha sido o mestre de Genma Saotome e Soun Tendo, mas agora já estava aposentado e só se preocupava em invadir o banheiro feminino para ver as garotas tomando banho ou o dormitório das meninas para roubar suas calcinhas, que ele tinha mania de colecionar), a velhinha Cologne (avó de Shampoo e líder da tribo de amazonas da qual ela fazia parte, Cologne fazia de tudo para tentar obrigar Ranma a se casar com sua neta, sempre só se referindo a Ranma como "genro". Era horrorosa, mas se achava linda e ainda em posição de poder competir com as garotas novinhas) e um atrapalhado lutador de artes marciais chamado Tatewaki Kuno (um jovem muito rico e metido a besta, que lutava usando uma espada de madeira e também era apaixonado por Akane e por Ranma em sua forma feminina, a quem ele chamava de "garota de rabo de cavalo" e vivia agarrando-a, sem saber que Ranma era na verdade um homem que apenas se transformava em uma mulher quando se molhava com água fria), com sua irmã Kodachi (que também tinha uma quedinha por Ranma e era campeã em uma técnica que consistia em combinar artes marciais com diferentes tipos de danças) e seu atrapalhado parceiro de lutas, Sasuke, um homenzinho baixinho e rabugento que usava uma roupa de ninja e fazia todas as vontades de Kuno, embora ele só o metesse em encrencas.


acima vemos Ryoga Ibiki, o grande rival de Ranma...


...e aqui nós o vemos na forma do porquinho Pi-Chan



...as duas fotos acima são da desinibida Shampoo...


...aqui, ela prepara mais uma de suas "investidas" para cima de Ranma...


...e acima nós vemos Shampoo na forma da gatinha


acima vemos Mousse, o nerd apaixonado pela Shampoo...


...na imagem acima ele aparece sem os óculos, e qualquer semelhança com o personagem Shiryu do anime "Os Cavaleiros do Zodíaco" é apenas coincidência


Happosai (ou "Happy", para os mais íntimos), o velhinho tarado...


...e a horrenda velhinha Cologne


acima vemos o canastrão Tatewaki Kuno...


...e aqui, uma foto de sua irmã Kodachi

       No decorrer da série, foram aparecendo novos personagens, como uma garota chamada Ukyo Kuonji (muito bonita e excelente cozinheira, era filha do dono de um restaurante famoso e também tinha sido prometida em casamento a Ranma no passado), um velho, riquíssimo e  ridiculamente avarento lutador de artes marciais conhecido como Rei dos Jogos (antigo rival do velhinho Happosai nas lutas, era dono de um dos cassinos mais luxuosos do Japão, sua aparência fazia lembrar a do "rei" das cartas de baralho e usava os mais mirabolantes truques durante as lutas, a maioria deles inspirados nos jogos de baralho e em outros jogos de azar), um excêntrico adolescente chamado Hikaru Gosunkugi (colega de Ranma e Akane no colégio, Gosunkugi fazia lembrar a personagem Lydia do desenho "Beetlejuice" e vivia às voltas com fantasmas, feitiçaria ou qualquer outro assunto relacionado ao sobrenatural, sempre presenteando Akane com as coisas mais absurdas, como bolos em formato de caveiras e enfeitados com velas pretas ou exóticos arranjos de flores negras e cheias de espinhos) e outro jovem e valente lutador de artes marciais, embora um tanto quanto afeminado, chamado "Meia-Calça" Tarou, que se transformava em um gigantesco minotauro negro com um par de pequenas asas em suas costas sempre que se molhava com água fria, um monstro conhecido como "O Demônio de Jusenkyo".


acima vemos Ukyo tendo seus "atributos" admirados por um sujeito...


...acima vemos o trapaceiro Rei dos Jogos...


...aqui, uma foto do excêntrico Hikaru Gosunkugi...


...e na imagem acima vemos o lutador Meia-Calça Tarou em sua forma humana e na forma do Demônio de Jusenkyo

       No começo, a maior parte do humor da série girava em torno das trapalhadas geradas pelo "quadrado amoroso" formado por Ranma e suas três pretendentes (Akane, Shampoo e Ukyo), pelo outro "quadrado amoroso" formado por Akane e seus três pretendentes (Ranma, Ryoga e Kuno) e pelo "triângulo amoroso" formado por Shmpoo e seus dois pretendentes (Ranma e Mousse), mas com o tempo, também foi surgindo um relacionamento entre Ryoga e Ukyo e outro entre Kuno e a gananciosa Nabiki, que o paquerava mais por causa da sua avantajada conta bancária do que por qualquer outro motivo. Em sua forma de panda, Genma Saotome não podia falar e se comunicava através de caracteres japoneses escritos em uma placa de madeira.


acima vemos Shampoo, Ranma, Mousse, Genma (em sua forma de panda) e Ryoga...


...e aqui, mais uma foto do elenco principal

       O anime fez um enorme sucesso nos Estados Unidos, onde toda a série foi exibida sem cortes a partir de 1992, mas ficou inédito no Brasil em TV aberta. Entre 2005 e 2006, o canal a cabo Cartoon Network exibiu apenas os primeiros 70 episódios da série no extinto bloco "Toonami" (que ia ao ar nas madrugadas de segunda a sexta e exibia apenas desenhos japoneses), mas mesmo nesse horário os episódios sofreram diversos cortes e a imagem era enfumaçada para que os seios das personagens não fossem mostrados. Foram produzidos 161 episódios divididos em sete temporadas, 13 OVAS (nome dado no Japão a longas-metragens animados feitos para a TV) e dois longas-metragens produzidos para o cinema, entre 1989 e 1996.
Leia Mais...

terça-feira, 4 de março de 2014

Revista Astros HB (Editora Abril)

5 comentários

       "Astros HB" foi uma revista em quadrinhos que a Editora Abril publicou entre 1980 e 1982, trazendo diversas histórias com diferentes personagens dos desenhos clássicos da Hanna-Barbera em cada edição, a exemplo da revista "Heróis da TV" (publicada entre 1975 e 1978), porém essa revista misturava os desenhos mais antigos do estúdio (Os Flintstones, Zé Colmeia, Manda-Chuva, Os Jetsons, Jambo e Ruivão, Dom Pixote, entre outros) com os que tinham sido produzidos mais recentemente, como Trapaleão, Elefantástico, Treme-Treme, Ursuat, As Panterinhas, Bionicão, Tutubarão, Rabugento, entre outros, trazendo também as reedições de diversas histórias que já tinham sido publicadas na revista "Heróis da TV" (todas as histórias do desenho "A Corrida Maluca", por exemplo, eram reedições).


a imagem acima mostra as capas de 20 das 23 edições publicadas, faltando apenas as capas das edições 2, 3 e 4

       A revista fazia parte da série "HB 80", que a Editora Abril lançou no mercado depois que os direitos autorais sobre os personagens da Hanna-Barbera deixaram de pertencer à Editora RGE (atual Editora Globo, que lançou diversas revistas em quadrinhos com os personagens da Hanna Barbera entre abril de 1978 e janeiro de 1980) e voltaram a pertencer à Editora Abril. Os desenhos animados da Hanna-Barbera que tiveram estórias publicadas nessa revista foram:

- JAMBO E RUIVÃO
- DOM PIXOTE
- ZÉ COLMEIA
- PLIC, PLOC E CHUVISCO
- PEPE LEGAL
- BIBO PAI E BÓBI FILHO
- OLHO VIVO E FARO FINO
- LUPE LEBÔ
- LEÃO DA MONTANHA
- PATINHO DUQUE
- JOCA E DINGUE LINGUE
- OS FLINTSTONES
- OS MENINOS DAS CAVERNAS (esses personagens foram criados pela Hanna-Barbera especialmente para as histórias em quadrinho, e nunca apareceram em um desenho animado)
- SR. E SRA. FRANQUESTIM (esses personagens também só faziam participações especiais em alguns episódios do Leão da Montanha e do Olho Vivo; nos quadrinhos, eles possuíam suas próprias aventuras)
- MANDA-CHUVA
- UÓLI, O JACARÉ (Wally Gator)
- LÍPI E HARDI (Lípi, o Leão)
- TUCHÊ E DUNDUM (A Tartaruga Tuchê)
- OS JETSONS
- MAGUILA, O GORILA
- CHUMBINHO E BACAMARTE
- RICOCHETE E BLAUBLAU
- A FORMIGA ATÔMICA
- O XODÓ DA VOVÓ
- O ESQUILO SEM GRILO
- LULA LELÉ
- A FEITICEIRA FACEIRA (apenas uma tirinha foi publicada na última página da segunda edição)
- OS BRASINHAS DO ESPAÇO (uma única estória foi publicada)
- O FANTASMA DO ESPAÇO (Space Ghost)
- OS HERCULÓIDES
- ZAN, O GÊNIO DA ARÁBIA (Shazzan)
- O PODEROSO TOR (O Poderoso Mightor)
- SANSÃO E GOLIAS (O Jovem Sansão)
- AS AVENTURAS DE HUCK FINN (uma única estória, reeditada da Heróis da TV # 15)
- A CORRIDA MALUCA (reedições da revista Heróis da TV)
- SCUBIDU (Scooby Doo; como na revista Heróis da TV, foi também o personagem com o maior número de estórias publicadas)
- OS GLOBETROTTERS (Os Harlem Globetrotters; uma única estória, reeditada da Heróis da TV # 8)
- O URSO XAMPU E SUA TURMA (O Urso do Cabelo Duro; uma única estória, reeditada da Heróis da TV # 8)
- CHISPINHA (Speed Buggy)
- A FAMÍLIA ADDAMS (reedições da revista Heróis da TV)
- HONG KONG FU
- O VALE DOS DINOSSAUROS
- KORG 70.000 ANOS A. C. (Korg e o Mundo Misterioso; reedições da revista Heróis da TV)
- CARANGOS E MOTOCAS
- JOÃO GRANDÃO
- RABUGENTO
- DINAMITE, O BIONICÃO
- TUTUBARÃO
- ARQUIVO CÃOFIDENCIAL (título incorreto que foi dado ao desenho "Clue Club")
- COCOTA E MOTOCA
- TRAPALEÃO
- ELEFANTÁSTICO
- TREME-TREME
- URSUAT
- CARETA E MUTRETA
- A POLÍCIA DESMONTADA
- AS PANTERINHAS (houve inclusive um crossover do Capitão Caverna com as Panterinhas e a turma do Scooby Doo na sétima edição, um crossover que nunca aconteceu nos desenhos animados)
- HO HO LÍMPICOS (uma única estória que não tinha muito a ver com o desenho, com uma participação especial dos Flintstones, dos Jetsons e de outros personagens da HB que nunca apareceram no desenho animado)
- JANA DAS SELVAS (uma única estória foi publicada)
- PENUGEM (Cachorro Quente)
- KOJEKA (Arquivo Cãofidencial)
- FANTASMINO (uma única estória foi publicada)
Leia Mais...

P-Productions: uma breve história

0 comentários


A P-Productions (ピー・プロダクション) foi fundada em 13 de julho de 1960 por Souji Ushio (うしお そうじ), também conhecido como Tomio Sagisu (鷺巣富雄). A companhia criou clássicos como Spectreman, Lionman, O Príncipe e o Dinossauro e muitos outros. Sua primeira criação foi o anime de 1964 chamado Zero-sen Hayato (0戦はやと), baseado no manga de Naoki Tsuji. Nos anos seguintes, novos animes vieram tais como HARISU NO KAZE (ハリスの旋風, 1966) criado por Tetsuya Chiba; Chibikko Kaiju Yamadon (ちびっこ怪獣ヤダモン, 1968); Don Quixote (ドンキッコ, 1967), etc.. O primeiro live-action da P-Productions foi MAGMA TAISHI (マグマ大使, Vingadores do Espaço) baseado no trabalho do mangaka Osamu Tezuka, em 1966. Para produzir essa série, Ushio, ele mesmo um mangaka, contatou a Mushi Productions, a companhia do mestre Tezuka, para obter autorização. VINGADORES DO ESPAÇO foi também o primeiro tokusatsu colorido na tv japonesa – Ultraman foi ao ar 4 dias depois.

No ano seguinte Souji Ushio desenvolvera um novo herói, chamado Jaguarman (豹マン). Um episódio piloto foi filmado, mas acabou arquivado (com o traje do Jaguarman mais tarde utilizado como o Invencível Felino de Lionman, 1973). Foi em 1970 que a P-Productions criou um episódio piloto para sua nova proposta CHOUJIN ELEMENTMAN (超人エレメントマン, lit. Super-Homem Elementman), que amadureceu até se transformar em SPECTREMAN, o maior sucesso da companhia, iniciando o segundo “kaiju boom” dos super-heróis japoneses.

Um ano depois, a P-Productions ainda inovava em suas séries. Nesse mesmo ano, a Toei lançava a nova série KAMEN RIDER criada por Shotaro Ishinomori. Kamen Rider era um herói, mas não um herói gigante, e ainda assim era um completo sucesso. Alguém na P-Productions notou isso e, a pedido da TV FUJI, a companhia desenvolveu seu próprio Toshindai Hero (herói tamanho humano), KAIKETSU LION MARU (Lionman Branco).

Fortemente influenciada pelo gênero Jidaigeki Henshin (samurais/ninjas que se transformam), a série fez tanto sucesso que uma seqüência foi produzida, FUUN LION MARU (Lionman Laranja). Nos anos que se seguiram, a P-Productions continuou firme na produção de tokusatsus, como TETSUJIN TIGER 7 (鉄人タイガーセブン, lit. Homem de Ferro Tiger Seven) de 1973 e o imortal DENJIN ZABOGA (電人ザボーガー, Poderoso Zaborga) de Kazuo Koike, em 1974.

Uma das últimas produções da companhia foi SILVER JAGUAR (シルバージャガー, 1980), uma co-produção entre Japão e França que reformulou o conceito de JAGUARMAN. Mas a série não agradou. Atualmente, a P-Productions de Souji Ushio não existe mais, mas sempre será relembrada por seus programas maravilhosos que ainda emocionam o público décadas após sua criação...

Em 28 de março de 2004, aos 82 anos, Souji Ushio faleceu de insuficiência cardíaca no Mitaka City Hospital em Tóquio. Ushio nasceu em 4 de dezembro de 1921, em Tóquio. No início de sua carreira, trabalhou para a TOHO Company (o lar de Godzila), onde ele fez amizade com Eiji Tsuburaya (o pai de Ultraman). Durante a segunda guerra mundial, teve o prazer de conhecer e se tornar amigo do lendário ator Toshiro Mifune e começou a trabalhar com Osamu Tezuka em 1949.


.:: Nota ::.

Jidaigeki (時代劇) são filmes ou produções de TV que retratam samurais e ninjas no Japão do Perído Edo que foi de 1603 a 1867.

Fontes:
Arislan.Net 
Wikipedia (jp): P-Productions
Leia Mais...

Os 4 Fantásticos (1978)

6 comentários

        Produzido pela DePatie-Freleng em conjunto com a Marvel Comics, foi a segunda versão animada do famoso grupo de super-heróis das histórias em quadrinho da Marvel. A estória começava quando o cientista Reed Richards, sua esposa Susan e o piloto Ben Grimm, acompanhados por um robozinho chamado Herbie (que tinha o poder de voar, podia falar e funcionava como um supercomputador) estavam fazendo um voo experimental em uma espaçonave, próximos à órbita terrestre, quando foram bombardeados por misteriosos raios cósmicos. Quando a nave caiu em retorno à Terra, todos tinham sobrevivido, mas Reed adquiriu o poder de esticar as partes de seu corpo como se fosse de borracha, Sue adquiriu o poder de se tornar invisível e Ben transformou-se em um monstro superforte, coberto de pedras alaranjadas, que ficou conhecido como O Coisa. Assim, o Doutor Fantástico, a Mulher Invisível, o Coisa e Herbie passaram a formar o Quarteto Fantástico, dedicados a combater o mal e a proteger a humanidade.


acima vemos a Mulher Invisível, Herbie (o irritante substituto do Tocha Humana), o Doutor Fantástico e o Coisa...

       O grupo enfrentava os mesmos vilões das histórias em quadrinho, como o diabólico Doutor Destino e o Quarteto Terrível, um grupo formado pelos vilões Mago, Madame Medusa, Ardiloso e Homem Areia. O herói Tocha Humana não foi sequer mencionado em nenhum episódio e uma curiosidade interessante foi a do personagem ter sido excluído do desenho porque, com o grande sucesso da primeira versão animada do grupo que a Hanna-Barbera produziu em 1967, houve casos nos Estados Unidos de crianças que atearam fogo em seus próprios corpos para "brincarem de Tocha Humana". Por esse motivo, nessa nova versão, o herói foi substituído pelo irritante robozinho Herbie, que também existia nos quadrinhos, mas apenas como um auxiliar do Reed Richards em seu laboratório e não como um membro do grupo. Outra diferença nesse desenho em relação aos quadrinhos e ao desenho animado produzido em 1967 era o fato de Ben Grimm parecer se conformar com sua repugnante aparência, o que ele levava no bom-humor, ao invés de viver irritado e sempre em busca de uma cura para sua mutação, e tinha com o Herbie as mesmas brigas que costumava ter com o Tocha Humana nos quadrinhos e no desenho de 1967.


...e aqui vemos o diabólico Dr. Destino

       No Brasil, o desenho estreou pela Globo em 1979 e foi exibido pela emissora até meados da década de 1980, entre as atrações do programa infantil Balão Mágico.
´




Leia Mais...

Nós e o Fantasma

0 comentários

       "Nós e o Fantasma" (The Ghost and Mrs. Muir), foi uma série de TV do gênero sitcom, produzida entre 1968 e 1970 pela 20th Century Fox Television, com um total de 50 episódios produzidos. Após ficar viúva, querendo reconstruir sua vida, a escritora de revista Carolyn Muir (interpretada pela atriz Hope Lange, que na década de 1950 atuara principalmente em filmes de drama, como "A Caldeira do Diabo", no qual interpretou a personagem Serena Cross, e "Três Encontros Com o Destino", onde fez par romântico com o ator Robert Wagner, na pele de um combatente da Segunda Guerra Mundial), mudava-se com os filhos (o garoto Jonathan, interpretado pelo ator Harlen Carraher, e a menina Candace, interpretada pela atriz Kellie Flanagan) e com a velha governanta Martha Grant (interpretada pela atriz Reta Shaw, famosa principalmente pela sua atuação em diversos filmes da Disney, embora sempre fazendo papéis secundários) para um chalé no litoral de Schooner Bay, o Chalé das Gaivotas. Entretanto, essa propriedade era assombrada pelo espírito de seu antigo dono, um marinheiro do século XIX, o Capitão Daniel Gregg (interpretado pelo ator Edward Mulhare), que prezava muito por sua privacidade e não aceitava que os recém-chegados quisessem fazer dela seu novo lar. Todo este enredo se desenvolvia de maneira cômica, com o Capitão tentando impedir, principalmente ao seu suposto descendente, Claymore (Charles Nelson Reilly), de fazer negócio com o seu imóvel.


       No Brasil, esta divertida série foi exibida no começo até meados da década de 1970 pela TV Tupi, com a dublagem em português feita pelo estúdio AIC/SP.
Leia Mais...

segunda-feira, 3 de março de 2014

A Ilha dos Birutas

0 comentários

       Criada por Sherwood Schwartz e produzida pela United Artists Television, "A Ilha dos Birutas" (Gilligan's Island) foi uma divertida série de TV do gênero sitcom, que estreou na TV estadunidense em setembro de 1964, pela rede de TV CBS, ficando no ar até setembro de 1967, e contava as aventuras de sete náufragos em uma ilha tropical desconhecida e aparentemente inabitada, e suas dificuldades para sobreviverem enquanto tentavam retornar à civilização.


acima vemos o protagonista Gilligan (de camisa vermelha e chapéu branco) e o Capitão ("Skipper")...

       O ator Bob Denver interpretou Gilligan, o desastrado, bem-intencionado e prestativo tripulante do S. S. Minnow. Denver não foi a primeira escolha para interpretar o personagem; o ator Jerry Van Dyke recebeu a proposta antes, mas recusou por não acreditar no sucesso do programa. Ele preferiu trabalhar em "My Mother the Car", que foi cancelada após a primeira temporada. Bob Denver foi notado por ter interpretado o beatnik Maynard G. Krebs em "The Many Loves of Dobie Gillis", e ficou com o papel. Ninguém dizia o primeiro nome de Gilligan (ou se esse de fato era o último nome ou o primeiro). No episódio piloto, que não foi exibido, alguns acreditam que Lovey Howell tivesse chamado Gilligan de "Stewart". Alan Hale, Jr. interpretou Jonas Grumby, o "Skipper", o tripulante e superior hierárquico (Capitão) de Gilligan. Hale era oriundo de filmes "B" de faroeste. Como Skipper, ele passava a imagem de uma figura paternal para Gilligan, embora na vida real fosse apenas 14 anos mais velho do que Denver. Jim Backus interpretou Thurston Howell, III, o multimilionário. Backus ficou conhecido em seu país ao dublar a voz do Mr. Magoo em todos os desenhos animados do personagem, produzidos pelo estúdio UPA (United Productions of America). Ele reaproveitou algumas características do personagem no papel de Howell. A inspiração para a criação do ricaço datava dos anos 1940, em um programa de rádio no qual Backus interpretou "Hubert Updike III" (The Alan Young Show). Natalie Schafer interpretou Eunice "Lovey" Wentworth Howell, a esposa de Thurston. Schafer tinha 62 anos quando o programa-piloto foi produzido, mas ninguém do elenco sabia sua verdadeira idade e ela não a dizia. Conta-se que Natalie aceitou o papel porque o piloto previa locações no Havai e ela queria umas férias grátis. Tina Louise interpretou Ginger Grant, a estrela de cinema. Louise concordou em parecer uma mistura de Marilyn Monroe e Lucille Ball. Seu cabelo lembrava os penteados de Myrna Loy. Louise teve atritos com os produtores por causa de seu personagem, e foi a única do elenco que não concordou com uma possível quarta temporada, que acabou não sendo produzida. Não obstante, ela apareceu numa reunião do elenco em um talk show de 1988. No programa-piloto, o personagem de Ginger era uma secretária loira e era interpretada por Kit Smythe. Russell Johnson interpetrou Roy Hinkley, o Professor. John Gabriel era o ator primeiramente indicado para o papel, mas os executivos o acharam muito jovem, mesmo sendo um professor de escola secundária e não de universidade. No primeiro episódio, o locutor de rádio o descrevia como um cientista pesquisador e conhecido mestre-escoteiro. Johnson disse que tinha dificuldade em se lembrar das falas científicas do Professor. Dawn Wells interpetou Mary Ann Summers. Wells foi Miss Nevada antes de ser escolhida para o papel (ela competira com Raquel Welch). O episódio piloto tinha um personagem diferente ("Bunny"), com a atriz Nancy McCarthy.


...e aqui vemos Gilligan na companhia da sensual e não muito inteligente Ginger

       Os náufragos frequentemente queriam deixar a ilha por eles mesmos, mas sempre fracassavam devido a algum desastre provocado por Gilligan. Em alguns episódios, como em "The Big Gold Strike", quando era descoberta uma mina de ouro na ilha, Gilligan não foi o responsável pelos fracassos: os náufragos haviam concordado em deixar o ouro, mas não cumpriram a palavra e isso causou o desastre da tentativa. Gilligan fora o único que não estava com ouro. No episódio "The Friendly Physician", os náufragos foram raptados por um cientista maluco e essa foi a única vez em que conseguiram pisar em em lugar diferente que não era a ilha. Dentre outros temas, estavam o uso em cena de grande variedades de objetos e arranjos que os náufragos conseguiam construir a partir de materiais rústicos, tais como o bambu. Existiam móveis e utensílios, como mesas de jantar com cadeiras, a chaleira de água quente de Gilligan, um estetoscópio e até um carro movido a pedaladas. Outro tema dos episódios eram os visitantes que apareciam na ilha, geralmente incapazes de ajudá-los a sair da situação em que se encontravam. Havia também a aparição de vários animais, alguns nativos, outros de fora, tais como gorilas e chimpanzés. Alguns animais que apareciam eram fictícios, como o Mantis khani (no episódio "Gilligan Gets Bugged"), e o coco era a alimentação constante dos náufragos. Vale citar também as sequências de sonhos, que acompanhavam os relatos de alguns personagens. Quando Gilligan foi mordido por um morcego, por exemplo, ele sonhou que era o Drácula, e os personagens apareceram também como participantes da história de O Mágico de Oz. No sonho de João e o Pé de Feijão, no episódio "V for Vitamins", a versão menor de Gilligan, correndo do gigante (Skipper), era na verdade o filho do ator Bob Denver, Patrick.


acima, vemos mais uma foto do elenco completo

       A série teve um total de 98 episódios produzidos, divididos em três temporadas. No Brasil, foi exibida entre o final dos anos 1960 e o começo dos anos 1970 pela extinta TV Tupi, com a dublagem em português feita pelo estúdio carioca Dublasom Guanabara (a última temporada foi dublada pelo estúdio Telecine), e mais recentemente foi exibida em inglês pelo canal a cabo TCM. A série também deu origem a dois desenhos animados, "A Ilha de Gilligan" (The New Adventures of Gilligan), de 1974, e "Gilligan's Planet" (inédito no Brasil), de 1982, ambos produzidos pelo estúdio Filmation.
Leia Mais...
 
Copyright 2011 @ Blog do Ranger Sombra!
Design by Wordpress Manual | Bloggerized by Free Blogger Template and Blog Teacher | Powered by Blogger